Slide

PUBLICIDADE 728X90

O Pinterest divulgou recentemente o relatório de previsões e apostas de tendências nas áreas de moda, beleza, decoração e comportamento para 2022 na plataforma. Aliás, você sabia que o Pinterest é conhecido como a maior plataforma de inspirações na internet? Pensando nisso separamos  tendências de moda que prometem bombar este ano. Confira! 

 Pérolas em todas as roupas e acessórios!

Os acessórios com pérolas nunca saem de moda e já são considerados um clássico nas produções. A questão é, que em 2022, elas prometem dominar as roupas e até a decoração dos ambientes! 

 Roupa preta para todos os momentos!

Para quem não dispensa um clássico look all black, o Pinterest confirma em seu relatório, que as peças de roupa totalmente pretas prometem dominar os closets de todo mundo. Para quem ama os estilos emo e gótico: esse momento é seu! Preparem-se para ver diferentes estilos de coturnos, camisetas e outras peças nesta cor.

Comeback do xadrez

Para quem não dispensa uma peça ou um detalhe na tradicional estampa xadrez, em 2022 ele pode voltar com tudo. Esta padronagem pode ganhar um novo estilo e viajará muito além da moda, pois a veremos em diferentes áreas do universo da beleza também.



Pijama fora da cama

Os pijamas ganham um novo sentido no closet e, segundo o Pinterest, essa peça irá aparecer tecidos mais sofisticados, mas sem deixar o conforto de lado.


 

Arco-íris no closet

Se você não é tão fã das roupas pretas e gosta da explosão de cores, 2022 promete ser o ano das estampas maximalistas, em degradê e até o color block - todos cheios de cor e em todas as estações!


Cortes despojados e cheios de estilo

Segundo o relatório do Pinterest, a Geração Z vai querer mudar radicalmente o visual, então vamos notar cortes como os mullets, raspados coloridos e até um penteado que lembra um polvo! Qual você usaria?


O retorno dos góticos


Lembra dos góticos, aquele pessoal que se vestia de preto, usava maquiagem pesada, se reunia no cemitério e ouvia um rock bem sombrio?

Esse estilo se popularizou nos anos 1980 e continuou forte entre a galera alternativa nos anos 90 e 

início de 2000. Agora, segundo as redes, eles estão de volta, mais versáteis e misturados com outros estilos.No Pinterest, cresceram 70% as buscas pelo termo "cowboy gótico"



Já a procura por roupas de bebê no estilo gótico aumentou 120%.

Para quem quer aderir a essa tendência, a dica é apostar em looks intensos, com maquiagem carregada, e dar atenção especial às estampas xadrez e às roupas com franjas, dois elementos que também devem bombar em 2022.


O novo nerd


Favor não confundir gótico com dark academia, outra estética que também vem com tudo no novo ano, segundo levantamento do Instagram.

Há elementos parecidos, mas, enquanto o gótico está ligado ao rock, a dark academia tem mais a ver com a arte romântica do século 19, a música clássica e a moda dos anos 40.


As roupas desse estilo remetem bastante a uniformes colegiais antigos, com cardigans, coletes, saias e shorts de cintura alta, tudo em tons terrosos.

A dark academia também deve ditar uma tendência de comportamento. São pessoas que valorizam e se dedicam à leitura, ao conhecimento e apreciam arte e estudos históricos, principalmente com referências europeias.

O lado selvagem dos contos de fadas


Outra estética em alta é a goblincore, que romantiza traços, digamos, alternativos da natureza.

Fungos, sapos, minhocas, lama, musgo… tudo isso faz parte dessa cultura, que quer destacar o lado menos fofinho e mais selvagem dos contos de fadas. Vale a pena apostar nessas estampas.

Moda sustentável


Tudo isso deve fazer muito sucesso nesse ano novo. Mas, se for pra apontar uma única palavra que está com tudo na moda em 2022, essa palavra é sustentabilidade.

Uma das mais características mais marcantes da geração Z é a preocupação com o consumo mais consciente e amigo da natureza.

Num relatório de tendências do Instagram, 23% dos jovens entrevistados disseram que pretendem comprar produtos em lojas de segunda mão em 2022.

Na mesma pesquisa, 24% falaram que pretendem contribuir para um mercado mais sustentável, vendendo produtos em lojas online ou pelas redes sociais.


 Principais tendências de moda e beleza para 2022 são divulgadas em relatório anual do Pinterest, que está em sua oitava edição. Depois de uma era marcada pelo conforto das roupas de ficar em casa, a moda em 2022 deve voltar a incluir elementos mais ousados. Os moletons vão dar lugar a peças inspiradas por estéticas que estão bombando nas redes sociais.


Beijos no coração💖
Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 
E da Modelo, Pesquisadora e Designer de Moda Iana de Carvalho Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *