Slide

PUBLICIDADE 728X90

PRINCIPAIS CAMPAHAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Surpreender no Dia dos Crianças tem tudo a ver com encontrar o presente que vai surpreender seu pequeno e combinar com o estilo, a personalidade e os interesses dele ou dela neste momento. Duas sugestões que a garotada sempre curte ganhar são brinquedos, desde os clássicos como tapetes de atividades e quebra-cabeças, e roupas interativas, aquelas com interações com as quais a criançada adora brincar. E é claro que os personagens não podiam ficar de fora. Os favoritos da garotada, como Disney, Patrulha Canina, Super-Heróis, PJ Masks, Barbie, Games, Star Wars e Poopsie, surgem em roupas, acessórios e calçados que vão colorir e divertir o look de meninos e meninas.

RENNER - Dia dos Fuzarkas

1. INVISTA EM CAMISETAS INTERATIVAS

Para presentear os pequenos em grande estilo, nada melhor do que escolher um look cheio de diversão. As camisetas interativas do Dia dos Fuzarkas vêm com um QR Code que libera acesso grátis a playlists, filtros e jogos exclusivos.

Camisetas unissex t-shirt com motivo de urso, dinossauro e unicórnio.

2. FOCO NOS PERSONAGENS:

Se seus pequenos já estão na fase de amar personagens, privilegie as escolhas deles. O Woody, do Toy Story, por exemplo. Merece ser protagonista de muitas aventuras, não é mesmo?

A meninada também se amarra no estilo Disney de Toy Story.

3. INSPIRAÇÃO HALLOWEEN

Outubro está perto e, com ele, vem a época de Dia das Bruxas. Presenteie meninas e meninos com lookinhos especiais para essa data e faça a sua caçada às gostosuras ou travessuras sem sair de casa. Quem resiste a bruxinhas, abóboras ou até mesmo caveiras e fantasmas?

Outra escolha que não poderia faltar é o look de Halloween, que já se aproxima. Com vestido lembrando as bruxinhas, camiseta de abóbora, esqueleto e fantasma.

4. ABRA ALAS PARA OS SUPER-HERÓIS

Apostar nessa temática para o presente é o segredo para acertar com tudo. Para completar a atmosfera divertida, dê espaço para capas e máscaras!

Os super heróis nunca são esquecidos e tem um lugar cativo na imaginação infantil. A capa e as máscara do Batman fazem a alegria da petizada.

Seja qual for a escolha, tenha certeza: é para vestir e brincar muito! 


C&A


As meninas adoram os personagens românticos dos contos de fada infantis da Disney, entre eles Cinderela, Ariel, Jasmine, Branca de Neve, Aurora, entre outras.
E esses tênis para os pézinhos minúsculos, que tal? Não são um charme total?
A Minnie e o Mickey são sempre os anfitriões da festa infanti.
Os jogos por sua vez, cada vez ganham mais espaço com camisetas criativas, que viraram objeto de desejo da meninada.
Minimalista ou com listras, em tons mais vibrantes ou pastéis, essas camisetas são uma bela sugestão infantil.
MARISA
Shorts e bermuda com camisetas confortáveis, sempre caem bem.
Olhem só que amorzinho, essa camisetinha de tucano com shortinho na mesma linha.
Riachuelo
A coleção Riachuelo sugere fantasias com os temas variados da Disney.
Dia das crianças: uma festa, que neste ano, em função da pandemia, ficou bem mais diferente.

Dica de compras para os Pais:

Verificar a classificação etária e procurar marcas e lojas de confiança são algumas dicas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para evitar problemas na compra de brinquedos para o Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira. “A primeira orientação é verificar se a classificação etária corresponde à criança. Tem produtos que não são adequados para crianças abaixo de certa idade. O objetivo é evitar problemas como de ingestão de peças pequenas”, destaca o advogado do instituto Igor Marchetti.

Segundo o advogado, comprar de marcas conhecidas não é garantia que o brinquedo não causará danos, mas abre a possibilidade de ter atendimento no caso de uma reclamação. “Optar por empresas que tem a identificação, contato para que eventuais problemas possam ser reparados e defeitos possam ser consertador mediante questionamento”, diz. Após a compra, o advogado explica que é importante que os pais leiam o manual de instruções e acompanhem a criança, para ver se o produto corresponde ao apresentado na embalagem. “ O controle e acompanhamento dos pais é muito importante no momento da brincadeira. Não é só entregar o brinquedo para os seus filhos”, ressalta. Em caso de problemas, Marchetti explica que é possível pedir a troca do produto ou a devolução do valor pago em um prazo de 90 dias após a identificação do defeito. Segundo ele, o Idec tem recebido reclamações especialmente em relação a brinquedos eletrônicos, como a bateria que não carrega mais depois do um mês de uso. Marchetti sugere ainda que, em vez de comprar brinquedos novos, os pais considerem a possibilidade de participar de feiras de trocas. “Os pais, nesse momento de pandemia e de dificuldade financeira, podem ver alternativas. Em vez de comprar um brinquedo, participar de feitas de trocas. Às vezes uma criança nem está mais brincando com aquilo, mas outra criança pode ter interesse naquele brinquedo. Em compensação outro brinquedo de outra criança pode ser interessante para ela. Muitas vezes o grande atrativo para a criança é a novidade”, comenta.

O clima de Dia das Crianças vai tomar conta do ‘Encontro’ de segunda-feira, dia 12, com brincadeira, história fofa e a participação do vencedor do ‘The Voice Kids’. Em homenagem ao dia que é dedicado aos pequenos, o programa vai exibir  uma brincadeira envolvendo os atores mirins de ‘DPA’, Nicole Orsini, Leticia Braga e Pedro Motta.  Também na atração, Fátima Bernardes vai conversar com  a mãe do menino Kevin, de cinco anos, que viralizou nas redes sociais com um pedido de desculpas muito especial. Ele gastou mais de duzentos reais em um joguinho de celular usando o perfil do pai e, no pedido de desculpas gravado pela mãe, ele diz que vai trabalhar e que vai ajudar a arrumar a casa todos os dias.

 O programa de segunda-feira terá ainda a participação de Mariana Ximenes. A atriz vai conversar com Fátima sobre carreira, o momento atual e a volta da novela ‘Haja Coração’ à tela da TV Globo, no dia da estreia da novela. A apresentadora também vai contar a história de Roberta, uma mulher que se reinventou durante a crise da pandemia e, hoje, vende flores em um fusquinha pelas ruas do Rio de Janeiro.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, nem a pandemia ou o fato do isolamento social será capaz de tirar a alegria e espontaneidade infantil, ainda que, as atividades presenciais estejam mais reduzidas e não sejam as mais recomendadas. Quem tem filho sabe, que basta a criança estar reunida de brinquedos, de sua criatividade, para criar um universo dela, onde ela se transporta e viaja, livremente, por universos lúdicos. É importante ressaltar ainda, que as crianças tem sido exemplos, tentando superar esse grave momento mundial, dando a sua contribuição e ensinamentos de carinho e amor, mesmo estando mais afastadas dos encontros diários com familiares, avós, amigos e coleguinhas da escola. 

Mesmo mais contidas em casa, continuam dando vazão a sua veia criativa e tem postado nas redes sociais, mensagens de apoio, de esperança e de fé, que nos levará a superação desta pandemia, pois criança continua sendo sinônimo de alegria, brincadeira, de exaltação ao belo, com a sua perspicácia crescente, que fará toda a diferença para mudar o mundo.

Beijos no coração 💓

Jornalista, Editora e Colunista de Moda Noeli de Carvalho e Silva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *