Slide

PUBLICIDADE 728X90


Leonardo DiCaprio, o homem, o mito, a lenda, conquistou Hollywood por sua atuação impecável e coragem. O ator é conhecido por superar seus limites em suas interpretações (para o filme The Revenant ele dormiu em uma carcaça de animal) e pela versatilidade de seus papéis (galã romântico em Titanic, empresário em O Lobo de Wall Street). DiCaprio é famoso em em todo o mundo também por sua moda camaleônica: clássica e impecável no tapete vermelho, casual e esportiva nos dias de folga (agasalhos e bonés de baseball são seu uniforme oficial), mas certamente são os looks que ela usa em suas atuações que capturam mais a atenção do público.

Da moda cativante e excêntrica de Romeu + Julieta ao estilo de Jay Gatsby, aqui estão os momentos de moda mais icônicos do ator:


ROMEO + JULIET

O filme dirigido por Baz Luhrman se tornou um clássico. Um jovem Leonardo vagueia em uma atmosfera suspensa entre o passado e o presente, real e surreal, recitando o drama por excelência de William Shakespeare. O figurinista do filme é Kym Barret (o idealizador por trás dos looks icônicos de Matrix) que segue a filosofia do diretor ao pé da letra (famoso por sua linguagem cênica precisa): o personagem de Romeu, com camisas havaianas combinadas com calças cargo da Prada e das jaquetas oversized, é um marco dos anos 90.

Dolce & Gabbana, Tom Ford, Yves Saint Laurent, muitos grandes nomes da moda aparecem vestindo as duas famílias antagonistas mais famosas de todos os tempos, transformados desta vez em clãs criminosos.



O AVIADOR

Situado entre 1930 e 1940, DiCaprio é Howard Hughes, um milionário apaixonado por aviação e ternos. O estilo do personagem vai do vintage militar (jaqueta aviador de couro, combinada com um luxuoso terno italiano e calças com botas) ao sofisticado do milionário playboy: ternos sob medida e gravatas de seda. O clássico rayban Round Metal é uma obrigação.



A estilista do filme, Sandy Powell, recebeu um Oscar por trajes tão precisos;


DJANGO UNCHAINED

Espetacular, é assim que os figurinos de DiCaprio podem ser descritos para este filme. De roupas mais simples como blazer de lã, camisa listrada e lenço de bolso, até smoking de veludo, colete e mocassins bordados, é impossível tirar os olhos do implacável proprietário de terras Calvin J. Candie.


O GRANDE GATSBY

O filme se passa nos anos dourados de 1920  e despertou enorme interesse das casas de moda que emprestavam inúmeras roupas para o longa, todas ávidas por aparecer em uma obra-prima que apresentava, novamente juntos, duas grandes estrelas hollywoodianas: Baz Luhrman e Leonardo.  A figurinista Catherine Martin, tentando dar vida ao exuberante personagem Jay Gatsby, optou por ternos para serem admirados, invejados e lembrados para sempre.



O LOBO DE WALL STREET

Nada jamais deu a ideia do que é o mundo dos corretores americanos, como The Wolf of Wall Street. O filme acompanha as aventuras de Jordan Belfort do anonimato ao sucesso,. Conforme a vida do protagonista passa de calma a eletrizante, seu estilo também muda: ternos Armani, Valentino, Gucci,  vão se incorporando ao estilo do personagem. Colarinhos rígidos, blazers trespassados de risca de giz e camisas elegantes, DiCaprio é perfeito no papel do rico homem das finanças americano. 


UMA VEZ EM HOLLYWOOD

Seu último personagem no cinema foi Rick Dalton, o ator de Wenster no final de sua carreira desesperado para se recuperar na onda de sucesso. Era uma vez Hollywood é a representação de Hollywood do início dos anos setenta. Dalton se destaca pela jaqueta de couro marrom, gola alta (amarela, vermelha ou bege), calças de cintura alta e camperes.



Beijos no Coração 💖
 Editora, Colunista e Jornalista de Moda 
Noeli de Carvalho e Silva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *