Slide

PUBLICIDADE 728X90

 Novo documentário conta a história de uma das personagens mais importantes da história das fashion weeks


 Se você é fã de moda provavelmente está acostumada com uma ideia de eventos baseados em um calendário bem estruturado, o qual grandes empresas seguem à risca evitando contratempos e permitindo uma organização essencial nas maiores fashion weeks do mundo, como a de Nova York. Mas você já parou para pensar que nem sempre isso foi assim?


 Um novo documentário, intitulado "Calendar Girl", mergulha na história de Ruth Finley, uma das personagens mais icônicas das fashion weeks. Ruth revolucionou a história da moda ao perceber que era necessário organizar esses dias e horários para que os desfiles e eventos em Nova York pudessem acontecer naturalmente. Em 1945 ela começou o Fashion Calendar que, ao longo dos anos, se tornou tão essencial e notório que em 2014 foi adquirido pelo CFDA -- organizador dos grandes eventos da cidade.

 No documentário podemos conhecer mais sobre Ruth, bem como seu trabalho no Fashion Calendar, revelando seu escritório não tão moderno, com mudanças no calendário escritas a mão. Você poderia imaginar que as coisas aconteciam assim nos bastidores?  

Calendar Girl irá mostrar também grandes nomes da indústria dando entrevistas sobre Finley e, claro, todos são encantados por ela. Entre eles estão Diane von Furstenberg, Carolina Herrera e até mesmo o falecido fotógrafo Bill Cunningham. Vale ressaltar que o documentário, dirigido por Christian D. Bruun, começou a ser gravado em 2014.  Ruth morreu no ano de 2018, mas seu trabalho ficará para sempre marcado como revolucionário na indústria da moda. 








Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *