Slide

PUBLICIDADE 728X90


A nossa vibe de moda, tem que ser deixada um pouquinho de lado, neste momento crucial, que passa a saúde brasileira, diante da segunda onda do COVID-19, que está arrasando o estado da Amazônia. Velhos hábitos de negacionismo, aglomeração nas festas de fim de ano, abrandamento das normas sanitárias de isolamento social, falta de planejamento dos gestores municipal, estadual e federal desencadeou cenas de pânico e terror, diante da falta de oxigênio nos hospitais  e postos de atendimento, que acabou provocando muitas mortes por asfixia!!

Isso é algo inimaginável, de uma crueldade sem nome, cenas de filme de terror! Uma tragédia anunciada há muitos meses atrás pelo ex Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que já havia alertado que, o acúmulo de casos futuros, poderiam provocar, a falta de abastecimento dos cilindros de oxigênio, fabricados pela Empresa Write Martins.

Artistas e influenciadores digitais não têm poupado esforços em suas redes para angariar fundos na tentativa de minimizar o caos hospitalar que vive Manaus por conta da Covid-19. Neste início de 2021, a capital do Amazonas e algumas cidades do interior passam um por desabastecimento de cilindros de oxigênio que afeta as unidades de atendimento. Whindersson Nunes, Bruno Gagliasso e outros grandes nomes nas redes sociais convocaram amigos do meio para ajudar na compra de suprimentos, que já começam a chegar ao destino.

Whindersson Nunes

youtuber, que teve a ajuda de Paulo Coelho , postou nesta manhã respiradores sendo descarregados em Manaus.

"Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém acima do povo"



Wesley Safadão

Safadão respondeu ao chamado de Whindersson e também avisou nas redes sobre sua contribuição. Ele somou esforços com Marília Mendonça, Tatá Werneck, Simone, Tirullipa e Tierry.


Bruno Gagliasso

Na noite de sexta-feira, o ator postou um vídeo que mostra um carregamento de cilindros num caminhão.

"Primeira carga de oxigênio partindo para o Amazonas! Obrigado aos incríveis Giovanna Ewbank, Maria Gadu, Felipe Neto, Thelminha, Fabiula Nascimento, Glória Pires, Orlando Morais, Antônio Fagundes, Otaviano Costa, Gaby Amarantos e Hugo Gloss pela mobilização. Nossa batalha continua! Seguiremos juntos para enviar ajuda a quem precisa no nosso país. 


Ps: Aos amigos que ainda não conseguiram contribuir, continuamos localizando fornecedores e entraremos em contato com todos vcs. Agradeço desde já!"




Luan Santana

Na manhã de sexta, o cantor Luan Santana confirmou que também ia contribuir para minimizar o caos.



Gusttavo Lima

O cantor, que trocou mensagens com Whindersson Nunes no Twiiter, postou na manhã deste sábado uma imagem de um avião sendo carregado de cilindros. O destino da carga é Manaus.

"Carga feita... Um Boeing lotado de OXIGÊNIO com destino a Manaus!!!" 


Vergonhosamente Enganados Mais Uma Vez

Fomos enganados com uma informação Fake dada pelo próprio ministro da Saúde o general  Eduardo Pazuello, de que todas as capitais brasileiras começariam a sua  aplicação  de vacinação, a partir do próximo dia 20/01/21, às 10 horas da manhã. Só que o general não contou que os 2 milhões de princípios ativos da vacina de Oxford, que seriam trazidos da Índia, através de um avião da Azul, que iria buscá-los, foram negados, a princípio pelo ministro indiano Narendra Modi, em função da vacinação em massa, que estariam promovendo, no dia 16/01/21. Agora nós estamos restritos aos 4 milhões de doses do Butantan e dependemos da resposta da aprovação da Anvisa!


Ponto de Vista 

Embora muitos estejam criticando o governador de São Paulo, João Dória Concordo totalmente com ele, que promoveu uma data  em São Paulo, para a distribuição  das vacinas. 

Se não fosse a sua iniciativa, o governo Federal continuaria a não fazer absolutamente nada, no sentido de se organizar e criar alguma logística, que fizesse algum sentido. Os poderes públicos de um modo geral estão muito acomodados, apáticos, anestesiados e inertes precisando se posicionar a favor das vidas. Chega de espera, má gestão, negacionismo, omissão e falta da aplicação de leis punitivas, para coibir tanto descaso, com as vidas das pessoas, que tentam desesperadamente sobreviver e viver!! A Câmara, o Senado, o Judiciário, a OAB e os procuradores tem que se fazer presentes, sendo firmes em ações de preservação às vidas, doa a quem doer !!

Achamos uma temeridade sem nome as provas do Enem serem aplicadas na grande maioria dos estados brasileiros, menos na Amazônia, em função do seu estado de calamidade atual, pois por mais cuidados estruturais, que sejam empregados para

proteger os alunos, poderá ser ineficiente, para não espalhar novos casos de COVID-19.


Beijos no coração.❤️

Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva







Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *