Slide

PUBLICIDADE 728X90

  


Um dos maiores e mais bem vestidos grupos da história do K-pop, o BTS (@ bts.bighitofficial) é universalmente conhecido por sucessos como 'Dynamite' e 'Boy With Luv' e pelo gosto eclético de seus membros pela moda. O grupo de sete membros estreou em 2013 e continua a definir o padrão para outras boy bands de K-pop com uma mistura arrojada de streetwear direto e alfaiataria afiada.

Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Louis Vuitton, Prada e Berluti são apenas algumas das marcas de luxo frequentemente vistas no guarda-roupa da BTS.  
 

BTS

BTS é conhecido por usar looks que chamam atenção em seus MVs, sessões de fotos e performances. Mas, mesmo quando os estilistas não os ajudam com suas roupas, os integrantes têm ganhado fama como fashionistas por seus próprios estilos no dia a dia. Por trás de todo o brilho e glamour do palco, cada um dos sete integrantes tem cultivado seu próprio senso estético. Vamos decifrar os estilos do BTS analisando looks usados em aeroporto, V Live e fotos do twitter!

Jin, 28 anos : Simplicidade clássicax 

Começando pelo integrante mais velho, o estilo de Jin tende a ser mais clean e comportado, criando um look mais sóbrio e adequado. Ele gosta de roupas de design simples, formando looks elegantes que acentuam sua aparência de modelo. Jin também gosta de roupas de alta-costura: ele já expressou seu amor pela marca de roupas luxuosa Givenchy.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Mesmo quando usa roupas casuais, Jin mantém seu estilo simples com um moletom oversized ou uma camisa que contribua para um look elegante.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Não devemos confundir simples com entediante: Jin tem uma personalidade divertida, o que reflete em suas roupas de tempos em tempos. Um exemplo disso, é quando Jin usa tons de rosa !

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Suga, 27 anos: confortável e com cores suaves

Suga gosta de roupas oversized e confortáveis. Seu estilo é uma mistura de marcas: enquanto ele ama marcas de streetwear japonesas, como Visvim e Mastermind Japan (sua favorita), frequentemente é visto usando bolsas, tênis e acessórios assinados por marcas luxuosas como GucciBalenciaga e Cartier. Fiel à sua personalidade tranquila, Suga tende a manter uma paleta de cores em suas roupas:

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Porém, Suga não usa apenas looks all black, e ele sabe como quebrar essa paleta monocromática com outras cores neutras.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Suga também é fã de flanela e chapéus de texturas suaves.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Mas às vezes seu lado peculiar também reflete em seu guarda-roupa com uma cor mais vibrante, estilo militar camuflado ou um estampadas.

 


J-hope, 26 anos : combinações não-convencionais

Não é nenhuma surpresa que senso estético de J-Hope corresponde com sua personalidade exuberante e alegre. Seu estilo é geralmente confortável, excêntrico e experimental com cores vibrantes e fortes; combinações corajosas de peças que a maioria das pessoas não ousaria fazer.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

J-Hope normalmente usa marcas de streetwear; sua favorita é Supreme, mas ele usa frequentemente Yeezy e Off-White. Porém, às vezes Hobi inclui algumas marcas de luxo às suas combinações: abaixo, ele combina um headband da Stüssy, com sapatos Puma, uma camisa Balenciaga e óculos de sol Supreme x Louis Vuitton. O resultado é um dos looks de aeroporto mais épicos de 2018:

As marcas favoritas de Jungkook são H&M e TOPMAN, que refletem seu estilo prático. Ele também é conhecido por usar marcas de sportwear, como Off-White e OBEY. O integrante mais novo do BTS também investe em looks simples e chiques, como na foto a seguir:



RM, 26 anos: multifaces

O estilo de RM evoluiu ao longo dos anos, como um histórico de tentativas em fazer looks únicos, combinando várias peças. Assim como sua personalidade multifacetada, seu senso estético é difícil de categorizar, pois ele vai desde streetwear a looks suaves e até looks com inspiração boho.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

RM já expressou seu gosto por marcas japonesas de streetwear como WTAPSNeighborhood e Yamamoto, e recentemente ele tem apoiado muito a Visvim.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

RM nos dá vislumbres de seus looks em suas fotos do twitter com a hashtag #KimDaily. Outro ponto importante: RM consegue combinar jeans com jeans como ninguém!

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Jimin, 25 anos: chique e despojado

O estilo de Jimin é o epitoma de despojado e chique. Ele é visto frequentemente usando camisas compridas colocadas para dentro de suas calças justas – um look casual que fica estiloso no corpo malhado de Jimin.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Ele frequentemente usa óculos de sol quadrados e jaquetas para completar seu look despojado. Jimin também costuma usar acessórios prateados como brincos e anéis.



Imagem: Amino Apps

Ainda que o guarda-roupa de Jimin pareça ser casual, o integrante as vezes o mistura com peças de alta-costura, incluindo Gucci, sua marca favorita.

jimin4

V, 24 anos: luxuoso e confortável
Conforto e alta-costura se misturam no guarda-roupa de V, que pode ser resumido em uma só palavra: Gucci.
V está constantemente vestido a marca da cabeça aos pés, como nas imagens a seguir:

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Quando V não está usando sua marca favorita, veste marcas como HermesLouis VuittonBurberry, entre outras. V completa seus looks com bolsas, cintos e gravatas – geralmente com o tigre da Gucci costurado. Boinas e óculos de cores leves são seus acessórios favoritos.

tae2
Para looks mais casuais, V aposta em moletons largos e calças. V também fica impecavelmente bem vestido quando usa casacos longos: Qual a mulher que não gostaria de usar essa max bolsa maravilhosa ?! 

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Jungkook, 23 anos: prático e casual

O estilo de Jungkook tende a ser o mais despojado dentre os integrantes do BTS. No passado, o guarda-roupas do maknae tornou-se famoso por ser muito previsível:

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

Mas Jungkook performa uma masculinidade tão natural em seus looks compostos por camisetas brancas e botas Timberland, que não podemos culpá-lo por apostar tanto nessa combinação.

Com o passar dos anos, Jungkook tem expandido seu estilo de forma a incluir cores e looks mais variados, adicionando gorros, jaquetas e moletons oversized – junto a botas e tênis de diferentes cores.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

As marcas favoritas de Jungkook são H&M e TOPMAN, que refletem seu estilo prático. Ele também é conhecido por usar marcas de sportwear, como Off-White e OBEY. O integrante mais novo do BTS também investe em looks simples e chiques, como na foto a seguir:



Imagem: Soompi

Bônus
Não podemos esquecer de mencionar o melhor look usado pelo BTS fora dos palcos: suas camisetas com memes do integrante mais novo, Jungkook.

Imagem: Soompi
Imagem: Soompi

DIOR + BTS 

Kim Jones criou figurinos para a boy band sul-coreana, que foi usado na etapa da turnê mundial Love Yourself: Speak Yourself.  O designer da linha masculina da Dior criou sete figurinos inspirados pela coleção de pré-outono da marca, revelada em Tóquio em novembro do ano passado. Jaquetas bomber, calças cargo e suéteres inspirados no estilo militar se misturam a looks esportivos, com tecidos brilhantes que dão aos figurinos uma vibe retrô-futurista.

A drawing of Dior's stage outfits for BTS.
No seu último hit que rendeu indicação ao Grammy, Dynamite, o clipe tem os meninos com looks retros, coloridos com tendências e inspirações do Rei Michael Jackson. O rei do Pop ganhou uma apresentação especial em seu nome ao som do hit Dynamite!
Em um especial de Natal para Disney, tivemos looks natalinos e com a vibe inverno: tons marrons, listras vermelhas e sweeter de renas!
Em uma performance ontem no MMA, os meninos arrasaram com looks galáxicos, tons em roxo, preto e prata que fizeram parte da combinação. Com muitos acessórios, colares e os tênis de cano alto preto prevaleceram. 
No primeiro dia do evento eles usaram looks assinados pela marca Dior: Calças pretas sociais e bleazers estilo Dior com muito brilho, golas altas, estilo Vitoriano, que deram um tom charmoso aos looks.
Michael Jackson partiu há mais de onze anos e ao mesmo tempo parece que nunca foi embora. Ele é constantemente lembrado pelos novos artistas, sendo cada vez mais referência pra eles. O Jimin usou o looks trandicional do Michael em preto e branco brilhante, com direto a faixa e tudo!
O J-hope surpreendeu a todos com um break dance a la Michael de cair o queixo e o figurino ficou por conta do macacão roxo de camurça com o chapéu, assinatura reconhecida de Jackson. 

PONTO DE VISTA:
Os meninos da BTS não são mais um grupo comum, eles se destacam pela sua humildade, perseverança, o apoio que as fãs (Army de Carterinha!) é muito especial, o apoio governamental é extraordinário, por reconhecer o seus talentos e dar a eles todo suporte, que vai além do financeiro, que se báseia nos princípios de apoio, confiança, lealdade, que tanto elevam o nome do seu pais! 

Beijos no Coração 💖
Modelo, Designer de Moda e Blogueira Iana de Carvalho Silva 
Supervisão de Texto Editorial Da:
 Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *