Slide

PUBLICIDADE 728X90

 De Olho na Moda sempre foi pauta desde blog e adoramos trazer as principais, mais frescas e importantes noticias do mundo fashion. Para este Editorial Dominical as manchetes mais sensacionais:

 SÃO PAULO FASHION WEEK NÃO TERÁ EDIÇÃO PRESENCIAL EM 2020

A temporada, que aconteceria fisicamente em novembro e marcaria as comemorações dos 25 anos do evento, será uma celebração digital.

São Paulo Fashion Week anuncia calendário da próxima edição – Moda  Masculina por Fábio Monnerat |

Na segunda semana de março deste ano, o São Paulo Fashion Week anunciou que a sua edição de número 49, que aconteceria no final de abril, estava cancelada. A medida veio antes mesmo do coronavírus avançar no Brasil, surpreendendo alguns, já que o isolamento social ainda não era a realidade do país. Porém, bastou alguns dias para que a quarentena fosse implementada e as aglomerações proibidas. A quinquagésima edição, no entanto, programada para novembro, seguia agendada. Essa seria uma temporada especial, onde seria realizado o projeto Festival SPFW +, em comemoração aos 25 anos da semana de moda. Para isso, nos últimos meses, a equipe do São Paulo Fashion Week desenhou um formato híbrido, de acordo com os protocolos de saúde, pensando em uma estrutura física reduzida e com restrição de público. Porém, nesta semana, o evento informou que, ainda assim, a realização não seria segura.  "Concluímos que seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos. Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade mais do que nunca é a segurança das pessoas", comunicou o São Paulo Fashion Week na noite da última quarta-feira (02.09).

São Paulo Fashion Week cancela evento após anunciar novo formato - Revista  Glamour | Fashion news

O que foi decidido, então, é que o projeto Festival SPFW + será transferido para 2021. Além disso, entre os dias 04 e 08 de novembro, data que aconteceria a semana de moda presencialmente, haverá um evento digital para celebrar os seus 25 anos, contando com uma agenda de conteúdos históricos e inéditos.

 IRMÃS QUE FAZEM DA MODA UM NEGÓCIO DE FAMÍLIA 

Essas duplas, trios e até quintetos de irmãs mostram que a moda, às vezes, pode estar no sangue.

Desde 2012, no Brasil, se comemora o Dia do Irmão em 5 de setembro. Escolhemos a data para falar sobre duplas, trios e até quintetos de irmãs que, juntas ou separadas, fazem moda. Seja criando marcas, desenhando roupas ou desfilando, elas mostram que a parceria que começa dividindo a atenção dos pais, o quarto e o closet pode dar frutos para o resto da vida!

CIPRIANA QUANN E TK WONDER


As gêmeas Cipriana Quann e TK Wonder foram das redes sociais às listas de mais bem vestidas do ano em um estalar de dedos. Nascidas em Baltimore, elas desenvolveram seus estilos marcantes de olho na mãe, CEO de uma empresa de distribuição de medicamentos que adorava peças coloridas.

TK é produtora musical e cantora, e Cipriana fundou o site Urban Bush Babes. Nem supermodelos, nem estilistas, essas irmãs representam a importância e influência do estilo pessoal nas redes sociais e nas ruas.

BELLA E GIGI HADID

As irmãs Hadid estão entre as modelos mais famosas dos últimos anos. Filhas da modelo holandesa Yolanda van den Herik (hoje Yolanda Hadid), elas já nasceram dentro da indústria - Gigi, que é a irmã mais velha, fez os primeiros trabalhos aos 2 anos, para a Baby Guess.

A dupla estourou, mesmo, depois que terminou a escola - Gigi em 2013, quando se mudou para Nova York e assinou com a IMG Models, e Bella em 2014, na mesma agência da irmã. As duas rapidamente conquistaram o status de celebridade, e já desfilaram em todas as principais semanas de moda, para as maiores grifes, já fizeram capa de todas as grandes revistas e têm milhões de seguidores nas redes sociais. Pacote completo.

SAFFRON, RUBY E LILY ALDRIDGE

Assim como as Hadid, a família Aldridge também é praticamente uma linhagem de gente da moda. As irmãs Ruby e Lily são filhas da modelo norte-americana Laura Lyons e do artista Alan Aldridge. Alan é pai de Saffron, que também foi modelo, e de Miles, fotógrafo de moda.

Saffron, a mais velha das irmãs, foi o rosto da Ralph Lauren por anos e anos na década de 1990. Lily foi angel da Victoria's Secret de 2010 a 2018. E Ruby, a caçula, que também é cantora, foi a garota-propaganda da Coach em 2008, da Marc by Marc Jacobs em 2010, da Valentino em 2011 e do CK One em 2012.

JIL SANDER VAI RETOMAR A SUA COLABORAÇÃO COM A UNIQLO

Onze anos depois do primeiro lançamento, a gigante japonesa acaba de anunciar a volta da parceria com a estilista alemã na linha +J.

Jil Sander x UNIQLO +J Collection - Fall/Winter 2011 | Preview - Freshness  Mag

Iniciada em 1968, a marca Jil Sander teve idas e vindas de sua fundadora no comando da direção criativa. A designer alemã, que se viu rejeitada diante dos exageros e excessos das décadas de 1970 e 1980, foi a responsável por vigorar o minimalismo ao longo dos anos 1990 e se tornou um dos nomes mais fortes dessa estética. Ela, no entanto, deixou a sua empresa homônima por três vezes: em 2000, 2004 e 2013. Desde a sua última saída, a indústria da moda sente falta de seu design sofisticado, corte impecável e de seus códigos atemporais. Agora, apesar de Jil não ter retornado à sua marca, os fãs da estilista podem comemorar pois finalmente poderão voltar a acompanhar o seu trabalho. A Uniqlo acaba de anunciar que está retomando a sua parceria com a estilista alemã. Este é um casamento já conhecido, afinal, entre 2009 e 2011, a linha colaborativa +J teve algumas edições. A visão de moda contemporânea e inteligente de Jil ganhou os preços acessíveis da gigante japonesa, sendo um enorme sucesso de vendas.  Em entrevista ao site da Uniqlo, onze anos depois do primeiro lançamento da colaboração, Jil fez uma leitura certeira das tantas transformações comportamentais que aconteceram de lá para cá: "Tudo parece ter mudado, até na moda. Estamos cansados de certas fórmulas que associamos a um passado que agora parece longínquo. O material e as técnicas de produção também se desenvolveram. Novos tecidos pedem novas soluções para diferentes cortes e padrões. Sem necessariamente ser capaz de explicar o zeitgeist, posso sentir a necessidade da sofisticação contemporânea. Sinto os magnetismos, tensões e harmonias de hoje".

Jil Sander retoma colaboração com a Uniqlo - Harper's Bazaar » Moda, beleza  e estilo de vida em um só site

Sobre o retorno, Jil Sander e Uniqlo ainda não adiantaram muitas informações, mas, segundo o comunicado oficial, "+J continuará definindo o uniforme moderno global com moderação e facilidade". A coleção de outono chega às lojas em outubro e, certamente, terá o espírito de essenciais feitos para durar que a designer sabe fazer como poucos. Nas palavras da própria: "Roupas devem ser duradouras e cativantes. Elas devem servir ao usuário e dar a ele a energia e autoconfiança que são tão necessárias em nossa realidade global", afirmou. 
A LINDA HOMENAGEM DE MEGHAN E HARRY AOS 23 ANOS DA MORTE DA PRINCESA DIANA 

Uma ação cheia de significados para mais mais um ano da tsite morte da Lady Di


Parece que foi ontem, mas já são 23 anos desde que a adorável e carismática Princesa Diana faleceu no fatídico acidente de carro em Paris, mas não há dúvidas de que ela ainda é uma forte influência para os seus filhos. Na última segunda-feira, 31, data em que é relembrado o aniversário de morte de Lady Di, o príncipe Harry e Meghan Markle fizeram uma linda homenagem à ela, plantando suas flores favoritas em uma escola de Los Angeles. Para a ocasião, o casal escolheu a Preschool Learning Center e, de acordo com a Hello!, Meghan e Harry plantaram sementes de Forget-Me-Not (Miosótis) no jardim da instituição ao lado das crianças -- que tiveram até uma surpresa com a chegada dos dois. As miosótis já foram relembradas pelo casal em outros momentos, como no buquê de flores que Meghan usou no casamento.

1598982412336587 118617217 3577365922294733 3273768659196934195 n

A escola, que há 100 anos serve como creche para crianças de baixa renda, compartilhou em sua conta de Instagram imagens do casal com a legenda: “As crianças de nosso Centro de Aprendizagem Pré-escolar tiveram uma surpresa maravilhosa quando o duque e a duquesa de Sussex nos visitaram ontem”.

“Além de ajudar as crianças a replantar a horta do Centro de Aprendizagem Pré-escolar, elas passaram um tempo com elas, compartilhando seu apreço pela natureza e ajudando a incutir a importância de uma alimentação saudável. Nós realmente apreciamos seu tempo e cuidado com nossos alunos”. 

Nas imagens, é possível ver Meghan e Harry usando máscaras e com as mãos sujas de terra. Ao lado deles, as crianças ajudam a regar o jardim. 

1598982399399202 118602350 2552716281635700 7022378455429934074 n

Leia mais em: https://elle.com.br/moda/dia-do-irmao-irmaos-que-fizeram-e-fazem-historia-na-moda/cipriana-quann-e-tk-wonder

Leia mais em: https://elle.com.br/moda/jil-sander-vai-retomar-a-sua-colaboracao-com-a-com-uniqlo

Leia mais em: https://www.revistalofficiel.com.br/pop-culture/a-linda-homenagem-de-meghan-e-harry-ao-23o-aniversario-de-morte-da-princesa-diana?fbclid=IwAR1CxAQvHJml_x1UW_eWjzKFv2u-xXgTqak_nXHq2GyeDM9rddhqSdJAWLQ


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *