Por conta da pandemia do Covid-19, o tamanho do evento do Oscar 2021 e do famoso e glamouroso tapete vermelho tiveram que ser reduzidos. Contudo, isto não afetou em nada a logística da premiação mais importante do cinema. Quanto aos looks, as atrizes capricharam nos vestidos cheios de volume, decote e elegância.
A atriz Glenn Close foi uma das primeiras a chegar no red carpet em um vestido azul Armani , feito especialmente para ela, todo trabalhado no brilho. Gleen estava glamourosas.
Nesta noite, a lendária atriz do cinema concorre ao prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel em “Era uma Vez um Sonho”.
O vestido azul claro de Regina King, foi um dos destaque da noite e se sobressaiu entre os demais. Trabalhado com volume estruturado no decote, em uma espécie de babado, trazendo um visual poderoso ao look.
O vestido foi ainda trabalhado com strass bordados em textura de listras, complementando o ar contemporâneo do modelo.

Outra cantora que ousou muito na escolha do look foi H.E.R que apostou em um macacão roxo, cheio de brilho e transparência. O toque de estilo ficou para o longo capuz que complementava o visual da cantora.

Já Esmerald Fennel que ganhou o Oscar de melhor direção pelo filme “Bela Vingança” apostou em um vestido Gucci em Chifon com estampa max floral. O modelo mais soltinho no corpo foi uma excelente escolha para a diretora já que ela esta grávida de 6 meses.

Destaque para vestidos “tomara que caia”
Carey Mulligan, que concorre ao prêmio de “Melhor Atriz” por seu trabalho em “Bela Vingança”, apareceu com um belo vestido dourado da Maison Valentino.
O filme recebeu 5 indicações ao Oscar por fazer uma dura crítica à cultura do estupro.

Saias Volumosas, recortes e vazados
Saias volumosas e tecidos estruturados também marcaram muito looks. Além de detalhes vazados e muitas texturas.

Amanda Seyfried concorre na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” (por “Mank”), na primeira indicação de sua carreira.
Para a premiação, a atriz escolheu um vestido vermelho “tomara que caia” com um generoso decote em V.

Já Zendaya, apesar de não concorrer nesta edição, ao lado de colegas renomados, será uma das apresentadoras da cerimônia. A atriz chamou a atenção no tapete vermelho do Oscar 2021 com um vestido da Maison Valentino com um recorte vazado na altura da barriga.
Mas, o look amarelo canário, também ‘tomara que caia”, tem um charme a mais. Nas redes sociais, o stylist Law Roach mostrou que, no escuro, o figurino se torna neon e brilha. “Sonho neon”, escreveu ele.

E tem mais, as joias de diamante da grife Bvlgari usadas pela atriz e cantora custam mais de 6 milhões de dólares, segundo a revista “People”. Ela usou um colar de borla, um broche, anéis com corte esmeralda e brincos.
Halle Berry também apostou em modelo “tomara que caia” com decote V profundo em vestido rosa drapeado e laço grande frontal.
Halle Berry também estreou seu novo corte: ela aderiu aos cabelos curtos que andam fazendo a cabeça de muitas famosas.
Celeste Waite também esteve deslumbrante durante a cerimônia. O destaque do seu look foi a bolsa de coração apresentada no último desfile da Gucci com a Balenciaga.
Laura Pausini, que concorre ao prêmio de melhor canção original com a música Io Si, apostou em um pretinho nada básico da Maison Valentino.
Oscar 2021: Branco e Off White são tendência no tapete vermelho
O branco e o off white marcaram presença no red carpet nesta edição do Oscar 2021. Tanto atrizes quanto convidadas da premiação apostaram em produções mais claras que parecem ter saído direto do altar.
A diva Viola Davis, chegou ao tapete do Oscar em um vestido total white para ninguém botar defeito. Nesta noite, a atriz concorre a categoria de “Melhor Atriz” por seu papel em “A Voz Suprema do Blues”.
Maria Bakalova aposta em um vestido Gucci para a sua primeira vez no Oscar.

Os conjuntos de alfaiataria monocromáticos também marcaram presença no tapete vermelho. Diana Warren apareceu vestindo um incrível Valentino, enquanto Tiara Thomas apostou na estilista Jovana Louis para o seu look no red carpet.
As plumas também marcaram diversos looks.

Mais um look da casa italiana Valentino.

Os vestidos vermelhos do Oscar 2021
Olivia Colman apostou em elegante vestido vermelho, na altura dos tornozelos. Com gola alta, mangas levemente bufantes e cintura marcada com cintinho fino e saia rodada lembrando o New Look.
Olivia Colman apostou em elegante vestido vermelho com silhueta a la New Look.

Reese Witherspoon de vestido drapeado vermelho trabalhado em duas tonalidades da cor.

Angela Bassett também apostou no vermelho para cerimônia. O vestido é cheio de tendências de moda que vão desde a fenda lateral na perna ás mangas bufantes.

Já Margot Robbie apostou em longo singelo e elegante trabalhado com estampa Liberty (esse floral miudinho), com certo brilho fosco e uma pegada retrô.
Devido aos detalhes o vestido da atriz demorou 205 horas para ser finalizado!!
O resultado ficou espetacular e Margot brilhou no tapete vermelho.
Ponto de vista:
O tapete vermelho do Oscar é um dos momentos mais esperados do evento a cada edição. Assim como a entrega dos prêmios, acompanhar todo o glamour que envolve a cerimônia é um dos pontos altos da noite. Alguns looks das celebridades entram para a história, já outros não escapam de memes nas redes sociais, mas para as estrelas do cinema, o que importa mesmo é a oportunidade de ganhar a desejada estatueta, de aplaudir os colegas vencedores, de reverenciar os trabalhos produzidos ano a ano e de aproveitar a notoriedade do evento para fazer protestos relevantes. O tapete vermelho do Oscar é um dos momentos mais aguardados da premiação. Vestidos grifados e looks cheios de glamour atraem as atenções do público e enchem os olhos de quem busca inspiração para um evento mais sofisticado. Reunimos alguns modelos do Oscar 2021, que neste ano tentou brilhar com looks inusitados que ficaram um pouco a desejar.