Slide

PUBLICIDADE 728X90

 

Fernanda Yamamoto

Intitulada “Somos” a apresentação de Fernanda Yamamoto abriu a edição comemorativa de 25 anos do SPFW. O vídeo apresentado teve como fio condutor palíndromos (palavras que podem ser lidas de diferentes formas, sem perder seu sentido), que foram criados pela designer Clarisse Romeiro e interpretados pelo Coral Jovem do Estado de São Paulo. Na prática, as palavras foram transmutadas em estampas feitas manualmente, cujas peças já estão disponíveis no e-commerce da marca.

Victor Hugo Mattos

A modelo Emilly Nunes na apresentação de Victor Hugo Mattos / Foto: Cortesia
A MODELO EMILLY NUNES NA APRESENTAÇÃO DE VICTOR HUGO MATTOS / FOTO: CORTESIA

Participante até então do Projeto Estufa, Victor Hugo Mattos estreou no calendário oficial com uma coleção ultra solar chamada “Cálida”. Uma ode ao astro sol e suas fases, além da exaltação do poder do feminino e da natureza, com fortes elementos que remetiam ao sagrado, sem estar atrelado a religiosidade de forma literal. Sensorial, o vídeo conseguiu ainda dar destaque ao trabalho do estilista e artesão, que já é conhecido por peças repletas de bordados e acabamento manual. Crochês justos ao corpo, elementos metalizados e máxi acessórios foram destaque. Ao fundo, a voz marcante da cantora Letrux.

Irrita por Rita Comparato

Cena do video da Irrita / Foto: Flavia Faustino
CENA DO VIDEO DA IRRITA / FOTO: FLAVIA FAUSTINO

Famosa por estampas gráficas e pela expertise em trabalhar com cores fortes que, em um primeiro olhar, nem sempre combinam entre si, Rita fez uma estreia poderosa na SPFW. O vídeo carrega o seu DNA, que celebra a cor, o movimento e a moda de uma forma livre, despretensiosa e muito própria. As bailarinas contemporâneas em ação, o Minhocão e centro de São Paulo como cenário, foram inúmeros elementos que poderiam interferir, mas só exaltaram a estética vibrante da Irrita.

Isabela Capeto

Logo após a transmissão da coleção “Brotar”, Isabela Capeto revelou que todas as inspirações, peças, ideias foram concebidas na sala da sua casa, então nada mais natural que esse fosse o cenário para o vídeo. Assim como Rita Comparato, a estilista carioca explorou a dança para mostrar suas roupas em movimento. Ombros volumosos, mangas marcantes, laços e estampas naïf, tão características do trabalho de Capeto brilharam em uma série de cenas com mood otimista e, ao modo dela, intimista.

ÀLG

Look da ÀLG / Foto: Cortesia
LOOK DA ÀLG / FOTO: CORTESIA

Estreante na SPFW, a linha mais acessível e esportiva da À La Garçonne, que tem também Alexandre Herchcovitch como estilista, foi a mais fiel ao formato desfile. Modelos em sequência exibiram t-shirts, parkas tricolores, bikers e peças em modelagem oversized. A silhueta afastada do corpo somada a cartela majoritariamente em tons pastel enfatizaram o apelo mais jovem e comercial da coleção. A etiqueta também optou pelo formato see now, buy now; segundo Alexandre boa parte das peças já estavam disponíveis no e-commerce desde o início da tarde de hoje (04.11).

Assista ao desfile aqui.

Lenny Niemeyer

Exuberante, como era de se esperar, assim foi a apresentação de Lenny Niemeyer. A coleção de verão 2021 nasceu a partir de uma sessão de fotos, onde flores e plásticos reflexivos eram protagonistas. Essas imagens foram desdobradas em uma série de estampas gráficas, com toques holográficos, que remetiam a prismas. Apesar de também ter se utilizado da dança, a marca de beachwear foi por um caminho mais contido, optando por explorar o movimento de uma forma mais etérea, sofisticada e levemente sexy.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *