Slide

PUBLICIDADE 728X90


Reabrimos o guarda-roupa da trama para saber tudo sobre os looks e cabelos dos personagens

Depois do estrondoso sucesso da novela Totalmente Demais que teve a sua reexibirão do seu último capítulo nesse Sábado 09/10, na telinha da Globo ré estreou na Segunda- Feira, encabeçada por grande elenco a nova novela das 19 horas, HAJA CORAÇÃO! 
Escrita por Daniel Ortiz, que faz uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987 e em 2016.
Esta novela que teve dois grandes núcleos formados pela poderosos e ricos Abdalas, que tem na personagem mimada de Fedora Abdala, vivida por Tatá Werneck e o núcleo italiano de feirante onde a exuberante Tancinha estava inserida, interpretada por Mariana Ximenes. Estes dois núcleos prometeram e prometem abalar geral, novamente, com os conflitos que se iniciaram e tudo indica vão pegar fogo.  

A novela Haja Coração voltará as telinhas após o final da reprise de Totalmente Demais. Com personagens marcantes, a trama deu o que falar sobre os figurinos dos artistas, que exaltavam muitas cores, estampas e texturas.

Para acompanhar a leveza e diversão da novela, as referências aos looks de divas italianas até de princesas, refletiram bastante: “A nossa grande encomenda foi fazer comédia romântica, então, no guarda-roupa de cada personagem a gente tem tentado dar essa pincelada”, conta a figurinista Alessandra Barrios, durante uma entrevista ao Gshow.

Se você pensa que vestir um personagem é tarefa facil, está muito enganado, a figurinista Alessandra continua contando que montar os looks do folhetim foi um processo complexo: “Nós estudamos aquele papel e tentamos nos colocar no lugar dele. Junto com a direção, e, muitas vezes, com a ajuda do próprio ator, chegamos a um resultado. É um trabalho em equipe”, ressalta ela. 

FIGURINO DO ELECO

A forte personalidade de Tancinha, interpretada por Mariana Ximenes, foi incorporada ao figurino e a caracterização da personagem. A feirante usa um cabelo volumoso e uma maquiagem com muitas cores. Já as roupas de Tancinha foram inspirada nas grandes divas do cinema italiano. 



Já as mulheres da família Abdala, que também têm uma personalidade intensa, estão sempre bem maquiadas por serem de origem libanesa. Os olhos de Teodora, vivida por Grace Gianoukas, e Fedora, papel de Tatá Werneck, foram bem marcados. No entanto, Fedora se destaca pelo exagero e até seu carro conversível rosa tem cílios.



As três amigas, Leonora (Ellen Roche), Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz), também chamam atenção por conta do seus looks e caracterização. Rebeca tem um estilo clássico, básico, mas sofisticado, com cabelo levemente ondulado. Penélope é romântica e usa cabelo ruivo, e Leonora é a mais natural do trio.


A sensual feirante Tancinha namora, desde os 15 anos, com o vizinho Apolo e seu grande sonho é subir ao altar ao lado do amado. Porém, quando está a alguns passos do altar, Beto entra em sua vida disposto a conquistá-la. Inicialmente, o objetivo do publicitário é apenas ganhar a gata e se dar bem em uma aposta. Mas será que será só isso? 
Tancinha é um amor de pessoa, sempre ou mais ou menos, se esta amando está amando, se está brava..sai de baixo! Essa personagem já está conquistanto a todos, sem contar do seu figurino. 
Sempre com roupas coloridas,com cores vibrantes que lembram a feirinha e o bairro do Brás- SP .As figurinistas equilibram o estampado com uma peça minimalistas bem decotada, os sapatos que acompanham os looks são as plataformas.
Mariana Ximenes grava primeiras cenas de Haja Coração como Tancinha (Foto: Ariane Ducati / Gshow)
As emoções vão ficar à flor da pele quando o assunto é a rivalidade das famílias Di Marino e Abdala. De um lado, a batalhadora Francesca Di Marino (Marisa Orth), que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia) – depois que o marido desapareceu. 
Do outro lado, a rica família Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana.O conflito, que começou há anos, está prestes a estourar! O motivo: a desconfiança que Francesca tem de que Aparício (Alexandre Borges), casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) e vice-presidente do Grand Bazzar, seja o responsável pelo sumiço de seu amado. Com a ajuda de Tancinha, a feirante de sangue italiano não vai descansar até conseguir descobrir o que realmente aconteceu.
Francesca é a matriarca da Família Rigoni Di Marino, tem sangue italiano e batalha na feira para dar o melhor aos filhos (Foto: João Miguel Jr/Globo)
Dona de uma personalidade forte e autoritária, por natureza, o coração da megera só amolece quando o assunto é Fedora (Tatá Werneck), filha do casal. A jovem, criada como uma princesa, não faz nada da vida além de comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais. O sonho dela: ser a it-girl com mais seguidores do Brasil.
E como it-girl fedora promete! Seus looks são extravagantes na medida Fedora, muito brilho e todas as peças exclusivas para complementar o look. 
Tatá Werneck interpreta Fedora Abdala em Haja Coração. A jovem sonha em ser a blogueira mais com seguidores do Brasil (Foto: Ramón Vasconcelos/Globo)
Unidas, vencerão? Leonora (Ellen Rocche), Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz) têm estilos e perfis diferentes, mas irão se unir em prol de um mesmo objetivo: encontrar um marido rico, para cada uma delas. A ruiva é uma ex-BBB que ainda acredita ser famosa, e fará de tudo pela da fama; diferente de Penélope que quer esquecer o passado ao lado do ex-marido, e conta com o apoio dos filhos Beto e Tamara; já a renomada arquiteta Rebeca está recomeçando do zero, viúva e falida, ela retorna ao Brasil e terá uma grande surpresa. As três vão se conhecer em um spa e logo estarão inseparáveis. Ese conhecendo em um spa não tem como negar que os estilos fashionistas dessas três amigas são de uma glamour só. 
Leonora, Rebeca e Penélope se conhecerão no início da trama e se tornarão amigas inseparáveis (Foto: Paulo Belote/Globo)
De origem libanesa, a família Abdala não poupa esforços para mostrar a todos que, de luxo, eles entendem. A chefe do clã, Teodora, administra com mãos de ferro tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício. Quando jovem, ele, um simples funcionário de contabilidade, causou-se por dinheiro com a megera e agora paga caro pelo golpe o baú. O bonitão grisalho vive à sombra da esposa, mas tem talento como empresário e se tornou o principal responsável pelo sucesso do Grand Bazzar. Teodora, claro, não reconhece isso.
Fedora conta sempre o apoio da mãe, Teodora, em suas loucuras mais extravagantes (Foto: João Miguel Jr/Globo)























A nossa diversão das 19h tá feita, uma novela com elenco de categoria que carrega responsabilidade de superar o grande sucesso de Totalmente Demais e de animar o público nesses tempos difíceis. 
Por ser uma releitura de Sassaricando, a responsabilidade é em dobro, quem assistiu a primeira versão original está curiosíssimo para os próximos capítulos dessa divertidíssima novela..
HAJA CORAÇÃO!

Beijos no Coração 💖
Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *