Slide

PUBLICIDADE 728X90

Moda de Coco Chanel: looks que são tendências e você já ama!

Se você usa vestido preto, pérolas, blazer, calça flare e alfaiataria a culpa é de Coco Chanel! Estas peças estão na moda, porém foram alavancadas e incluídas no armário feminino pela estilista francesa. Confira os itens que você deve apostar nesta temporada e que já vem com o aval da visionária!

Confira as tendências que você já ama e a culpa é de Coco Chanel! A estilista francesa conquistou as mulheres por incluir no armário feminino peças consideradas masculinas, na época, e por lançar looks confortáveis. Com um estilo prático, sporty e simples, a visionária possui uma lista infinita de legados na moda e vários deles são hit da temporada. Confira quais!

ROUPA PRETA

Quem não ama um little black dress? Saiba que este amor começou com a estilista Coco Chanel, que transformou o look específico para funerais em item básico do guarda-roupa. Imortalizado por Audrey Hepburn, a peça é atemporal, mas pode ser modernizada através da modelagem slip dress ou da combinação com tênis.

Moda de Coco Chanel: looks que são tendências e você já ama!

CALÇA FLARE

A calça flare está na moda e foi Coco Chanel quem introduziu essa peça no armário feminino. O item que alonga a silhueta e destaca as curvas fazia parte do look dos marinheiros da época e, hoje em dia, detém o coração das fashionistas no street style. Seguindo a tendência do maximalismo, aposte em modelos volumosos e combine maxiblazer, cropped e t-shirt.

Calça flare está em alta, afina o corpo e era item básico de Coco Chanel

O blazer ganhou força no estilo de Coco Chanel. A estilista combinou o item com botões dourados levando a peça a cair no gosto das mulheres. Incluindo uma vibe contemporânea à peça, aposte no maxiblazer com o comprimento na altura do quadril.

Saiba como e quando usar o Blazer nos seus looks

ALFAIATARIA

A alfaiataria também fazia parte exclusivamente dos looks masculinos, mas Coco Chanel fez questão de levar para o closet feminino. As peças, como a camisa social branca, foram a aposta da visionária trazendo o item para atemporalidade. Este corte linear também está em alta e, para dar um ar moderno, invista em peças oversized, conjuntinhos e truques de styling, como o nó na cintura.

Alfaiataria fina faz volta triunfal à moda - Vogue | moda

TAILLEUR

O terninho feminino é uma herança de Coco Chanel. A estilista incluiu os conjuntinhos estilosos no armário das mulheres, substituindo a calça pela saia. Nada mais atual do que este modelo, né? Os conjuntinhos estão super em alta e vale combinar as peças de alfaiataria com jérsei.

Moda de Coco Chanel: terno e conjuntinho estão em alta

PÉROLAS

Coco Chanel foi a responsável por popularizar o uso de bijuterias e incluir colares e correntes com pérolas falsas no look. As pérolas estão em alta no street style e, graças a ela, aderir a este visual é super democrático. Por isso invista em looks com cordões, cintos e detalhes de aplicações.

A pérola de Coco Chanel | Etiqueta Unica

SUÉTER

O suérter está na moda e é outro item destacado por Coco Chanel. Para trazer esta peça para a contemporaneidade combine com peças mais clássicas como jaqueta de couro e alfaiataria.

Suéter está em alta para deixar o look mais despojado, motivo para Coco Chanel amar a peça

TWEED

Em 1954, Coco Chanel transformou o tweed em uma peça atemporal e clássica. Para atualizar a tendência, o material deve ser combinado com peças mais fluidas para trazer um contraste estiloso.

Tweed está em alta e foi lançado por Coco Chanel

(Por Ana Clara Xavier)

Leia mais em: https://www.purepeople.com.br/noticia/veja-looks-da-moda-que-voce-ama-por-causa-de-coco-chanel_a299878/1

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *