Slide

PUBLICIDADE 728X90


Ontem, dia 20/01/21 os Estados Unidos e o mundo presenciaram uma grande festa da democracia, decorrente da posse do 46º presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, que passaram a comandar a maior economia mundial. Depois do seu juramento de posse,o presidente Joe Biden destacou em seu discurso :
“Aprendemos novamente que a democracia é preciosa. A democracia é frágil. E nesta hora, meus amigos, a democracia prevaleceu.”

LOOKS DA POSSE:

A moda é uma ferramenta política e de comunicação. A relação semiótica é histórica: certas peças nascem com um objetivo claro e incisivo de cravar um posicionamento, como os bonés "Make America Great Again" ou as camisetas-slogan feministas que se tornaram um dos símbolos da quarta onda do movimento. Outras, sejam peças, cores ou aspectos estéticos, acabam sendo cooptadas e tornando símbolos de uma ideologia.

Na posse de hoje, essa mensagem veio por meio da cor eleita por três das mulheres democratas mais relevantes da política norte-americana. O roxo vestido por Kamala Harris, Hillary Clinton e Michelle Obama - e outras figuras que prestigiaram a posse - simboliza o movimento feminista e é símbolo do bipartidarismo (pela mistura do azul democrata com o vermelho republicano). Em um momento de turbulência e polarização política no cenário americano, a cor representa o tema do discurso e da campanha de Biden: um país unido.

SEGUINDO PROTOCOLO:

Obedecendo o protocolo de posse a cerimônia de posse do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris começou assistindo uma
Missa católica, onde foram buscar bençãos e forças para executar as suas novas missões.
A vice-presidente Kamala Harris usou um conjunto de casaco e vestido roxos, de Christopher John Rogers, jovem estilista negro em ascensão em Nova York. Elegante e minimalista a vice-presidente apostou na simbologia da cor roxa, uma cor espiritualista, que em alguns ângulos de luz, poderia ser confundida com o azul royal.
Kamala Harris prestando o seu juramento de proteger e defender a Constituição Norte Americana como vice-presidente dos Estados Unidos da América!
Momento de emoção da primeira mulher negra, assumindo a vice-presidência dos Estados Unidos

Rogers costuma trabalhar com mulheres negras e já vestiu Rihanna, Cardi B e a ex-primeira-dama Michelle Obama. O colar de pérolas usado por Harris é do designer porto-riquenho Wilfredo Rosado.


A cantora Lady Gaga também aproveitou o look para passar uma mensagem aos americanos  de paz e união, entoando e arrepiando todos os  convidados presentes e telespectadores,com a sua magistral  interpretação do Hino Nacional Americano!!


Com um vestido preto e vermelho, acompanhado de um broche dourado com o símbolo da paz, Gaga disse que deseja união para um país polarizado: "uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros", escreveu.


O vestido é da casa Schiaparelli Haute Couture, do diretor criativo Daniel Roseberry.

Toda de branco, Jennifer Lopez cantou durante a cerimônia com várias peças da Chanel. Seus acessórios enveredaram, para peças de pérolas, acompanhando a predileção da vice-presidente Kamala Harris.

A escolha da cor foi vista como uma homenagem ao traje típico das sufragistas, movimento de mulheres que lutou pelo direto ao voto.

Num momento solene e tão esperado o presidente Joe Biden prestou o seu juramento de respeitar, zelar, obedecer e proteger a legislação norte americana.


O presidente Joe Biden e Doug Emhoff, marido de Harris, optaram pelo estilista americano Ralph Lauren, um dos ícones da moda no século XX.


A primeira-dama Jill Biden optou por um conjunto da americana Alexandra O'Neill, estilista e fundadora da marca Markarian, em 2017. O'Neill apoia o consumo sustentável na moda e redução do desperdício. A estilista costuma vestir estrelas de Hollywood como Kate Hudson, Constance Wu, Felicity Jones, Kerry Washington, Laura Dern, Priyanka Chopra e Thandie Newton.


Poucos convidados puderam participar presencialmente deste momento histórico inesquecível no Capitólio, que representa o Congresso Americano.
Convidados aplaudiram  as nomeações dos seus novos representantes!
Kamala Harris cumprindo com muita desenvoltura o papel para o qual foi votada!

A primeira dama dos Estados Unidos Jill Biden aplaudindo a posse do seu esposo!!

O ex-presidente Barack Obama sorrindo com os olhos  a posse do seu friendship de longa data!

Michelle Obama também usou conjunto de um estilista negro: Sergio Hudson, jovem talento americano. A ex-primeira-dama vestiu sobretudo, blusa de gola alta, calças largas e um cinto com fivela de ouro.
O ex-vice-presidente do governo Trump, Mike Pence fez questão de participar desta cerimônia de posse. Sentou próximo dos ex-presidentes Bill Clinton e George Bush, também presentes nesta solenidade.

O abraço fraterno do presidente Joe Biden e a sua vice  
demonstram o seu apoio mútuo.
Com apenas, 22 anos a poetisa Amanda Gorman, que tem sonho de se tornar presidente da república em 2036, declamou a sua poesia de fé, resiliência e união, que encantou os presentes. Seu look forte contrastou entre o amarelo e  o vermelho!

Para ler seu poema durante a posse, a poeta Amanda Gorman optou por blusa branca, saia preta e sobretudo amarelo. Como destaque, ela usou um headband vermelho da Prada.
A jovem promissora poetisa Amanda Gorman, graduada em Harvard com 22 anos, escolheu uma máscara bordada com pequenas pérolas, em oposição ao minimalismo do seu look.
Casal presidencial sendo muito festejado e cumprimentado.

Discreto e observando o transcorrer da posse o ex-vice presidente Mike Pence, do governo que antecedeu Joe Biden, teve uma atitude de respeito, a transição de poder.
A cantora Lady Gaga e o ex-presidente Obama conversaram animadamente
O mesmo ocorreu com a ex-primeira dama Michelle Obama!
Atenciosa a cantora Jennifer Lopez, acompanhada pelo seu marido, também parou para cumprimentar Michelle Obama!

Muito elegante o ex-presidente Bill Clinton todo de preto, camisa branca, não dispensou a gravata azul, do seu partido Democrata!
A repórter Candice Carvalho que fez a cobertura da posse, para a Globo News, estava muito estilosa de look nude,marrom e máscara branca.
Os presentes que o Presidente Joe Biden e vice presidente Kamala Harris receberam dentro do Capitólio.
Joe Biden foi presenteado com um quadro de um pintor negro americano, que simbolizava a visão dele de um bom presságio, pós-Guerra civil americana.
Os presidenciais receberam os dois vasos de cristais com a imagem histórica do Capitólio nesse momento de posse.
Receberam as bandeiras americanas que tremularam na área externa do Capitólio, durante os seus juramentos.
Ganharam as fotos emolduradas do momento em que fizeram o seu juramento, para não se esquecerem e eternizarem esse momento.

Antes de deixar o Capitólio:

Casais do presidente e primeira dama e vice-presidente e Segundo Cavalheiro Doug Emhoff, se preparando para vistoriar, a apresentação das tropas americanas.
Tropas se apresentaram aos novos governantes.
A ex-primeira dama Hillary Clinton e o ex-presidente Bill Clinton se dirigindo ao seu carro, que os aguardava para deixar essa cerimônia!
Com uniformes históricos, guardas apresentaram suas armas.
Bela uniformidade, diante novos chefes da nação americana!
Alinhados diante dos seus novos mandatários do poder americano.

Cerimônia no Cemitério de Arlington:
Os 3 ex-presidentes e suas respectivas primeiras-damas: Barack e Michele Obama, Bill e Hillary Clinton e George e Laura Bush, atendendo ao pedido e convite de Joe Biden fizeram questão de participar dessa cerimônia tão simbólica, que enaltece a união e reestruturação da nação americana, servindo de exemplo para o mundo. 
Coroa de flores para homenagear o túmulo do soldado desconhecido.
O respeito aos valores americanos foi reforçado pela comitiva do novo presidente!
Seguindo a tradição o presidente Joe Biden e a primeira dama Jill Biden percorreram a pé alguns quilômetros ,até chegar a Casa Branca!
O presidente quebrou o protocolo  e cumprimentou alguns dos poucos presentes, que foram liberados, para estar neste trajeto.

Em frente a Casa Branca, um momento de ternura entre o casal presidencial.

Seguindo os passos do presidente Joe Biden a vice-presidente Kamala Harris e seu marido percorreram a pé o caminho final, que os conduziu a Casa Branca.


A vice presidente Kamala Harris e seu esposo, em frente a Casa Branca, acenando aos seus funcionários!!

A brasileira Raquel Krähenbühl foi uma das 15 jornalistas estrangeiras que cobriram de perto : dentro e fora do Capitólio, os passos dos novos  ilustres e poderosos moradores da Casa Branca.
No seu carro de apoio, essa jornalista, repórter e correspondente internacional da Rede Globo conseguiu um furo na passagem de Joe Biden  lhe perguntando como ele estava e qual seria a sua mensagem para o mundo naquele momento e ele lhe respondeu: — “ Que estava bem e que a sua mensagem seria a  da União !!”.

PONTO DE VISTA:
No nosso ponto de vista, a posse do Presidente Joe Biden e da Vice-Presidente Kamala Harris, trouxeram um ar de frescor ao clima pesado, que reinou nos Estados Unidos, durante os quatro anos que seu antecessor esteve à frente do governo americano. Tanto o novo Presidente, quanto a sua Vice, por certo terão muito trabalho para estabilizar e trazer hegemonia ao povo americano. Uma das maiores metas de ambos é se dedicar a vacinação do povo americano, que sofreu uma baixa drástica de mais de 400 mil pessoas, em função da Pandemia. Eles não perderam tempo e já começaram a trabalhar no mesmo dia da sua posse, revertendo ações, que acharam prejudiciais à população. Por certo, encontraram resistência dos seus opositores, mas não se intimidarão com elas, pois Joe Biden prioriza a união, o respeito, a interlocução e não a guerra, agressões ou desrespeitos diante de ideias contrárias. Sua ideia crucial é levantar a bandeira da democracia, que deixou de tremular durante um espaço de 4 anos, com diálogo, muito trabalho e mostrando seus sentimentos reais, o democrata pretende conquistar os corações do seu povo. Já Kamala Harris, que é a vice-presidente americana, se dedicará com afinco à sua missão não menos tortuosa, de conquistar a confiança de seus eleitores e opositores, demonstrando o quanto quer que os Estados Unidos, voltem a ser a maior nação que o mundo já conheceu.
Beijos no coração ❤️
Da: Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *