Slide

PUBLICIDADE 728X90


Como não poderia deixar de ser dedicaremos esta semana a cobertura do Rock In Rio ,que completou neste ano de 2015, 30 anos da sua primeira edição.
Muita música,grandes estrelas nacionais e internacionais que já se apresentaram até a madrugada desta Segunda -feira dia 21/9/2015 foram ovacionadas por um público emocionado e vibrante ,que maravilhado dividiu com estes artistas, momentos de pura magia.

1985:
A primeira edição do festival aconteceu na cidade que o batiza, o Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá. Em uma área de 250 mil metros quadrados foi construída a Cidade do Rock, o espaço que recebeu, durante 10 dias, 1.380.000 pessoas. A estrutura contou com um sistema de som e luz extremamente modernos para época. Aliás, foi no Rock in Rio que uma plateia de um grande show plateia foi iluminada pela primeira vez. O público já era parte do show.
No palco passou um verdadeiro “Hall of Fame” da música mundial. O line-up contou com nomes como Queen, AC / DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. Isso sem falar em algumas das principais estrelas nacionais, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Rita Lee e toda uma nova geração do rock nacional como Paralamas do Sucesso, Blitz, Kid Abelha e Barão Vermelho. Todos juntos dão o tom: esse é um festival de todos os estilos.
Aquela edição colecionou momentos históricos. Em uma deles Freddie Mercury (Queen) ficou tão impressionado com o coro espontâneo do público durante o hit “Love Of My Life”, que decidiu reger aquela bonita massa sonora. Não é de admirar que a própria banda tenha citado aquela experiência com um dos mais belos de sua história.
A partir de 1985, o Brasil entrou para o cenário de grandes shows mundiais. E isso foi só o começo. Nascia um gigante.
Looks:
Freddie Mercury com calça apertada em branco, preto e lenço vermelho na cintura.
Fred Mercury com a modelo brasileira Biba. Ele sempre usou roupas juntas e apertadas em várias cores.
O guitarrista Janick Gers e o vocalista Bruce Dickinson usaram roupas apertadas de couro em tons escuros e cintos grossos.

1991:
O maior estádio do mundo daquela época foi o lugar escolhido para a segunda edição do Rock in Rio. Entrou em campo uma massa de 700 mil pessoas ávidas por grandes nomes da música e uma seleção única de artistas que colocou essa galera para pular durante 9 dias de festival.
E a festa foi tão grande quanto o Maracanã. O estádio recebeu equipamentos potentes de som e luz. Só para ter uma ideia foram instalados 3.000 pontos de iluminação brilhante, 480 deles faróis de avião estrategicamente posicionados no telhado.
O Rock in Rio 1991 garantiu a primeira visita do Guns N ‘Roses ao Brasil. A banda fez dois shows históricos. E como a diversidade sempre foi uma marca do festival, o Run DMC, ícone do Rap, abriu as portas do gênero no festival.
O segundo Rock in Rio não terminou sem quebrar um recorde. O maior público pagante de um show até aquele momento foi o que viu o A-ha no dia 26 de janeiro dentro do festival. Nada menos que 198 mil pessoas.

Em 91, o vocalista da banda Guns N’ Roses usou uma cueca com a bandeira dos Estados Unidos.
O cantor Prince se apresentou em 91. Ele usava roupas minimalistas em tons clássicos.
Elba Ramalho se apresentou nos 3 primeiros festivais do Rock in Rio:
Essas foram as roupas que ela usou de 1985, 91 e 2001. O estilo dela sempre foi bastante extravagante e com muitos detalhes.

2001:
Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2001. Essa foi a data que o Rock in Rio reencontrou sua casa. Uma nova Cidade do Rock foi erguida em Jacarepaguá, com capacidade diária para 250 mil pessoas.
O terceiro Rock in Rio contou com uma série de novidades, entre elas o “Por um Mundo Melhor”. A música passou a dividir espaço com discussões sobre questões socioambientais, com foco na educação e na cidadania. Era o início de um projeto que passaria a fazer parte do conceito do festival. Inspirada pela nova iniciativa, a abertura foi marcada por um movimento de comunicação jamais realizado. Ele silenciou mais de 3500 emissoras de rádio e TV do Brasil por 3 minutos. 
 Rock in Rio convidava todos a refletirem sobre o que poderiam fazer para transformar o planeta em um lugar melhor.
 O festival também bateu mais um recorde de público: foram 1.235.000 pessoas em 7 dias de festa com 160 artistas. O line-up marcou o retorno de Iron Maiden e Guns N’Roses e ainda trouxe Foo Fighters, REM, Neil Young, Queens of The Stone Age, Oasis… Uma lista recheada de grandes nomes, mantendo a diversidade musical, característica que acompanha o Rock in Rio desde o início. Até um dia dedicado ao Pop com Britney Spears, N Sync e vários outros foi criado. Entre os brasileiros artistas como Cassia Eller, Capital Inicial e Kid Abelha. Também surgiram palcos especiais para o som mais étnico e novidades da música brasileira.

Britney Spears foi uma das grandes atrações de 2001. Ela usou um look prateado com rosa e strass.
O vocalista da banda Foo Fighters usou um look em tons de verde.
Sandy cantou junto com Júnior no Rock in Rio de 2001. Ela usou um look de paetês amarelos.

2011:
Era hora de voltar às nossas origens. O público brasileiro esperou isso por uma década. Em 2011, o Rock in Rio desembarcou no Rio de Janeiro.
A volta do festival gerou tanta expectativa que os 700 mil ingressos disponíveis esgotaram em quatro dias. Esse fenômeno também foi refletido na internet. 180 milhões de pessoas foram impactadas pelas redes sociais do festival, que cravou um novo recorde de audiência no YouTube, se tornando o festival com maior plataforma digital. Depois de tanto tempo todo mundo tinha certeza que algo especial iria acontecer. E acertaram.
Como previsto, o festival foi cheio de momentos memoráveis. Em um deles Stevie Wonder emocionou o público ao cantar “Garota de Ipanema”, com a filha, Aisha Morris. Outro foi quando Chris Martin do Coldplay declarou seu amor ao Rio de Janeiro, marcando “I <3 Rio” em tinta spray no palco. Isso sem contar o stage dive insano do Sid Wilson, do Slipknot.
Inspirada na atmosfera de Nova Orleans (EUA) a Rock Street foi outra novidade da edição brasileira. A rua temática da Cidade do Rock com lanchonetes, bares e apresentações artísticas também serviu como ponto de encontro.
Os 7 dias de música e diversão que rolaram em setembro contaram com uma infraestrutura sem precedentes no Brasil.
A quarta edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro ficou mais uma vez na memória dos fãs, que dividem seus calendários em ano de Rock in Rio e ano sem Rock in Rio.
Claudia Leitte fez a segunda apresentação do Palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio de 2011. Ela usou um cropped prateado de glitter com uma saia combinando e um blazer preto minimalista.
Depois de Claudia, Katy Perry se apresentou no dia 23/09. Ela trocou dez vezes de roupa:
Logo no começo de sua apresentação, a cantora usava um vestido azul e lilás. Com uma coroa, Katy surgiu no alto do palco e desceu numa nuvem cor de rosa. “Teenage Dream” abriu o show e levou a platéia ao delírio, usando 10 looks Pop Rock.
O segundo modelito da cantora fui um corset, estilo maiô bem justinho. A peça roxa e verde ainda contava com um cinto nas mesmas cores e uma fivela de coração brilhante. Neste look, Katy Perry interpretou “Peacock”.
Em seguida, surgiu no palco com um vestido longo cheio de doces, balas e pirulitos bordados.
Depois de mais algumas canções, para conquistar de vez os brasileiros, Katy usou um "vestido" da bandeira do Brasil e disse: "Eu demorei tanto para vir para cá, mas agora eu sou de vocês."
O ponto alto do show no quesito figurino aconteceu ao som de “Hot N’ Cold”. Enquanto cantava, Katy passava por biombos e trocadores e, utilizando um truque de ilusionismo, ela desfilou com diversos modelitos em curtíssimo espaço de tempo.
Chegando à reta final dos looks da cantora, Katy Perry surgiu no palco usando uma roupa estilo Mulher Gato. Com orelhinhas e uma espécie de espartilho preto brilhantes, ela se jogou nas coreografias e manteve o público agitado.
No famoso bis, a cantora se inspirou em Madonna e seu sutiã pontudo dos anos 1980. Num look prata e peruca azul, Katy fez o final do show no Rock in Rio. Por falar em perucas, apesar de estar com o cabelo rosa desbotado com as pontas loiras, ela usou e abusou do acessório, ficando hora morena, hora com as madeixas azuis.
Elton John se apresentou logo depois de Katy. Ele usou uma camisa vermelha com um blazer preto com detalhes brilhantes coloridos nos braços.
Rihanna foi à atração principal do primeiro dia. Seguindo o seu estilo sexy, ela usou um cropped vermelho e branco listrado com um short cós-alto em preto e branco, também listrado e um casaco longo amarrado na cintura.
No dia 24, a apresentação mais esperada foi a da banda Red Hot Chilli Peppers, o vocalista Anthony Kiedis usou uma camisa em branco e vermelho escrita “Red Hot Peru” e uma calça e blazer em preto minimalista. Para complementar o look, usou um boné em preto e branco.
O baixista Michael Peter Balzary, mais conhecido pelo seu nome artístico Flea, usou uma calça vermelha com a camisa brasileira.
Ke$ha sucedeu Janelle Monáe, no dia 29/09. Ela usou uma camisa rasgada dos Estados Unidos, meia-calça preta rasgada, corpete preto por baixo da camisa, batom azul e glitter no corpo todo.
Shakira foi a mais esperada do dia 30/09. Ela usou uma camisa dourada brilhante com uma calça preta, mecha rosas no cabelo e pulseiras.
Ivete Sangalo subiu no Palco Mundo e cantou junto com ela. As duas usaram saias. Ivete vestiu uma camisa branca com saia dourada de paetês e Shakira um top nude e uma saia estampada.
No penúltimo dia, Maroon 5 se apresentou logo depois de Maná. O vocalista Adam Levine usou uma calça e jaqueta de couro preta e uma camisa vermelha.
Coldplay foi a última banda a se apresentar no dia 01/10. Eles se apaixonaram tanto pelo Rio, que o vocalista Chris Martin escreveu “RioPreto de copas (cartas)” na cobertura do palco.
Chris usou uma jaqueta verde, camisa cinza e calça escura.
Banda completa no final: Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion usaram roupas em tons escuros como verde, azul e laranja.
No último dia, 02/10, Pitty se apresentou e usou uma camisa cinza com paetês verde, shorts de renda preto e bota de couro preta.
A banda System of a Down sucedeu Evanescence. O vocalista Serj Tankian usou uma camisa branca com calça jeans cinza.
Logo no final, Serj Tankian e Shavo Odadjian (usou um look totalmente preto) levantaram a bandeira brasileira.
E quem fechou o Rock in Rio foi a banda Guns N’ Roses. O vocalista Axl Rose usou um casaco amarelo, óculos de sol preto e chapéu preto.
2013:
O ano é 2013. A cidade é o Rio de Janeiro. O Rock in Rio volta ao seu ponto de partida com um arsenal. Beyoncé, David Guetta, Justin Timberlake, Florence and The Machine, Metallica, Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden foram alguns dos nomes que fizeram essa edição entrar para a história. 
Mas como manda a tradição, não só os shows tornaram esse festival especial. Teve casamento em plena Cidade do Rock, fã que beijou o Bon Jovi no Palco Mundo, fã que foi convidado pra cantar com o Bruce Springsteen (que cantou “Sociedade Alternativa”, clássico de Raul Seixas), o Jared Leto, vocalista do Thirty Seconds to Mars, que se lançou da Tirolesa em pleno show da banda… Foi também a estreia brazuca do Palco Street Dance, que trouxe o groove das danças urbanas para a Cidade do Rock. 
Looks:
Beyoncé foi à atração principal do Palco Mundo no dia 13/09. Ela usou um corset branco, todo bordado em pérolas e franjas nos ombros, mostrando muita sensualidade e romantismo.
Ivete Sangalo se apresentou dia 13/09 e usou um vestido mullet azul com estampa de coqueiros pretos temático.
A vocalista da banda Florence and the Machine usou um vestido verde água, esvoaçante com bordados. 
Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, usou uma camisa escrito “I Love Rio”, segurando a bandeira brasileira.  Sua composição de camisa. A <3 Rio e Bandeira do Brasil agradou muito a galera presente.
Jessie J foi à segunda atração do Palco Mundo, no dia 15/09. Ela usou um corset geométrico e futurista em tons neons. 
Logo depois de Jessie, Alicia Keys se apresentou. Ela usou um cropped de paetês azuis com uma calça legging cinza, um cinto grosso e um casaco transparente por cima do cropped. 
Justin Timberlake foi à atração principal do dia 15/09. Ele usou uma camisa preta e branca geométrica com uma calça preta e um chapéu combinando.
2015:
Primeiro look no RIR: Calça de couro preta, jaqueta de couro preta com spikes dourados e camisa preta minimalista com luvas de couro preta e unhas cleans em preto.
Colar dourado de corrente, luva de couro preta com spikes dourados em cada falange, brincos dourados metalizados, makeup em tons terrosos e topete alto com cachos e bastante gel brilhante.
Óculos de sol espelhado dourado metalizado.
Calça bronze brilhante, colete preto de veludo minimalista, camisa de renda em bronze com preto.
Unhas pretas minimalistas com maxi anéis de pedras em dourado e preto. Unhas pretas.
Adam deitado em sofá roxo com sapato brilhante em preto e brilho dourado.
Cinto de couro preto com fivela dourada grande e leque dourado.
E mais um...
Calça e camisa branca minimalista, colete jeans em tons de azul, luvas em branco e azul, de couro,com detalhes acima das falanges em prata.
Penúltimo look: Colete de couro preto, camisa branca minimalista, calça xadrez em vermelho e preto com luvas em preto e vermelho, de couro.
Último look de Adam: Conjunto de calça com blazer de oncinha em tons de marrom, coroa de diamantes, luvas douradas e colar dourado metalizado, um luxo só. Performático e irreverente, ele arrasou no modelito.
Conjunto de camisa e calça em preto com detalhes dourados.
Brian com camisa branca e calça preta.
Look totalmente dourado metalizado, usado por Brian May, durante a música Bohemian Rhapsody.
Último look: camisa verde e amarela do Rio de Janeiro com calça preta minimalista.
Primeiro look: Camisa preta com manga vermelha bordada.
Brian com camisa verde e amarela do Rio de Janeiro e calça preta. E Roger com look totalmente branco minimalista.
https://www.facebook.com/PoesiasDaJornalistaNoeliDeCarvalho
SHOW DO QUEEN


Show do Queen no Rock In Rio em 18/09/2015 depois de 30 anos
Que magia, que energia sem fim Adam Lambert cantando, entoando
Sucessos que consagraram a banda mais Pop Rock, amada, genial, talentosa

E consagrada do Planeta. Foi difícil segurar as lágrimas que teimavam 
Em cair abundantes, num misto de alegria e saudade, ouvindo e relembrando os grandes hits, que imortalizaram o magistral Freddie Mercury: Estrela maior de um passado presente, revivido em vídeo, trazendo a tona, um turbilhão de sentimentos desenfreados, loucos, numa explosão e comunhão de vozes que cantavam junto e vibravam como crianças que resgatavam e se rendiam a um reinado permanente.
Que iniciou na 1ª apresentação do grupo em solo brasileiro em 1985, onde o Show começou e tem que continuar, porque somos Campeões Amigos e temos muito para amar e compartilhar, após esta noite, que nem dá para dormir de tanta euforia, depois de ver que a majestade, com sua coroa, começou a brilhar, Reinando absoluta e inesquecível!


John Legend que cantou ontem dia 20/09, usou uma camisa preta e blazer branco.
 Seal que cantou, logo após John, usou uma camisa preta e calça preta.
Elton John usou um look totalmente azul com strass prateados, bordado escrito "Fantastic" em vermelho.
Look totalmente azul claro com strass brilhantes.
Mostrando os brilhos nas costas do blazer.
Elton J. agradecendo ao público brasileiro.
Óculos da Dior, espelhado em azul.
Guitarrista com smoking em preto e branco e óculos Ray Ban.
Tamborista com camisa branca e poás pretos e colete preto.
Baterista com smoking em preto e branco e baixista com blazer cinza e camisa preta.
Rod Stewat com look completo: Blazer branco minimalista, calça preta apertada, meia de poás em preto e branco, sapato bicolor e gravata preta.
Baterista com smoking preto.
Violonista com smoking preto e branco e gravata listrada, bicolor.
Back Vocal feminino com vestidos de franjas prateados, combinando com os sapatos.
Flor na Lapela em preto e branco.
Trompetista com vestido de franjas e pulseiras prateadas.
O telão do palco mudava toda hora o desenho de trás.
Grupo completo com looks clássicos.
Palco totalmente iluminado e colorido.
Harpa dourada para dar um toque mais clássico à música.
Telão em tons de azul com corações.
Telão com desenhos geométricos em amarelo e laranja.
2 Figurino: Look totalmente dourado com camisa branca, tênis de couro dourado e meia de oncinha.
Flor na lapela em tons de amarelo.
Saxofonista com look totalmente em preto.
Sentado com o grupo instrumental.
Grupo inteiro com looks em tons de dourado.
Back Vocal mudou novamente o figurino, agora com vestidos amarelos com dourados de franjas.
Terceiro e útlimo foi o look totalmente preto com alguns detalhes em dourado..
Stewart com violinista usando roupa em dourado.
Rod com bolsa de futebol em tons de azul.
Mais um acessório foi acrescentado: o chapéu estilo cowboy.
E o terceiro figurino foi um vestido mais curto em preto.
Segurando a bandeira do Brasil sozinho.
Rod e back vocal's segurando a bandeira brasileira.
Agora todo mundo de preto com franjas.
Grupo masculino que tocam os instrumentos colocaram uma camisa branca com colete cinza.
Agradecendo ao público pelo maravilhoso show.,no seu encerramento.
Looks usados pelas famosas:
Bruna Marquezine com camisa branca minimalista, shorts cós-alto preto, casaco em tons de azul, colar choker tattoo e bolsa preta.
Bruna Marquezine apostou no look básico para o Rock in Rio: shortinho preto e camiseta branca
Anitta com top preto, camisa transparente, calça de couro preta, jaqueta de pedras e bijoux prateadas.
Fernanda Paes Leme foi com um vestido laranja na primeira noite do Rock in Rio 2015
Tatá Werneck com look básico: camisa preta com strass prateados e calça branca.
Flávia Alessandra está platinada e apostou em um look bem rock, totalmente em preto.
Leticia Colin com estilo de look mais usado pelas famosas: shorts + bota. 
Nanda Costa também apostou em bota e shorts. Ela usou camisa em preto, branco e vermelho, camisa xadrez em preto e vermelho, coturno preto e shorts jeans claro.
nanda Costa também apostou no short para ir ao Rock in Rio 2015
A atriz Maria Joana usou um vestido decotado preto com coturno preto e bolsa de couro bege.
A atriz Maria Joana investiu no vestido preto decotado, da grife Espaço Fashion, e bota
Andressa Suita usou um vestido com caveira e asas, bolsa da Chanel e bota de couro preta.
Andressa Suita curtiu o show da banda Queen, no Rock in Rio, de vestido e bota
Viviane Araújo usou um look em preto, cinza e vermelho, ao lado do namorado Ramadés com look de caveiras.
Ellean Jabour com calça de couro preto, bolsa na mesma cor, t-shirt estampada e bota preta.
Look usados pelo público:
Shorts estampado, camisa de renda branca, chapéu vermelho e bota de couro preta.
 Shorts cós-alto jeans, camisa branca, kimono de renda bege, óculos de sol, tiara de flores e coturno de couro em preto.
Shorts jeans com spikes pretos, camisa preta e branca, cinto de couro preta, colares pretos, óculos redondo em azul e tênis brancos.
Looks pretos com detalhes em jeans, cores vibrantes, coturnos, franjas e bijoux delicadas.
Looks boho: Croppeds com shorts jeans ou estampados em preto, bijoux hippies e óculos de sol.
Looks descolados coloridas e vibrantes.
Looks estampados com flores, óculos de sol, pulseiras prateadas e acessórios boho.
Calças e shorts são as melhores opções para usar no Rock in Rio com bijoux prateadas, óculos de sol, casacos amarrados na cintura, coturno de couro e bolsa.

Isso foi só  o início ou melhor tudo isso aconteceu nos 3 primeiros dias ,que fizeram da cidade do rock -o Rock In Rio uma grande vitrine para o mundo , que expôs megas celebridades e famosos , contrastando com muita moda descolada,customizada e altamente inserida no contexto deste mega evento.A partir deste próximo dia 24 até o dia 28/9  muita água há de rolar e todas as tribos vão novamente se encontrar, para vivenciar e comemorar esta festa sem precedentes, que se chama Rock,Pop e afins.,protagonizada no Rock In Rio.Beijos
EQUIPE TÉCNICA
Edição de textos - Editorial - Textos - Revisão de Textos  - Produção - Consultoria de Moda - Jornalista: Noeli de Carvalho e Silva
Fotos - Modelo - Blogueira - Youtuber: Iana de Carvalho Silva / Iana de Carvalho DRT 0010057/BA
Pesquisadora - Comentarista - Modelo: Vitória de Carvalho e Silva Paiva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *