Slide

PUBLICIDADE 728X90

 Tudo sobre o debut do BTS como embaixadores da marca Louis Vuitton; informações básicas e um pouco sobre a coleção que explorou temas de identidade racial e apropriação cultural.

O time para essa parceria é impecável, ressaltando que os meninos sempre pensam BEM e avaliam sobre com quem eles querem trabalhar e aliar o nome do grupo, eles demonstram se sentir confortáveis e confiantes com essa responsabilidade. Acredito que os meninos "enrolaram" ao máximo sobre aceitar o convite de alguma marca, avaliando todos as opções e já estava na hora deles ganharem mais esse espaço de fala e poder trazer todo conceito BTS também para vitrine fashion.


 O bts debutou na temporada Outono/Inverno 2021, a coleção já tinha sido apresentada digitalmente em janeiro durante a Semana de Moda Masculina de Paris, mas dessa vez o diretor criativo, Virgil Abloh, também incluiu mais 34 looks inéditos.

Quem é Virgil Abloh? É um artista, arquiteto, engenheiro, diretor criativo e designer. O designer negro americano, em 2013, fundou a Off-White, sua grife de streetwear de luxo, e em 2018 foi chamado para comandar a linha masculina da Louis Vuitton.
"Eu queria fazer roupas que fossem normcore, mas meio que ampliá-las, para q elas se tornassem artesanais, ou passarelas ou editoriais" Normcore é uma junção de "normal"+"core"[inglês = centro] o "centro do normal", quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion

 O título da coleção é ‘Peculiar Contrast, Perfect Light’, fala sobre personagens familiares na sociedade que são definidos por seus uniformes: os códigos de vestimenta que associamos com profissões, estilos de vida e conhecimentos.

Sobre o balão usado no visual do desfile, eu acredito que seja pelo mais puro significado da palavra, esperança!! afinal a coleção pede a esperança de uma sociedade sem prejulgamentos. o caráter de uma pessoa não se define pelo que ela veste.
Uma curiosidade foi a presença forte do verde, que é uma das cores da estação, tem o significado de esperança mas tbm pelo grande tanto tempo em casa por conta da quarentena, o tom é uma referência a natureza.

A locação escolhida foi o Bucheon Art Bunker B39 (부천아트벙커 B39). Uma antiga planta de incinerador de lixo no meio da cidade, que foi transformada em uma galeria para ensinar a população sobre o processo e promover experiências artísticas.


É automático o prejulgamento do caráter de uma pessoa pelo que ela usa, no geral, esses personagens estão ligados a pressupostos sociais de origem cultural, gênero e sexualidade, a coleção fala dos preconceitos inconscientes instalados em nossa mente pela arcaica sociedade.
O looks com terno e calça azul marinho com dourado e um sapato bem vermelho para finalizador.
Usando a moda como ferramenta para mudar esses preconceitos - mantendo os códigos, mas mudando os valores. Seguindo o conceito em meio a montanhas e neve, um homem solitário com um baú de prata da Louis Vuitton em busca de felicidade.

A produção "traz uma conversa sobre o espaço, movimento e conectividade global". Virgil, diz ter o grupo de k-pop estrelando a apresentação fez toda a diferença: "Seul tem uma energia tão única e o BTS incorpora essa vibe completamente.
Eles adicionaram o seu próprio toque à coleção, se apropriando dela e a elevando a novas alturas". As inspirações relacionados à viagens e paisagens urbanas continuaram guiando o estilo. A imagem se alinha muito com o grupo e entre linhas, os meninos assinam embaixo o conceito.
Os maxis dominaram os looks, o maxi óculos marrom fashion.

 Podemos esperar futuros eventos com a presença dos meninos, talvez em breve uma coleção com a colaboração de designer e participação criativa deles. Sabemos o quão criativo eles são e a marca deve abrir esse espaço. 

A LV tem uma variedade de nichos enorme, vem muito ainda. Outro ponto que vocês perceberam foram as expressões faciais e como os meninos exalaram profissionalismo e seriedade, um tom realmente mais frio e fechado. A LV ajuda a propagar uma imagem mais madura do bts, de fato um lembrete de que eles são homens bem crescidos e independentes.

E sim, de fato é momento histórico, o bts trás com o seu nome todo o seu prestigio pra marca mas em troca a LV lança a imagem dos meninos atrelada a uma coleção forte, com história, com verdade e que visa quebrar barreiras da sociedade usando a arte!
E para quem não assistiu o link do Spin-Off da coleção de Outono/Inverno 2021 com a estreia do embaixadores BTS:


Beijos no Coração 💖
Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e silva













Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *