Slide

PUBLICIDADE 728X90

Durante a primavera nossa pele é exposta uma infinidade de climas e temperaturas que são característicos desta estação tão instável. Há dias chuvosos, secos, temperaturas baixas e algumas que passam facilmente dos 30º.   Com toda essa variabilidade, a nossa rotina de skincare precisa ganhar um reforço, principalmente para quem tem pele seca. Há certos ingredientes perfeitos para a época, como óleos ricos, produtos de limpeza emolientes que não ressecam e ativos diversos.  De produtos básicos para a pele a botânicos eficazes, estes são os 7 melhores ingredientes para manter a pele seca sob controle e saudável nesta temporada.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é o herói do momento no tratamento da pele, e por um bom motivo. Este ingrediente para a pele é ideal para peles secas, pois é um umectante, o que significa que retira a umidade do ambiente para dar um toque hidratado à pele.

Para realmente obter todos os benefícios deste ingrediente poderoso, coloque seu ácido hialurônico sobre a pele úmida e com ajuda de um hidratante rico. Caso contrário, seu ácido pode realmente estar secando você.

 

Ceramidas

As ceramidas são um componente crucial para manter a pele hidratada. Compreendendo parte da barreira da pele, eles evitam que ela perca a umidade ao mesmo tempo que protegem você da poluição e do ar seco.

Embora as ceramidas sejam produzidas naturalmente, elas se esgotam à medida que envelhecemos. Uma dieta rica em vegetais, gorduras saudáveis e muita água pode ajudar, assim como usar os produtos certos para a pele.

 

Esqualano

O esqualano é um dos melhores ingredientes para os cuidados da pele para a pele seca devido à sua semelhança com o sebo, que são os óleos que a pele secreta naturalmente. Ele é facilmente absorvido, mantém a umidade e pode até mesmo evitar que a pele fique desidratada durante o sono.

 

Ácido lático

Enquanto o uso de um ácido esfoliante pode parecer contra-intuitivo para a pele seca, aumentar a renovação celular é fundamental para manter uma cútis radiante. O ácido láctico é ótimo para a pele seca, pois é um dos ácidos mais suaves que existem e age para quebrar as células mortas da pele sem causar irritação.

 

Glicerina

Provavelmente, você já tem muitos produtos embalados com glicerina em seu armário. Um dos componentes mais comumente usados em cosméticos , a glicerina é um dos melhores ingredientes para a pele seca porque retém a umidade e pode ser adicionada com segurança a quase todas as etapas de sua rotina de cuidados com a pele.

 

Óleo de marula

Derivado da árvore da marula, o óleo de marula é uma estrela em ascensão no mundo dos cuidados com a pele. Rico em ácidos graxos, esse ingrediente para a pele hidrata, contém antioxidantes e é antiinflamatório, sem obstruir os poros. Use óleo de marula sozinho ou combinado com outros ingredientes em uma máscara ou hidratante.

 

Espinheiro-mar

Talvez o ingrediente de cuidado da pele menos conhecido desta lista, o espinheiro-mar é especialmente eficaz na proteção da pele do clima severo e tempestuoso, tornando-o ideal para uso nesses meses. O óleo de espinheiro-mar também é mais pesado e hidratante do que outros óleos faciais , então use-o quando estiver se sentindo especialmente seco.


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *