Slide

PUBLICIDADE 728X90


 O principal circuito internacional de desfiles está em andamento com a temporada de outono/inverno 2022/23. Depois das semanas de moda de Nova York e Londres, é a hora de ficar de olho nas coleções reveladas no Milão Fashion Week. As tendências apontadas pelo evento são a cintura baixa, as plumas e os recortes. Algumas marcas também investiram nas polêmicas balaclavas. Em geral, a maioria das apresentações foi presencial.

Cintura Baixa

Ícone do início dos anos 2000, a cintura baixa marcou presença no Milão Fashion Week. Na passarela da Diesel, por exemplo, a estética foi o principal highlight. Criada pelo estilista Glenn Martens, a coleção, com foco no jeans, reuniu calças e até minissaiais que lembravam cintos.

Outras marcas que apostaram no hit foram a Blumarine, com saia de cós baixo em tecido canelado e aplicações, e a Missoni, com diferentes materiais para o cós baixo e até pantalona. No compilado da Etro, a trend apareceu em diferentes visuais, com direito a texturas e transparência.

Já a Versace propôs versões longas e encurtadas de saias, inclusive em conjuntos de alfaiataria, com o começo bem abaixo do umbigo. Além disso, o brilho complementou algumas opções. O couro foi o material escolhido para calças dentro da proposta.

A cintura baixa marcou presença na temporada de outono/inverno 2022 do Milão Fashion Week. Este look com jeans é a da Diesel.

A Diesel também apostou em minissaias que lembram cinturões.
A Blumarine também investiu no cós baixo.
Conjunto com aplicações de rosas, da Blumarine.
A Missoni também aderiu à cintura baixa em diferentes looks apresentados no Milão Fashion Week.
Assim como a Etro, com texturas.
A Versace também não dispensou a cintura baixa.
Alfaiataria também entrou na trend com o outono/inverno 2022 da Versace.
Saia longa rosa com cós baixo na passarela da Versace.
Que tal este modelito de minissaia com brilho da Versace?

Plumas

Extravagantes e com toque da elegância dos anos 1920, as plumas também estão entre as tendências desta edição do Milão Fashion Week. No outono/inverno 2022 da Prada, elas apareceram de maneira inusitada: como adereços nas mangas de peças de alfaiataria.

Nos casacos de frio, as plumas são um clássico que mistura exuberância e sofisticação. Grifes como Alberta Ferretti, Emporio Armani e Gucci investiram na textura, seja em versões coloridas, seja com animal print.

As plumas estão entre as tendências do Milão Fashion Week de fall/winter 2022/23. Este outfit é da Fendi.
A Prada dividiu opiniões com plumas como adereços em peças de alfaiataria.
Que tal as plumas apenas nas mangas, como neste look da Prada?
Na sobreposição, as plumas são um clássico, a exemplo deste visual da Alberta Ferretti.
A Gucci caprichou no animal print.
A Emporio Armani não ficou de fora.

Recortes

Ao que tudo indica, o cut out veio para ficar. Com pegada ousada e descolada, os recortes nas roupas deram o que falar em desfiles do Milão Fashion Week. As formas vazadas surgiram em itens variados, como vestidos e blusas, deixando diferentes partes de pele à mostra.

Na coleção da Roberto Cavalli, por exemplo, tiras e “buracos” nos tecidos deixaram as composições com um toque desconstruído e sexy, ao mesmo tempo. Etiquetas como Dundas, Sid Neigum e Missoni também capricharam nos recortes.

cut out deu as caras no Milão Fashion Week, com temporada de outono/inverno 2022/23. Neste look da Roberto Cavalli, gera assimetria.
Recortes em vestido com vibe sensual by Roberto Cavalli.

Neste visual da Dundas, os recortes são laterais.
Sid Neigum investiu amarrações que causam o efeito cut out.

A Missoni também entrou na tendência.

Balaclava

A balaclava tem movimentado o mundo da moda e as redes sociais. A peça, que mistura gorro e lenço, é útil para baixas temperaturas, mas também causa polêmica. O motivo é que usar o item como um acessório fashion levanta questões como privilégios de pessoas brancas.

No Milão Fashion Week, a grife Max Mara abraçou o hype e colocou vários visuais com balaclavas na passarela. A cartela de cores passou pelo preto e tons terrosos, chegando a tons vibrantes, como vermelho, laranja e amarelo. Outra marca que colocou o item na coleção de fall/winter 2022/23 foi a Sunnei, com versão texturizada e colorida.

A grande aposta da Max Mara para a temporada foi a balaclava.
O item polêmico apareceu em variadas tonalidades na catwalk da Max Mara.
Esta versão texturizada é da Sunnei, que também fez parte do lineup da Semana de Moda de Milão.

O Milão Fashion Week, com o outono/inverno 2022/23, começou oficialmente no dia 23. Neste domingo dia 27 de Fevereiro, ainda se apresentarão marcas como MSGM, Dsquared2, Giorgio Armani e Hui, entre outras. Já esta segunda-feira dia 28 de Fevereiro, o último dia de cronograma, terá na lista shows das labels Joy Meribe, Münn, Víen e Fabio Quaranta.

Beijos no coração💖
Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 
E da Modelo, Pesquisadora e Designer de Moda Iana de Carvalho Silva


Cintura baixa, plumas e recortes são destaques do Milão Fashion Week (metropoles.com)

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *