Slide

PUBLICIDADE 728X90

 ATO DE RESISTÊNCIA

Rir é um ato de Resistência
como afirmou o comediante
E ator Paulo Gustavo
Que prematuramente
Nos deixou e calou o
Seu riso farto e tão
Bonito, que mesmo
Assim continuará vivo
E forte, toda vez que
Nos lembrarmos dele
Que nos ensinou a rir
Mais, diante das
situações engraçadas ou
bem humoradas e
Nos lembrou da
importância de amar mais,
Não só em palavras,
Mas em atitudes e deixará
Tantas saudades,
da sua presença alegre
Jovial e ilustre, que
Rumou ao encontro
De outra esfera, para
Levar felicidade e risos,
Muitos risos para
Outros corações que
O esperavam, para poder
Voltar a sorrir
Por causa dele.

Noeli de Carvalho
Hoje é dia Dia das Mães e especialmente este ano, a data comemorativa perderá um pouco de seu brilho no Brasil. Afinal, o público perdeu nesta Terça-feira, aos 42 anos, o ator e humorista Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19. Com a perda do artista foi-se com ele a personagem Dona Hermínia, a mãe mais divertida das telinhas desse país.

Inspirada em sua mãe, a dona Déa Lúcia Amaral, a personagem nasceu como uma ponta da peça O surto e em 2016, com direção de João Fonseca, virou um espetáculo solo do ator no teatro: Minha Mãe é Uma Peça.
Com bobes no cabelo, trejeitos espalhafatosos e bordões que todo mundo já ouviu é possível entender porque a personagem conquistou os brasileiros: ela está em todos os lares. 
A personagem da Dona Hermínia adora um vestido rodado, com bom caimento e bicolor. 
Saia e blusa estampa floral com blusa de gola v e de manga 3/4 , também faziam parte dos seus looks.
Os seus looks sempre tinham um elemento com estampado, que ela mesclava com outra peça minimalista e lisa.
Fugindo a regra, neste look seus cabelos soltos se destacaram, mais que seu vestido floral.
Saindo de cena como um verdadeiro presente de um filho, para sua mãe e sua inspiradora é duro saber, que não teremos mais como ouvir os comentários críticos de Dona Hermínia, que se aposenta precocemente, a contragosto do público e do próprio Paulo, que tinha tanta vida a oferecer nos palcos e a sua família. Sem Paulo Gustavo, o Dia das Mães em 2021, sem dúvida, perde um pouco do seu brilho. fica mais pobre e carente de mais amor, de cor e principalmente, de humor.
Em função da morte do ator Paulo Gustavo, escolhemos para homenagear as mães comediantes, que tanto tem se destacado no seguimento de fazer rir e trazer alegria ao público, que as admira. 

Tata Werneck e sua filha Clara Maria que já gosta de fashion como a mamãe Tata.
Ingrid Guimarães coladinha ao lado da filhota curtindo um look: tal mãe, tal filha! Estampado com bichinhos coloridos.
Parabéns para Fabiana karla e filhos neste dia tão significativo, em que a família optou por looks jeans e sobreposição de camisetas, com blusas florais.
Mônica Martelli também é adepta ao look tal mãe, tal filha com a sua pequena, conforme deixou evidente, nesses belos roupões listrados com estampa floral. 
Heloisa Perisse e a filha em momento de muito carinho, demonstram a sua sintonia. Heloisa usa blusa look minimalista e clean e sua filha uma blusa azul marinho com bordados coloridos.
Betty Gofman também é mais uma das nossas mamães homenageadas, com um look despojado, ao lado as filhas e do marido.
Fernandinha Torres é outra  mamãe comediante, que jamais poderia ser esquecida, pelo seu talento e pela sua alegria contagiante. Simples e certeira no look preto e branco.
Regina Casé, que também tem uma maravilhosa veia cômica, depois de estrear em Amor de Mãe estrelou na campanha da Boticário e sua mensagem sobre Amor foi bem recebida. Seu look rosa baby com rendado de Nossa Senhora fez bastante sucesso.
Continuando as nossas homenagens as mamães, escolhemos algumas campanhas que se destacaram nesse ano 2021:

Giovanna Ewbank se tornou uma grande queridinha das marcas, após se tornar mãe desse trio que representa tantas mamães. Estreou a campanha da Riachuelo usando estampa com folhas em tons de rosa e verde.
A vibe em tons mais claros destacam o charme dessa família, que se combina em tudo.
Astrid Fontenelle, jornalista e mãe, foi escolhida para passar a mensagem de Feliz Dia das Mães, ao lado do filhão combinando os looks.
Muitas marcas escolheram homenagear mães reais com suas histórias. Os looks claros e minimalistas foram a escolha de todas as marcas, algo mais leve e suave.
Sabrina Sato ao lado da sua mamãe, também fez campanha vestindo tons claros e minimalistas nesse dia das mães.
A pequena Zoe arrasa corações com sua fofura ao extremo e seu look ala " Beijos no Coração" .
Outra mamãe que não poderia ficar de fora é a Maria Julia Coutinho, que faz um trabalho jornalístico impecável todos os dias e hoje vamos curtir os looks fashions dessa mamãe:
Como se espera de quem trabalha com a sua imagem, diariamente ela apresenta tons, shapes e um minimalismo irreprochável, através de estampas. 
A família Sangalo definitivamente cresceu, Helena e Marina, as duas pequenas vieram fazer companhia para ser o trio dos looks combinantes.
A família baiana é referência e amamos como os looks todos em tons de azul se fazem completos e radiantes.
Lore Improta que em breve será mamãe, já dá um spoiler que teremos muitos looks fofíssimos e combinados entre família.
Bianca Andrade é outra mamãe, que estaremos de olho e teremos grandes looks tal mãe, tal filha. No chá de revelação, o roxo foi a cor escolhida e os looks combinando, estre os novos papais fez sucesso.
Ponto de Vista:

Com o coração apertado e aquele sentimento de perda, que ninguém quer sentir, o Brasil sentiu um grande baque, com o falecimento do ator, comediante e produtor Paulo Gustavo, que nós deixou na flor dos seus 42 anos, vitima da Covid-19. Podemos imaginar, o quão difícil essa falta súbita tão impactante está sendo para mãe dele, Dona Déa, como também para o pai, a irmã, o marido e os filhos tão pequeninos, que ficaram órfãos, da sua presença diária, que muita falta lhes fará.
Infelizmente, muitas outras mães e muitos filhos serão privados de seus entes tão amados, neste dia de hoje e nos solidarizamos com eles, pedindo a Deus, que possa confortá-los e ampará-los, diante de tão dolorosas mortes. Nunca estamos preparados para atravessar a linha, que nos levará, para o outro lado da vida e para um outro plano, mas temos que acreditar, que Deus prepara para cada um de nós, uma recepção calorosa, diante do que fomos, somos e gostaríamos de ser. 
Assim mesmo, diante desse sentimento de pesar, não podemos deixar de desejar a todas as nossas leitoras e parceiras, que são mães, um Feliz e Valoroso Dia das Mães, em Família. 
Beijos no coração! 💖💖💖💖
 Da Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 
Pesquisa e imagens Modelo e Designer de Moda Iana de Carvalho Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *