Slide

PUBLICIDADE 728X90

Mais um Natal chegou e neste ano sua comemoração será atípica e diferente. As orações devem continuar numa coalisão de pensamentos e boas energias enviadas, para todos aqueles que tragicamente perderam os seus entes muito amados e queridos ceifados pela Pandemia do Covid 19. Tantas famílias não terão a grata alegria de comemorar ao lado da sua família completa um Natal de prosperidade e esperanças renovadas. Infelizmente esta realidade seria outra se a vacina  contra este vírus letal, já estivesse sido previamente liberada em todos os sentidos. Nos solidarizamos com as dores de milhões de perdas e pedimos a Deus, que envolva todos os que foram ao seu encontro, num grande elo de amor indestrutível!!!

Tudo vem acontecendo de uma forma tão diferente do normal que já estávamos habituados, que inclusive me deparei com uma declaração pouco externada por algum adulto. Como todos sabem este Blog é essencialmente direcionado aos temas de moda, mas o nosso foco atual se tornou bem mais abrangente e diversificou suas prioridades, se adequando ao momento atual que estamos vivendo, neste 2020.

De forma bem inesperada um adulto bastante tristonho, me questionou sobre a publicação do meu Conto: Não Acredito em Papai Noeli, criado para a série CONTOS DA NOELI NOEL publicado recentemente na minha Página Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis da Jornalista Noeli de Carvalho. Por uma questão de respeito não vou divulgar o nome  desta pessoa, que mencionou ter deixado de acreditar no Papai Noel, ainda pequeno, quando percebeu que, ele por ser pobre e outras crianças não ganhavam presentes de Natal e nem tinham direito, o que comer na ceia de Natal. Cortou meu coração quando enfatizou, que NUNCA teve um Natal alegre e que esta crença em Noel, era algo para criar fantasias, para as crianças. Afirmou que o bom velhinho só existe para as pessoas, que tem posses financeiras.

Argumentei com ele, que o espírito de Papai Noel está dentro, de cada coração amoroso. Todavia faltou lhe dizer que como escritora, não possa tirar a magia infantil, que acontece de fato com cada pessoa, que dá um pouco de si e incorpora as vezes de Noel, em prol do próximo. De forma comunitária podemos mostrar que, nos importamos com os nossos semelhantes, arrecadando, ainda que virtualmente, roupas, mantimentos, promovendo almoços comunitários, visitas a asilos e lar de idosos, para que estas pessoas menos assistidas e lembradas, recebam pelo menos nesta data especial do Nascimento de Jesus, que prega a união universal, uma dose especial de carinho e afeto, que deveriam ser constantes e não esporádicos.

_______________________________

CONTOS DA NOELI NOEL

_______________________________

VARAIS E DESENHOS GELADOS DE NATAL

Muito espertinha e com a cabeça recheada de boas ideias, a encantadora Vanessa, que ama o Natal, com seu jeitinho meigo e jovial, começou a preparar e criar os seus desenhos natalinos, tão criativos e alegres. Ela iniciou sua decoração de Natal espalhando as suas criações pela sua casa. Alguns desenhos foram colocados com imãs, na porta da geladeira e outros foram reunidos, através de varais e estão enfeitando as paredes dos quartos. Ela criou varais personalizados com cores e preferências dos símbolos desta festa, que cada integrante da família gosta mais. Cada um ficou mais lindo que o outro, deixando no ar a mística de um Natal, que só quer ser muito cheio de vida, abençoado e coroado pelo amor familiar.

Noeli de Carvalho

Criação e Desenhos
Gelados da Vanessinha
CONTOS DA NOELI NOEL

RENAS PERDIDAS

As renas Tuik e Taika eram irmãs inseparáveis e se afastaram do seu trenó encantado. Como estavam brincando e correndo de forma entusiasmada acabaram se perdendo do Senhor Nick, quase um irmão idêntico do Papai Noel, que aflito começou a procurar por elas, gritando os seus nomes.
Nick andou ao redor bem preocupado e depois de 20 min, caminhando na neve densa, acabou por encontrar as suas renas.
A rena Tuik mais espevitada, estava imóvel, depois de prender uma pata, em baixo de uma pedra. Sua irmã Taika ficou a seu lado para consolá-la.
Ainda bem que o Senhor Nick encontrou e pode socorrer as suas amiguinhas, que após este susto aprenderam a lição, de não se afastar distraídas, para locais distantes.

Noeli de Carvalho

Criação e Desenhos 
Gelados da Vanessinha

 CONTOS DA NOELI NOEL

O ELFO TRAPALHÃO

O elfo Tomatão era muito trapalhão e na hora de guardar os brinquedos feitos, pela sua equipe de elfos construtores acabava sempre derrubando e as vezes, até danificava, alguns brinquedos artesanais mais delicados. O elfo Tomatão tinha esse nome, porque toda vez, que ficava nervoso ao fazer algo errado, ficava vermelho da cor do tomate, todo encabulado.

No entanto o simpático elfo tinha um coração admirável e acabou salvando o Natal de alguns meninos de um orfanato, depois de consertar e deixar novinhos em folha, carrinhos, bolas, raquetes e bolinhas de gude que sofreram algum dano, após a sua fabricação, mas depois dos seus cuidados, ficaram um brinco e tinindo, nas suas mãos habilidosas.

Noeli de Carvalho

Criação e Desenhos
Gelados da Vanessinha

CONTOS DA NOELI NOEL

MAMÃE NOEL E SEUS COOKIES

A Mamãe Noel adorava caprichar no seu look e colocar o seu melhor vestido, com barrado de flocos de neve, pois achava que assim, a sua inspiração se multiplicava e ela criava lindos cookies deliciosos com formatos variados, que se desmanchavam na boca. Estilosa e quituteira de mão cheia, ela se destaca a cada ano, mais e mais, fazendo o que tanto ama.

Noeli de Carvalho

Criação e Desenhos
Gelados da Vanessinha

CONTOS DA NOELI NOEL 

NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL 

Zequinha era um menino de 6 anos, que sempre debochava do Natal, com os amigos da escola. Ele adorava dizer que, quem acredita em Papai Noel era bem bobinho, pois ele sabia, que o bom velhinho, não existia de verdade!
O tempo passou e já com 9 anos, Zequinha teve uma surpresa inesperada, no seu Natal daquele ano - desceu as escadas de madrugada, para tomar água e esfregando os olhos, reconheceu o Papai Noel, sentado numa cadeira verde, na sala, da sua casa. Incrédulo perguntou: o senhor está aqui mesmo?? E com um sorriso contagiante Noel, o abraçou e lhe provou que tinha vindo, para acabar com a sua descrença!!

Noeli de Carvalho

Criação e Desenhos
Gelados da Vanessinha

CONTOS DA NOELI NOEL 

RECADINHOS DO MENINO JESUS

Porque devemos seguir os passos do Menino Jesus, perguntou a menininha Vitória??? Porque o Menino Jesus veio ao mundo, para nos ensinar a amar, respondeu a mãe!!
Mas e quando eu não conseguir amar algum coleguinha ou amiguinho ou não gostar dele, serei uma menina má e ruim??
Má ou ruim não seria o caso, mas você terá que se esforçar, para aprender a gostar desse amiguinho ou coleguinha!
E eu mamãe como posso imitar o Menino Jesus, perguntou o pequeno Gabriel??
E a mãe sorridente respondeu: — sendo um menino obediente, comportado, respeitador e atencioso, com todos à sua volta. Mas isso é bem difícil mamãe, retrucou Gabriel. Só um pouquinho difícil concordou a mãe, porém sempre que você tiver medo de não conseguir acertar, chama pelo nome do Menino Jesus e ele vai te dar, o carinho da sua mãozinha amiga!!

Noeli de Carvalho

Criação e Desenhos
Gelados da Vanessinha

ANJOS: LUZES DO NATAL

O céu estava em festa
Os anjos numa banda 
Melodiosa tocaram 
Cânticos para saldar
O Salvador da 
Humanidade e em 
Cada Natal esta luz
Que atravessa
 Fronteiras e nunca 
Acaba faz renascer 
Em crianças, jovens, 
Adultos e idosos, 
A esperança por 
Eles Espalhada!!

Noeli de Carvalho



SESSÃO DE FILMES NATALINOS COM BELOS FIGURINOS

Uma Invenção de Natal
(Jingle Jangle: A Christmas Journey, 2020)

Uma Invenção de Natal (Jingle Jangle: A Christmas Journey, 2020) acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantásticas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.
Elenco usando roupas muito coloridas e alegres para o Natal!!
Vestidos estampados em tons vibrantes com sobreposição de jaquetas.
Vestido vermelho com dourado e detalhes em preto. Cores principais do Natal!!

Natal com Dolly Parton
(Dolly Parton’s Christmas on the Square, 2020)

Em Natal com Dolly Parton (Dolly Parton’s Christmas on the Square, 2020), Regina Fuller (Christine Baranski), uma desagradável e rica mulher, volta à cidade onde nasceu após o falecimento de seu pai, com o intuito de despejar os moradores de um terreno a qual é dona e vendê-lo para uma construtora. Porém, após passar um tempo na cidade se reconectando com seu passado e um antigo amor, ela começa a mudar de ideia.
Elenco usando looks em tons natalinos.
Regina Fuller usando um terninho de camurça em roxo.
Regina e sua anja da guarda: as duas usando roupas minimalistas de frio.
Dolly Parton e Felicity usando roupas brancas com muito brilho e detalhes glamourosos.

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura
 (The Princess Switch: Switched Again, 2020)

Em A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (The Princess Switch: Switched Again, 2020), quando a duquesa Margaret (Vanessa Hudgens) herda o trono de Montenaro e passa por um momento difícil com seu namoro, sua dupla, a princesa Stacy (Vanessa Hudgens), a ajudará a colocar sua vida nos eixos. Contudo, tudo parece se complicar quando um encantador amigo tenta conquistar o coração de Margaret e uma prima festeira, Fiona (Vanessa Hudgens), quer roubar o lugar da rainha.
Vanessa Hudgens usando dois looks: no primeiro, um conjunto verde com branco, bastante formal e no segundo, um vestido vermelho brilhante.
Trench coats em preto, vermelho e nude.
Vestido longo floral, transparente com bordado de rosas em rosa, prata e vermelho.
Os três personagens de Vanessa Hudgens: a prima festeira, a princesa e a marquesa.

Crônicas de Natal: Parte Dois 
(The Christmas Chronicles: Part Two, 2020)

Em Crônicas de Natal: Parte Dois (The Christmas Chronicles: Part Two, 2020), muita coisa mudou após os irmãos Teddy (Judah Lewis) e Kate (Darby Camp) terem salvo o Natal dois anos atrás. Agora, uma complicada adolescente, Kate reluta em passar a data com sua mãe e o novo namorado dela, tendo dificuldade em aceitar o relacionamento dos dois. Quando a jovem decide fugir, o misterioso Belsnickel (Julian Dennison) ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal, forçando os dois irmãos a embarcarem em mais uma aventura juntos do Papai Noel (Kurt Russell).
Mamãe e Papai Noel combinando os casacos vermelhos de pele.
SUÉTERS DE NATAL 
Suéter preto minimalista com desenho de rena delicado.
Suéter clássico natalino: estampa em tons de vermelho e branco com renas, árvores e étnico.
Suéter preto com desenho de rena colorida.
Suéter vermelho com branco e desenho de rena na neve.

Esse suéter extrapolou tudo o que eu imaginava que queria para o Natal! É, simplesmente, um suéter 3D, com uma rena atravessando o seu corpo!?

O que combina com o Natal? As cores verde e vermelho, o nosso querido Papai Noel e, claro, muitas luzes! Você vai ofuscar a decoração com esse suéter!

Quer ser diferentão? Olha só esse suéter de Iéti! Se você não sabe quem é, o Iéti, ou Abominável Homem das Neves, é um monstro mítico que muita gente acredita que existe!

Além do modelo de rena, temos esse outro suéter 3D que ainda tem o efeito surpresa! Sim, ele tem esse pequeno e gracioso Papai Noel que fica escondido na sua própria chaminé!


Natal não é Natal sem o maravilhoso Grinch tentando acabar com a festa da galera! Esse suéter serve até para quem não gosta das festividades de fim de ano e quer mandar um recado.

SÍMBOLOS TÍPICOS DE NATAL 
HITS NATALINOS 
Guirlanda 
Para decorar as ruas da Inglaterra, eram usadas flores da espécie sempre-vivas. Na Alemanha elas passaram a ser arrumadas em círculo
Para decorar as ruas da Inglaterra, eram usadas flores da espécie sempre-vivas. Na Alemanha elas passaram a ser arrumadas em círculo.




Para decorar as ruas da Inglaterra, eram usadas flores da espécie sempre-vivas, que receberam significado maior na Alemanha, quando passaram a ser arrumadas em círculo para simbolizar o amor sem fim de Deus. Quando presente, a fita vermelha decorando as folhas verdes de pinheiro representa a proteção divina, tornando o enfeite ideal para ser pendurado nas portas dos lares. 

Pipoca
Depois da guerra em 1776, muitos alemães permaneceram no Estados Unidos, introduziram a árvore de Natal e compartilharam as suas tradições.

 O tamanho da árvore tinha o limite de 2,4 metros, e as decorações consistiam de bonecos e itens de açúcar.
 século 20, os americanos exibiam orgulhosamente as suas árvores de natal! Eles as decoravam com enfeites artesanais e pipocas coloridas que acrescentavam beleza e cor aos ramos.

HITS NATALINOS 2020

A boyband BTS usando roupas coloridas e muito natalinas.
 Megan Trainor usando o clássico suéter de Natal com óculos e tiara de laço em vermelho e prata.

Ela também apostou num macacão preto com laço vermelho gigante.

Maquiagem de Megan natalina como inspiração. Arriscariam?
Shawn Mendes e Camila Cabello usando suéters estampados em vermelho e branco.

Ariana usando um vestido tomara que caia, verde escuro de camurça.
Jeniffer Hudson apostou em um vestido de paetê, tomara que caia com mangas transparentes.
E a Mariah Carey investiu num vestido curto com larga fenda e decote em xadrez vermelho e verde.
PONTO DE VISTA

Se conecte com a Luz! A estrela de Belém que já foi vista no céu, nos mostrou que, o maior homem do mundo já conheceu, sempre esteve de braços abertos e pronto a espalhar o seu amor. Seu maior ensinamento foi o de praticarmos o perdão incondicionalmente.
Que esta luz da Estrela de Belém, que brilhou lá no céu, deixe o seu rastro, para guiar os nossos pensamentos, caminhos e pegadas, que nos levem ao firmamento!!

Feliz Natal! 🎄🎁❤️

Merry Christmas! 💝🎉🎁

Feliz Navidad!🎅🏾🤶🏾❤️

Buon Nataler!☃️💝🦌

Beijos no Coração ❤️💚❤️💚
Da Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *