Slide

PUBLICIDADE 728X90

 Na noite de terça-feira de ontem, exatamente há 70 anos atrás, a primeira telenovela foi ao ar no nosso país. São sete décadas inteiras em que os brasileiros se emocionaram, se divertiram, se envolveram e se reconheceram em histórias contadas por brasileiros. 


Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador: para onde foi todo mundo? Na noite de 20 de outubro de 2012, uma paixão nacional mostrava toda a sua intensidade. A trama de "Avenida Brasil" chegava ao último capítulo. Em casa, nos bares, restaurantes, de olho nos telões e nos celulares. Na tela, as emoções da ficção refletem a realidade das famílias. No sofá, as cenas vistas mudam comportamentos.


Há 70 anos foi ao ar o primeiro capítulo de 'Sua vida me pertence', na TV Tupi. Na Globo, a estreia da primeira novela foi logo na inauguração do canal, em 26 de abril de 1965. Reginaldo Faria e Leila Diniz faziam o par romântico de 'Ilusões Perdidas'. 


A Globo celebrou os 70 anos da história das novelas no Brasil  fazendo um mix de imagens de arquivos e encontros de atores e atrizes, que geraram conversas sobre o que faz a novela tão popular e longeva até os dias de hoje", explica o diretor Henrique Sauer.


Algumas das nossas matérias dos grandes sucessos da TV escritas pelo nosso Blog Anjinha da Moda:

Maria da Paz, não tão da Paz, atira no marido - Editorial Especial

Imagem relacionada

O Outro Lado do Paraíso: A volta baphônica de Clara : Bianca Bin

Bianca Bin fala sobre novo visual de Clara: 'Mais sofisticada'

Reveja a força do figurino da Novela ' A Força do Querer' - Editorial

Velho chico : Resgate do original com o atual 

Reprodução e Caiuá Franco/Globo/Divulgação

Grazi Massafera se organiza na novela Bom Sucesso




eta (Foto: gshow)
Ponto de Vista

 No nosso ponto de vista esse resgate das novelas costuma proporcionar também um olhar para a nossa própria vida, porque nos remete imediatamente à infância, aos amigos, à vida familiar daquela determinada época. A maioria de nós cresceu assistindo às novelas. Quando você toca o humano você se identifica, sempre. Assim como as Novelas. Não importa de que cultura você venha, que tipo de roupa você veste, que tipo de pensamento você tem. Há um ponto em comum em todos nós, somos humanos.

Beijos no Coração ❤

Editora, Jornalista e Colunista de Moda Noeli de Carvalho


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *