Slide

PUBLICIDADE 728X90

Após ser adiado de fevereiro para abril devido à covid-19, o Baile da Vogue está de volta! Nesta sexta-feira (29), acontece o icônico evento que promete reunir diversas celebridades no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Se na última edição o tema foi "surrealismo tropical", agora é "brasilidade fantástica" — trazendo como ponto de partida o modernismo, em pleno ano em que é celebrado o centenário da Semana de 22. 

 Sabrina Sato usou um look inovador assinado pelo estilista Kevin Germanier. A peça foi confeccionada em quatro meses, com contas de plástico recicladas de Hong Kong. A japa mais amada do Brasil ainda usou botas overknee, criadas exclusivamente para ela. O calçado sustentável levou 2 meses para ficar pronto.

 Luciana Gimenez chamou atenção com seu look, inspirado em frase de Oscar Niemeyer. Feito pela estilista Letícia Manzan, o vestido era todo em branco com faixas de diversas cores, avaliano no valor de 500 mil.
 Já Thelma Assis se inspirou na África, pelas mais de Adriana Meira, estilista baiana que conheceu através do perfil de Instagram de uma amiga.

 Natália Deodato e Pepita acabaram chegando ao evento com vestidos idênticos de uma grife mineira, vendido a R$1.800, que realçou o corpo de ambas por conta de uma enorme fenda sensual e justo ao corpo.
Cleo fez questão de comparecer ao Baile da Vogue vestida de vermelho, a atriz e cantora exibiu o corpaço e posou para fotos ao lado do marido, Leandro D´Lucca.

Vestida de cacto, num verde brilhoso, Juliette prestou justa e representativa homenagem aos seus fãs. 

 Flávia Alessandra homenageou Hebe Camargo comparecendo ao Baile com um vestido e joias que pertenceram à loira, que morreu há quase dez anos. A família da apresentadora ficou feliz com o tributo e a atriz emocionada.

  Ivete Sangalo chegou ao Copacabana Palace para o Baile da Vogue 2022. A cantora foi a atração principal da noite e ela já pisou na festa com um look grifado digno da paixão de seus fãs fashionistas. Com styling de Pedro Sales e beleza assinada por Henrique Martins, Veveta marcou presença no Baile com um visual Saint Laurent. 


 Claro que os internautas (estes marotos) não perderiam a chance de tirar sarro, né? Sobrou para Gkay, que teve o visual comparado a filhotes de aves e também com um pássaro famoso: o Garibaldo. A zoeira não tem fim!

 Em visual todo montado pela Gucci, Taís Araújo apareceu cheia de plumas e rendas em um vestido off-white, com um adereço brilhante na cabeça. Com o marido, Lázaro Ramos, a atriz foi uma das mais comentadas nas redes.
 Lázaro Ramos, por exemplo, surgiu com um terno Gucci ao lado da esposa, assim como Douglas Silva, ex-BBB 22, que também apareceu com uma vestimenta mais clássica.
 Pedro Scooby, também ex-participante do reality global, foi outro convidado da festa que chamou atenção. O surfista trouxe proposta hi-lo para o evento, apostando em uma mistura com a grife Balmain e sandálias nos pés.

Assim como muitos atores fazem quando acaba uma novela visando uma mudança de ares, Paulo André repaginou o visual: sai o cabelo curto que ele usava no BBB e entram as tranças afro. 

No nosso ponto de vista a Semana de 22 representou uma ruptura com a influência do eurocentrismo, trazendo o olhar do brasileiro para o próprio país. No baile, os convidados são incentivados a seguirem o dresscode, que sugere itens como ousadia com volumes inesperados, aposta no crochê, uso de alfaiatarias não convencionais e até a utilização de capas e caudas. As estampas brasileiríssimas também estão mais do que liberadas para toda essa festa, que podem ser unidas com misturas de cores e muitas plumas artificiais e glitter ecológico. Com tanta coisa liberada, o Baile da Vogue não é bagunça. Mesmo em se tratando de brasilidades, itens ou vestimentas que incorram em apropriação cultural estão dentre aquilo que os convidados são instruídos a não vestirem. Ou seja: nada de cocares, turbantes ou trajes religiosos. Pinturas corporais também devem ser feitas com cuidado, para que elas não carreguem a intenção de remeter determinada cultura ou religião a que não se pertence. 

Noeli de Carvalho
Beijos no coração💖
Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 

E da Modelo, Pesquisadora e Designer de Moda Iana de Carvalho Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *