Slide

PUBLICIDADE 728X90



Chegou a hora de descobrir tudo sobre o BTS, o grupo sul-coreano que não só se tornou o maior grupo de k-pop de todos os tempos como está fazendo história na cena mundial com suas músicas incríveis.  Então já pode ir se aconchegando que agora você vai aprender tudo sobre a história do BTS, desde a formação do grupo, os figurinos emblemáticos e até as atividades mais recentes.  

Pré-debut 
Bang Sihyuk, CEO da Big Hit Entertainment, começou a planejar o grupo que viria a se tornar o BTS em 2010, quando conheceu Kim Namjoon (RM) e ficou impressionado com as habilidades de rap do rapaz.  O produtor resolveu formar um grupo de hip-hop inspirado no sucesso do 1TYM. Ainda na fase de treinamento, os meninos fizeram diversas colaborações com artistas, como J-hope acompanhando Jo Kwon (2AM), mas Bang adiou a estreia para reorganizar o grupo em algo mais voltado para o k-pop. Muitos trainees não gostaram da ideia e deixaram o projeto: RM, Suga e J-Hope estiveram no barco desde o começo. Nesta nova fase, Bang buscava vocalistas para harmonizar com os rappers e assim Jin, V, Jungkook e, por último, Jimin, assinaram seus contratos e se tornaram oficialmente os integrantes do BTS, os Bangtan Boys. 

방탄소년단 = BTS 

RM 
 RM antigamente adotava o nome de Rap Monster mas hoje, RM tem o significado de Real Me. Seu nome completo é Kim Nam Joon (김남준), é o líder e o rapper principal da boy band.  É um virginiano, nasceu dia 12 de setembro de 1994 e tem 1,81 de altura. O seu Q.I é de 148,  ou seja, super dotação. Ele aprendeu sozinho a falar inglês e sabe falar muito bem, mas estreou em 2013 por causa da mudança constante de membros. RM é o único membro que sobrou da formação original. 

Jin 
Jin é o nome artístico de Kim Seok Jin (김석진) o vocalista e visual da banda. É um sagitariano, nasceu dia 4 de dezembro de 1992 e tem 1,79 de altura. Jin nasceu para música e para arte o geral, o cantor, compositor e dançarino se formou em 2017 no curso de Arte e Atuação, na Universidade Konkuk, na Coréia do Sul. O worldwide handsome, como carinhosamente as armys o apelidaram, faz jus a sua beleza.  

SUGA
Suga , o seu nome verdadeiro é Min Yoon Gi (민윤기) e na banda assume a posição de Rapper.  É pisciano, nasceu em 9 de março de 1993, tem 1,74 de altura. Ele também usa um pseudônimo de Agust-D para seus trabalhos solo. 

 J-Hope
  J-Hope é o nome artístico de Jung Ho Seok (정호석), dançarino principal, rapper e vocalista. É um aquariano, nasceu dia 18 de fevereiro de 1994, tem 1,77 de altura. Ele escolheu seu nome porque queria ser uma fonte de luz e esperança para os fãs.  

Jimin
Jimin, seu nome de registro é Park Ji Min (박지민) e é um dos vocalistas e dançarinos principais do grupo.  É um libriano, nascido em 13 de outubro de 1995, tem 1,73 de altura.  Foi um dos últimos membros a entrar para compor a formação final do debut.  

V
  V é o nome artístico de Kim Tae Hyung (김태형), vocalista, dançarino e visual da boy band.  É um capricorniano, nasceu em 30 de dezembro de 1995 e tem 1,78. Em 2017, V ficou em 1º lugar no “Top 100 Most Handsome Faces of 2017”, uma votação feita para encontrar os 100 rostos mais bonitos.

Jungkook
Jungkook é o nome artístico de Jeon Jung Kook (전 정국), que ocupa diversos cargos na banda: Vocalista Principal, Dançarino, Sub Rapper, e Maknae, ou seja o caçula do grupo. É virginiano, nasceu em 1 de setembro de 1997 e tem 1,78 de altura  Outro membro do BTS que teve uma grande posição The 100 Most Handsome Faces.

Vamos fazer uma viagem no tempo em ordem cronológica e por eras a evolução dos figurinos de BTS: 

Trilogia Escolar: O começo de um sonho
Como era para ser uma banda estilo Rap - Coreano no seu debut com No More Dream nada mais lógico do que usam e abusarem do preto e dos grafismos em branco. Os meninos sempre foram fãs de compor os looks com bonés, lenços, correntes, luvas, óculos e correntões de prata, além de botas é claro.
Até para facilitar a sua identificação aos novos fãs, os meninos se identificaram com legendários figurinos preto e branco, que estampavam os seus nomes.
 Em 12 de junho de 2013 era lançado o single 2 Cool 4 Skool, o primeiro trabalho oficial do BTS e, portanto, sua estreia no cenário do k-pop.  No More Dream e We Are Bulletproof Pt.2 não foram muito bem nas vendas, mas os rapazes já mostravam a que vinham, com suas letras sobre o impacto da sociedade nas gerações mais jovens, contando suas próprias histórias, para se conectar com o público.
Bem diferentes do visual atual, nesse época, optaram por um look impactante, usavam delineador preto marcando bem a sua presença. 

Mais a frente, lançaram a primeira parte da Trilogia Escolar, que inclui os três primeiros atos do BTS — No More Dream, N.O e Boy in Luv — que seguiam por uma vibe mais adolescente, como o próprio nome sugere.  

Saindo da era all black, para o branco, que entrou no armário de BTS e fez toda diferença, deixando os looks mais claros, leves e ajudando na aura das músicas.
O crescimento já era visível: enquanto 2 Cool 4 Skool vendeu apenas 24 mil cópias em 2013, O!RUL8,2? bateu 34 mil no mesmo ano e Skool Luv Affair saltou para 100 mil cópias em 2014, colocando os jovens em ascenção, no topo do Gaon Album Chart e marcando a primeira aparição deles no Billboard World Albums Chart, em #3. 

Terninhos muitos bem cortados deram um sofisticado ao grupo, que já começou a mudar a cor dos cabelos, de acordo com a sua personalidade.

  Mesmo com as vendas baixas, o BTS conquistou o prêmio de Artista Novato do Ano no Melon Music Awards. A cerimônia de premiação aconteceu em novembro de 2013 e foi o primeiro grande troféu dos guris.
 Nessa fase o preto ganhou destaque e as jaquetas de couro também foram incorporadas aos seus looks. 

Primeira tour mundial do BTS
Em outubro de 2014 eles davam início a sua primeira turnê mundial, The Red Bullet Tour, que passou pela Ásia, Austrália, América do Norte e do Sul. A rota também incluiu um show no Brasil em 2015!

Nessa fase a vibe escolar era mantida, o ritmo de escolha dos looks era semelhante. Branco e preto prevelaceram!

 A essa altura já tinham lançado seu primeiro álbum completo, Dark & Wild, que vendeu cerca de 200 mil cópias e chegou a posição #2 nos principais charts da Coreia. Em termos de estilo, foi um álbum transicional entre a Trilogia Escolar e um novo conceito mais maduro dos rapazes.  
Dá para ver na foto que eles ainda mantinham o ar de meninos mais jovens, mas que demostravam muita energia e vivassidade. 
Eles ainda não tinham criado a sua própria  identidade forte, em termos de looks.
O estilo Animal Print versão preto e banco.
Encerram a fase mais escolar com terno e gravata, a verdadeira foto de turma.

O fim da Era Escolar , em termos de estilo, criou um álbum transicional entre a Trilogia Escolar e um novo conceito mais maduro dos rapazes. O público internacional já estava caidinho pelas músicas do BTS, mas faltava um passo importante, para os meninos conquistarem de uma vez por todas o público coreano, e isso viria em seu próximo comeback: The Most Beautiful Moment in Life . 

Em março de 2015 se iniciava a era The Most Beautiful Moment in Life com o lançamento do terceiro EP.

O álbum marcava uma mudança de conceito, que explorava o lado mais emocional dos integrantes, que por meio de sua música, queriam agora expressar a dicotomia entre a beleza e a agonia da juventude.  
Sua identidade visual começa a ganhar vida e cada um opta pelo seu estilo.
Foi com a faixa I Need U que o BTS teve o seu primeiro grande hit no mercado coreano e conquistou sua primeira vitória, em um show musical semanal televisionado, que é tido com um dos principais medidores de popularidade, de um grupo idol na Coreia do Sul.
  A era também rendeu alguns dos outros grandes sucessos do BTS, como Run, na parte 2, e Dope na edição Young Forever, lançada em 2016. 
Com seus visuais modificados e cabelos coloridos e começam a usar marcas e grifes onde as palhetas dos tons se combinam, embora os modelos escolhidos sejam diferentes.


 Dominação mundial 
Com vários trabalhos coreanos, dois álbuns japoneses e uma fanbase consistente tanto na Ásia quanto no resto do globo, o BTS parecia viver o auge de sua carreira, sem imaginar que um sucesso ainda maior os aguardava.  

Wings, segundo álbum de estúdio do grupo, foi lançado em Outubro de 2016 e alcançou posições recordistas para um álbum de k-pop no Billboard 200 graças ao sucesso de Blood Sweat & Tears, cujo MV rendeu muitas teorias, já que o sucesso é baseado no livro Demian,   do Hermann Hesse, ganhador do Nobel.

A partir dessa fase, seus looks mudaram radicalmente e eles ganharam looks sofisticados, que os deixaram uns verdadeiros príncipes. 

Não podemos esquecer do maior criador de teorias, com a discografia de You Never Walk Alone, lançado em Fevereiro de 2017, trouxe os sucessos Spring Day — que até hoje dá as caras nos charts coreanos, tamanho seu impacto na indústria — e a icônica Not Today, que conquistou ainda mais fãs internacionais, com sua pegada forte. Mas foi com Love Yourself: Her, em setembro de 2017, que os Idols quebraram tudo!  

Adidas, Supreme, Puma e Fila são algumas das grandes marcas esportivas favoritas deles,  que fizeram parte desta trajetória de apresentações.

A faixa principal, DNA, marcada pelo assovio de Jungkook, ainda é o vídeo mais assistido deles no YouTube, com mais de 1 bilhão de visualizações. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias somente na pré-venda, atingiu o topo dos charts do iTunes em mais de 73 países e estreou em #7 na Billboard 200 dos EUA, a posição mais alta para um artista de k-pop, naquela época.
Jeans, sweters, jaqueta bomber e moletons são incorporados, além da troca troca das cores de cabelos, foram marcando as suas performances.
  A The Wings Tour foi um grande sucesso e arrastou mais de 550 mil fãs por todo o mundo – incluindo arenas esgotadas em minutos nos Estados Unidos e a terceira passagem do BTS no Brasil. 

Em cada nova apresentação, além das músicas e das presenças deles, o público que é fã aguarda com curiosidade quais serão os seus looks escolhidos.

Love Yourself: Tear, Love Yourself: Answer e  Love Yourself: Her

Como embaixadores oficias da ONU ( Organizações da Nações Unidas) , eles rasgaram elegância na Tour Love Yourself, que  enfatizou a mensagem de amor própria para todos, como slogan de uma campanha mundial. 
O esportivo deles ficou muito chis e requintado com Dior e Chanel, emcabeçando os seus looks.
No tapete vermelho do Bilboard, os ganhadores do troféu Top Social, escolheram looks estilo looks entre minimalistas, floral e listras.
Muitos sorridentes após a premiação, arrasaram nas jaquetas e ternos de camurça com bordados a la Michael Jackson.


Love Yourself: Tear, o terceiro álbum, chegou em maio de 2018 com um dos maiores hinos do BTS: Fake Love.
 
Uma mescla de jaens, xadrez, try drie, couro, colorido e tênis all star e sapatênis foram os escolhios por essa moçadinha. 

Dando continuidade à nova saga dos garotos, Love Yourself: Answer foi lançado em agosto com a animada Idol, que ganhou até versão com a Nicki Minaj. 
Os jeans rasgados, personagens da Disney e estampas divertidas compuseram o figurino desde clipe.
Nossa que diferença, looks totalmente construtivistas, geométricos, coloridos e chamativos, combinando com os cabelos.

As colaborações com artistas internacionais continuaram em 2019 quando Boy With Love, faixa principal do mini Map of the Soul: Persona, veio em parceria a Halsey.  Make it Right, uma das outras canções do EP, foi composta por Ed Sheeran. 

Não ficaram incríveis com esses ternos e roupões em tons dégradés de tom sur tom de rosa claro ao rosa pink?!

Melhores Figurinos das Era Love Yourself e  Map of the Soul: Persona
 Kim Namjoon usou blaser quadriculado em tons de branco, azul e vermelho, fez toda a diferença no look.
Um kimano com listras verticais e a gola bordada com strass.
Casaco em tons nudes estilo geométrico ou asteca. 
Blazer listrado com bordados de flores e a calça acompanha o mesmo detalhe nos bolsos.
Jin vestiu blusa branca cintilante com pequenos strass de poas finalizando a blusa.
Blazer em preto ricamente bordado com jargões dourados.
Min Yoongi usou uma estampa sintética com reflexo de Fire.
Blazer prateado com aplicações de pedrarias e miçangas, um luxo de figurino.
Blusão levinho de crochê em amarelo e vermelho, combinado com a calça e botina alta.
Hoseok usou estilo militar preto com recordes, cinto transversal e uso de tecido de tela nas mangas.
O preto total só foi quebrado pelo desenho da blusa social em vermelho e azul marinho.
Terno e colete totalmente vermelho, com botões pretos.
Camisa bordada e jaqueta estilo felpudo brilhante com movimentos, em tom de azul marinho.
Camisa social branca suave usada com colete de correntes pratas.
Blazer preto com aplicações em perolas. 
Blusa social com gola preta com um mar de strass brilhantes.
Camisa ricamente bordada com acamaneto de gola e gravata rosa.
Taehyung adora esse estilo militar com jargões bordados em dourado, que nos remetem ao Michael Jackson.
Cabelo rosa pink com kimono com flores brancas, calça de couro com recortes de zíperes e correntes.
Calça social e max casaco estampados em verde oliva e preto com camisa minimalista preta.
O grande efeito desse look é esse max casaco de plumas pretas.
JK vestiu jaqueta jeans com trabalho de strass em try drie.
Camisa estilo era vitóriana e babados no tecido suave em branco.
Blazer super trabalhado no bordado com blusa branca e lenço preto.
Dos palcos para o cinema 
O BTS chegou também aos cinemas com três filmes já lançados e um quarto a caminho. O projeto documenta as turnês dos meninos com cenas dos bastidores, entrevistas exclusivas e uma nova experiência de curtir shows, com muita gritaria e lightsticks nas sessões. 
Em ordem de lançamento: 
 • BURN THE STAGE: THE MOVIE (2018)
  • BTS: LOVE YOURSELF IN SEOUL (2019)
 • BRING THE SOUL: THE MOVIE (2019)
 • BREAK THE SILENCE: THE MOVIE PERSONA (2020)

Na participação do Grammy em 2019 esbanjaram elegância, simpatia e charme usando esses trenchs coats minimalistas.

ERA - Map of the Soul: 7 

O lucky 7, seven boys, sete anos, o ano de 2020 prometia ser a glorificação dos 7 anos da carreira da banda. "Uma mensagem que penetra no álbum todo é que você deve encarar suas sombras interiores, mas resistir a ficar submerso às próprias profundezas. Você deve encará-lo e seguir em frente", contou Nanjoom no lançamento do álbum em Fevereiro de 2020. 
Descolados e com looks poderosos em preto, branco, jeans e nude na era ON.


ERA BE: Life Goes On

Em abril de 2020 os meninos se tornaram os primeiros artistas coreanos a venderem mais de 20 milhões de álbuns e são, ainda, os artistas mais vendidos da Coreia do Sul! Prontos para sair em mais uma Tour, que prometia ser disputada a tapas, mas veio a pandemia e mudou os planos ao redor do mundo,  leando à banda, a um descanso forçado e mais que merecido.
Este look real militar, com direto a capa e emblemas, não deixou os meninos uns verdadeiros principes?! 
Dior e Chanel com golas e babados, bem chiquês no último.
 Os boys em 2020 tiveram um ano atípico, sobre o ponto de vista das agendas, mas não deixaram de entregar qualidade, pois em Junho, a Bang Bang Con: The Live levou mais de 765 mil pessoas de 107 países a assistirem à comemoração ao vivo, do sétimo aniversário do BTS, quebrando todas as audiências, para um show virtual pago.  
Dynamite chegou para iluminar o ano de 2020, a música foi um presente para as fãs se sentirem mais animadas em um ano tão complicado. O hit foi certo e  fez um grande barulho na indústria musical coreana, pela sua linha all english e chamou atenção do Grammy, gerando sua primeira indicação ao grande prêmio. 
O poder do BTS é evidente em qualquer lugar, inclusive em um leilão! RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook decidiram doar os figurinos coloridos usados no final do clipe “Dynamite” para um leilão beneficente. Será que eles conseguiram um bom valor? Bem… Nada menos do que oito vezes mais do que a expectativa – um recorde de valorização!
 O leilão foi feito pela Julien’s Auctions, uma das mais conceituadas do ramo. O valor recebido pelas roupas foi de 162.500 dólares, aproximadamente R$ 887 mil convertendo para reais. Quem comprou foi o colecionador de arte japonês Yusaku Maezawa e o Youtuber Hikakin. Agora, eles são donos dessas roupas fofas e o dinheiro vai para uma causa justa!
PONTO DE VISTA DE UMA ARMY:
 Kim Namjoon
 Kim Seokjin 
Min Yoongi
 Jung Hoseok
 Park Jimin 
Kim Taehyung
 Jeon Jungkook 
BTS! 💜

Que saudades né army? Que trajetória impecável, nossos meninos debutaram tão cedo, tiveram muito trabalho e hoje cultivam todos os méritos! Talento no canto e na dança, humildades de coração, carisma que cativa, sensibilidade nas letras que retratam o amor próprio, o amor a vida e ao próximo. A moda anda de mãos dadas com a banda, são nós figurinos que eles externam as cores, texturas e mensagens, que querem passar e o resultado ao longo dos anos é sensacional!  

I PURPLE YOU BTS! 💜

Beijos no Coração 💖

Da Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Pesquisa e imagens Modelo e Designer de Moda Iana de Carvalho Silva


Referências e diretos autorais: BigHit, Rolling stones, Bangtan, Portal Pop Line, BTS Fandom, KPOPLAT

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *