Slide

PUBLICIDADE 728X90

 Virgil Abloh apresentou neste quinta 06.08 em Shanghai, na China, sua mais recente, mas não totalmente nova, coleção masculina para a Louis Vuitton em um desfile presencial.

“Para todos os efeitos e nuances, muitas vezes tenho explicado a minha realidade como um homem negro em uma casa de luxo francesa”, diz ele em seu manifesto distribuído à imprensa, ciente da pressão por ser o primeiro estilista negro a comandar a marca mais famosa da moda mundial. “Estou bem ciente das minhas responsabilidades. Em vez de pregar sobre isso, espero dar o exemplo e abrir a porta para as gerações futuras. … É meu desejo imbuir os códigos tradicionais de luxo com meus próprios valores progressistas. A nuance, como o sarcasmo, pode ser difícil de entender.”

O que se pôde ver na passarela montada ao ar livre no porto de Shanghai não era exatamente novo pois se trata de uma reciclagem tanto de ideias quanto de materiais usados em coleções anteriores, segundo informou a marca.

“As ideias – a própria base da moda – não são mais descartáveis”, explica ele esclarecendo que isso marcará seu “próximo capítulo” à frente da maison.

Segundo a marca, apenas dois looks de todo o desfile foram confeccionados com material novo. Outros 25 foram feitos de tecidos reciclados e outros 25 tinham ítens que foram re-utilizados diretamente de coleções anteriores, das criações favoritas do time de criação da marca.

A trilha foi assinada por Lauren Hill, cujas imagem pôde ser vista através de um telão de LED encaixado dentro de um dos containers que compunham a cenografia do desfile. E o styling foi assinado por Ib Kamara, que substitiu a stylist Christine Centenera.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *