PARA ENTRAR NA
ERA DE AQUÁRIO
A luz de Aquário vai
chegar, para desfazer as
trevas, que tentaram
impedir, a expansão da luz
A conjunção de Júpiter e
Saturno farão a diferença
atraindo luzes, que
começarão a se espargir
quebrando cadeias tortuosas.
Não deixemos, que o bem
em plenitude latente em
nós, continue adormecido!!
A luz universal do
branco, do rosa, da
chama lilás entrarão de
vez, na aura da
humanidade, para deixar
o mundo melhor, mais
equânime, harmônico e
diferente, do que tem
sido até agora, curando e
deixando para trás,
chagas destruidoras
da humanidade.
Com um só pensamento,
focado e direcionado para
mentalizações, preces,
reflexões, meditação e
correntes positivas de
muito amor e esperança,
conclamemos uns aos outros,
para esta transformação
redentora, tornando
a Entrada na Era de Aquário
neste próximo dia 21/12/20,
um grande Acontecimento
Social e Mundial totalmente
LIBERTADOR e IRRESISTÍVEL!!
Noeli de Carvalho
ERA AQUÁRIO ♒️
O ano de 2020 trouxe um novo aapreendizado, a moda agora não é só falar de moda, mas sim se vestir de energias boas e renovadas. Vocês já devem ter ouvido falar sobre a Grande Conjunção que acontecerá agora dia 21 de dezembro, o fenômeno do século. Assunto tão comentado entre astrólogos e místicos. Muito tem se falado sobre ela, pois de fato é rara e notável. É importante para o público leigo, que não estuda astrologia nem cabala, entender a importância do conhecimento astrológico pois ele é uma ferramenta para todos.
A astrologia é precisa, uma ciência exata. Segundo a cabala, quando falamos de previsões, não se trata de prever o que vai acontecer, mas, sim, que tipo de energia virá. O que será feito com essa energia depende do livre arbítrio de cada um.Imagine nossa galáxia como uma grande elipse dividida em 12 fatias; essas 12 fatias são cada uma os 12 signos do Zodíaco. E o ponto vernal é para onde o Sol está apontando na elipse celeste no momento que o Sol chega no primeiro signo do zodíaco, Áries, marcando o ano novo astrológico e Equinócio de Primavera no Hemisferio Norte e de Outono aqui no Hemisfério Sul. Ou seja, no momento em que o Sol chega a 0º de Áries, o ponto vernal está apontando para uma determinada fatia do Céu, isto é, para um dos doze signos zodiacais, dando o nome do signo à Era atual.
Esse 21 de dezembro de 2020 será exatamente quando termina esse ciclo, e começamos de novo, com o encontro de Júpiter e Saturno a zero grau em aquário, um signo de ar. Isso não acontece há 800 anos. O signo de ar representa o ilimitado, onde o impossível se torna possível. Essa será a energia de 2021. O encontro desses planetas gigantes a zero grau, representa o começo de uma nova era, algo totalmente novo, como se estivéssemos apertando o botão de reset na humanidade. É como se a Era de Aquário estivesse de uma vez por todas entrando em sua atividade máxima, agora.
Portanto, estamos em plena transição da Era de Peixes para Aquário. Ainda vivemos de acordo com os padrões da Era de Peixes, mas já mesclados com os aprendizados e desafios da próxima Era.
Grandes símbolos costumam marcar a vigência de cada Era. Por exemplo: durante a Era de Touro (aproximadamente, entre 4000 e 2000 anos antes de Cristo), o touro foi adorado no Egito. Foi nesta Era que surgiram as religiões ligadas à terra, e que o ser humano começou a se estabelecer com o desenvolvimento da agricultura, deixando de ser nômade.
Na Era seguinte, Áries, o cordeiro surgiu em diversas manifestações religiosas. Fui um tempo caracterizado por guerras, disputas e pelo surgimento de deuses mais masculinos (Áries é um signo de polaridade masculina), em oposição às deusas que predominavam até então. O Budismo surgiu no oriente como contraponto relacionado ao signo de Libra (oposto à Áries) e o famoso “caminho do meio”.
Jesus Cristo é o grande avatar que marca a transição para a Era de Peixes, o peixe se tornou o símbolo do Cristianismo. Jesus é o pescador de homens, aquele que caminhava sobre as águas. Vivenciamos mais de perto as vibrações piscianas de compaixão, contemplação e doação. As cruzadas (guerras santas), o sacrifício, a expiação, o poder da Igreja Católica, a manipulação religiosa com a ameaça de queimarmos eternamente no fogo do inferno, o fervor religioso, a necessidade de redenção, salvação, superação da matéria e devoção a um ideal também são temas inerentes ao signo de Peixes.
Para aqueles que pensam negativo será bem difícil, mas para aqueles com um pensamento positivo e espiritual, essa energia se manifestará de forma incrível e inimaginável. Podemos esperar o comprometimento com causas, e questões que trazem uma mudança global. A ascensão das minorias, dos direitos do humanos e igualitários. Sistemas que funcionavam até hoje não funcionam mais, pois, na realidade, eles nunca funcionaram. O poder estará cada vez mais na mão do povo, a hierarquia não terá mais tanto significado, mas é preciso se educar para que as decisões tomadas beneficiem a todos, cuidado para não se tornar um rebelde sem causa.
A humanidade deve dar um salto evolutivo, aprender a viver em colaboração. Cresce o desejo de sermos mais tolerantes e abertos, de nos libertarmos de velhos condicionamentos que nos acompanham há milênios, de vivermos plenamente os ideais aquarianos de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.