Slide

PUBLICIDADE 728X90

No último domingo (20/9), aconteceu a 72ª edição do Emmy 2020, prêmio mais importante da TV norte-americana. A atriz Zendaya foi o grande destaque da noite ao bater um recorde e tornar-se a vencedora mais jovem na categoria Melhor Atriz em Série Dramática – aos 24 anos. Protagonista de Euphoria, ela também fez história como a segunda mulher negra a levar a estatueta, atrás apenas de Viola Davis.

Emmy 2020 (Foto: Divulgação)

Emmy 2020 (Foto: Divulgação)

Relembre os destaques da carreira de Zendaya

Ídola da Disney Channel

Zendaya: relembre a trajetória da vencedora destaque do Emmy 2020
Foto: Divulgação/Disney Channel

Muito antes de cogitar ganhar uma estatueta do Emmy, Zendaya começou a carreira aos 13 anos no Disney Channel. Protagonizou a série “No Ritmo” entre 2010 e 2013, em que dava vida a uma sonhadora dançarina, ao lado da atriz Bella Thorne.

Ao interpretar a personagem Rocky Blue, alcançou o posto de ídolo infanto juvenil da emissora, assim como Selena Gomez e Miley Cyrus. Em 2015, foi escalada para estrelar a série “K.C. Undercover”, também da Disney, como uma estudante de ensino médio em treinamento para se tornar espiã secreta.

Sucesso de bilheteria

Zendaya: relembre a trajetória da vencedora destaque do Emmy 2020
Foto: Divulgação/Marvel Studios
 Zendaya já estreou no cinema batendo recordes de audiência. A primeira aparição da atriz nas telonas foi no filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, de 2017. Sua personagem é a MJ, par romântico do protagonista Peter Parker (Tom Holland). A produção fez tanto sucesso, que atingiu a marca de 117 milhões de dólares em seu primeiro final de semana de lançamento.
Apesar de não ter recebido tanto destaque no primeiro filme da franquia, Zendaya roubou a cena e conquistou diversos elogios ao retornar em “Homem-Aranha: Longe de Casa”.
Cantora e dançarina
Zendaya: relembre a trajetória da vencedora destaque do Emmy 2020
Foto: Divulgação/20th Century Studios
 A música sempre fez parte da carreira de Zendaya que, inclusive, já lançou um álbum de música pop. Em 2017, teve a oportunidade de unir os seus diversos talentos no musical “O Rei do Show”, interpretando a acrobata Anne Wheeler. O longa também contou com a presença dos atores Hugh Jackman e Zac Efron, sendo um dos musicais mais lucrativos da história do cinema americano. Mais uma conquista para a conta!
Papel premiado
Zendaya: relembre a trajetória da vencedora destaque do Emmy 2020
Foto: Divulgação/HBO
 Em 2019, Zendaya quebrou de vez as amarras com o Disney Channel ao se entregar a um papel mais maduro e desafiador em “Euphoria”. A produção traz à tona assuntos polêmicos (e necessários) como dependência química, sexualidade, traumas e saúde mental. O papel de Rue Bennett exigiu uma atuação impecável, explorando todos os altos e baixos de uma adolescência conturbada, trazendo o prêmio de Melhor Atriz de Série Dramática no Emmy 2020.
 Devido à pandemia, a segunda temporada da série será filmada apenas em 2021, de acordo com o presidente da HBO. No entanto, Casey Bloys prometeu em entrevista um “episódio especial de Covid”, ainda este ano, para amenizar a espera dos fãs.
 Por fim, Zendaya também foi convidada a integrar a Academia de Cinema dos Estados Unidos, posto que dá direito a votar nos ganhadores do Oscar. Sucesso!
Look Emmy 2020
Não tem tapete vermelho mas tem montação. Para o Emmy 2020 que será "caseiro" -- os indicados e participantes da premiação acessarão uma transmissão remota -- Zendaya não optou pelo "pijama chique" permitido no dress code.De vestido estruturado roxo com ombros em preto, feito por Christopher John Rogers, estilista querido dos eventos de Hollywood.

Zendaya com seu look para o Emmy 2020 (Foto: Reprodução)

E joias Bulgari também em tons de roxo, verde e prata,  a atriz surgiu chique em post no Instagram, como uma das primeiras celebridades a mostrar o look nas redes sociais. 

Zendaya, Emmys 2020

 LOOKS MAIS ICÔNICOS DA ATRIZ

Uma das celebs mais estilosas do tapete vermelho, é a atriz e cantora Zendaya Coleman (se pronuncia “zen-dei-ah”!) sempre arrasa nos looks. 
 No começo do ano, antes da pandemia do Covid-19, Zendaya arrasou no jantar da Bvlgari com joias da grife e look com blusa  branca transparente e longas penas de Rahul Mishra, calça longa pantolona preta e minimalista (à esque.); e no Critics Choice Awards com um look que chamou bastante atenção da internet pelo seu tom neon rosa no top e saia longa rosa pink minimalista com anatomia reta no cós assinado por Tom Ford.
 Apaixonada por moda, ela acompanha o trabalho de estilistas que ama, como Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, ou o jovem talento Peter Do, que trabalhou na Celine – e ela já teve até sua própria linha de roupa! Em 2016, cinco anos depois de estrelar ao lado da atriz Bella Thorne na sua primeira série de sucesso da Disney, a “No Ritmo”, ela criou a marca Daya By Zendaya.
No evento Mulher do Ano da revista “Glamour”: com look todo trabalhado no glamour vintage com direto a penas roxas nos punhos e tornozelos, da marca Prada em 2017 (à esq.) e o vestido branco minimalista com volume que ganhou destaque nas mangas florais em tom de rosa com rosinhas da estilista libanesa Reem Acra no ano anterior.
 E um ano antes, em 2015, ela lançou a linha de sapatos Sole of Daya, que era vendida no mesmo e-commerce das roupas. Mas a vida de empresária de moda não é fácil nem pra ela, que acabou encerrando as atividades há cerca de um ano. Em seguida ela fez duas colabs com Tommy Hilfiger, a Tommy X Zendaya, e virou embaixadora da Lancôme.
Para esta campanha com a Lancôme Zendaya usou um vestido claro no mesmo tom da embalagem do seu perfume.
Zendaya Idôle (Foto: Divulgação)

Zendaya: a porta-voz do Idôle, novo perfume Lancôme (Foto: Divulgação)

Vestido dourado estilo sleeping dress longo com botas over the knee verde musga, o vestido era da sua própria marca, a Daya By Zendaya em 2017;  e, à dir., look da alta-costura de Giorgio Armani em 2019 que também bombou nas redes sociais, a velha combinação do preto e branco não falha e atrai olhares e para completar os salto com solado vermelho.
 Desde o início, ela teve como stylist Law Roach (que também trabalha com Ariana Grande e Céline Dion e é jurado do reality “Legendary!”), desenvolvendo um estilo próprio que se aperfeiçoou com o passar do tempo.
Em 2017, Zendaya usou Schiaparelli no InStyle Awards (à esq.) e desta vez como gosta de fazer, a atriz abusou dos modelos usando esta peruca com cabelo black power, que deixou o seu look ainda mais ideal e descolado. Esta preposição de tons  tecidos realmente foi uma grande escolha para o tapete vermelho. Para a première de “Homem-Aranha”, Zendaya escolheu a elegância de Ralph & Russo no tom rosa chiclete, o vestido coube como uma luva e deu o caimento perfeito junto aos sapatos no mesmo tom.
 Virginiana, moda para Zendaya é uma maneira de se divertir e se sentir mais confiante. Volume no vestido em tom de cinza da coleção inverno 2014 da Dice Kayek e sapatos com estampa de poás pretas em evento da Tiffany em 2017 e no look Marc Jacobs em 2018, um conjunto de blazer e calça pantalona com bastante volume. As mangas são estruturadas, as cores e padrões coloridos e o chapéu preto para finalizar o look.
 Zendaya com design de Peter Do com um conjunto colorido com poás e calça de cós alto combinado com a salto em amarelo para o tapeta da Radio Disney em 2015 e à direita, look de Emanuel Ungaro pro BET Awards 2014  ele tentou brincar na época com o estilo "moleca" da época com feminilidade da Zendaya. Casaco e saia em azul com top, acéssórios e salto pretos.
 Aqui o look bapho verde com corset transparente e saia com tecido de seda da Vera Wang no Emmy Awards do ano passado. Ao lado vestido dourado bronze com gola alta. 
 Evolução fashion da Zendaya nos Bailes do MET: Michael Kors dourado brilhante longo de um ombro só em 2016 (esq. superior), Dolce & Gabbana em 2017 (dir. superior), vestido com estampa belíssima, digno de MET Gala, Versace em 2018 (esq. inferior) no estilo guerreira, usou um look bem pesado com metais e imitando uma armadura em prata e Tommy Hilfiger no ano passado (dir. inferior) foi realmente um escândalo quando Zendaya usou o icônico vestido no modelo da cinderela em azul e arrancou suspiros com sua performance.
 Ela adora um terninho com bermuda em preto e branco da Dsquared2 no Amfar 2015 e este conjunto pink de blazer e calça com modelagem de alfaiataria do Christian Siriano em 2016 (à dir.).
Neste look a Zendaya vestiu Viktor & Rolf em um modelo descontruído com tecidos fazendo vários babados em tons amarronzados (esq. superior), Moschino arrasou neste vestido de butterfly em laranja e amarelo (dir. superior), Rubin Singer (esq. inferior) assinou um look metalizado, que Zendaya escolheu usar uma makeup combinado com o look e Vivienne Westwood (dir. inferior). foi a escolhida para o look do Orcar por Zendaya, o branco ficou deslumbrante neste modelo de sleeping dress ombrao a ombro, minimalista e o cabelo com tranças longas foi a escolha perfeita.
Ponto de Vista:
No nosso ponto de vista além de uma atriz talentosíssima, Zendaya prima pelo bom gosto, se destacando de forma brilhante em cada novo look que ela ostenta nas principais cerimônias que acontecem ao longo do ano. 
Dona de uma beleza exuberante, tudo que lhe cai muito, porque ela acerta na escolha dos seus estilistas servindo de espiração para tantas outras celebs, que por certo à admiram. 
Ficamos encantadas com sua premiação deste Emmy a essa jovem e promissora atriz, que com certeza irá contribuir cada vez mais para o engrandecimento da indústria cinematográfica. Que este seja o primeiro de muitos outros prêmios, que ela receba, pelo seu desempenho tão particular e cativante, para que possamos continuar tendo a chance, de aplaudi-la cada vez mais.
Beijos no Coração 💖
Jornalista, Colunista e Editora de Moda Noeli de Carvalho e Silva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *