Slide

PUBLICIDADE 728X90

Michael Jackson e Chadwick Boseman: Irmãos de luta contra o racismo 

Hoje é uma data especialmente saudosa para os fãs do Michael Jackson, pois ele estaria completando 62 anos e dividimos esse dia com tristeza, com os fãs do ator Chadwick Boseman, recentemente falecido, que se juntará ao nosso ídolo maior Michael, na espiritualidade. Ambos tem muito em comum, pois, sempre lutaram e se preocuparam com os direitos dos negros, tão discriminados nos E.U.A. e no mundo inteiro. 

Chadwick Boseman, Star of 'Black Panther,' Dies at 43 - The New York Times

O ator Chadwick Boseman foi vencido, na sua luta por um câncer de colón, que o vitimou desde 2016. Ele faleceu em casa, ao lado de sua família e se tornou, mundialmente conhecido, depois do seu enorme sucesso no filme Pantera Negra, participando como um dos principais atores da trama. Sucesso com crítica e com o público, a história do herói de um reino africano fictício e avançado bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.

Atualmente, seu trabalho mais recente já lançado foi "Destacamento Blood", dirigido por Spike Lee, que estreou em junho. Ele ainda esteve em "Ma Rainey's Black Bottom", com Viola Davis, que tinha estreia prevista em 2020.

Que essa personalidade tão carismática, possa receber o carinho de todos, que admiravam o seu trabalho e seja recebida fraternamente, como mais uma estrela, que se junta à constelação onde Michael, certamente faz parte.

Chadwick Boseman, astro de 'Pantera Negra', em foto de março de 2018 — Foto:  Jordan Strauss/Invision/AP, File

Que saudades do nosso Michael Jackson!

Há mais de quarenta anos, Michael Jackson e Madonna estavam dando inicio a sua carreira. O que eles não sabiam quando começaram, é que se tornariam os maiores artistas audiovisual da história.  A Billboard divulgou a lista aos artistas que mais deram visualizações em videoclipes, seja por meio de grande rotação na MTV, YouTube ou outras mídias anteriores a ambos.  

 Top 5!

 1. Madonna  2. Michael Jackson 3. Beyoncé / Destiny’s Child 4. Janet Jackson 5. Missy Elliott

Comparar Beyoncé a Michael Jackson não deveria mais chocar ninguém", diz  Billboard | POPline

 Uma carta inédita deixada por Michael Jackson, morto em 2009, e só ontem relevada em publicação feita pelo jornal inglês The Sun, torna público o posicionamento crítico sobre a desigualdade racial na mídia e nos meios artísticos dos Estados Unidos, e faz severas restrições a artistas famosos como The Beatles e Elvys Presley.   “Eles não são melhores que os artistas negros”, disse Michael Jackson. 

A carta foi escrita em 1987 e finalmente revelada. A publicação divulgou o texto, no qual o cantor fala da desigualdade racial na mídia e no meio artístico e critica alguns famosos da época, como os Beatles, Bruce Springsteen e o Elvis Presley.   “Esses caras [Os Beatles] eram bons, mas não melhores cantores ou dançarinos do que os artistas negros”, declarou. Sobre Springsteen, Michael Jackson disse que ‘mostraria a ele quem é que manda’ e sobre Presley, garantiu que ele não era o Rei.  

Morto há 10 anos, imagem de Michael Jackson segue em disputa

 No texto, Michael também acusa revistas populares e a emissora MTV de evitar artistas negros e avisou que ele seria considerado o próximo Rei. “Eu não sou preconceituoso. Mas agora é hora do primeiro Rei Negro”, escreveu. Na carta, Michael Jackson disse que sua meta para Thriller era vender 200 milhões de cópias, em 1982, para que pudesse se tornar uma inspiração para crianças de todos os cantos do mundo.

 Michael Jackson dizia que tinha o sonho de combater o preconceito e principalmente alcançar os pais que criavam seus filhos para serem preconceituosos. “Meu objetivo é me tornar grande e poderoso, para me tornar um herói, para acabar com o preconceito, para fazer essas ‘criancinhas brancas’ me amarem e fazê-los me respeitarem. Eu vou mudar o mundo”, garantiu. 

Michael Jackson: juiz decide contra HBO em caso sobre documentário -  TecMundo

 Apesar do sucesso de Jackson, a meta elevada não foi batida. Ele vendeu mais de 66 milhões de cópias de Thriller. Ainda assim, o artista conseguiu ser amado por milhares e milhares de fãs de todas as raças e partes do mundo. “Eu quero o que é justo. Eu quero que todas as raças se amem como uma”, finalizou sua carta.

Especial com Spike Lee para os fãs do Michael Jackson!

Michael Jackson's 62nd birth anniversary

Hoje marca o 62º aniversário de nascimento do icônico cantor Michael Jackson. Para festejar o dia, a sua equipa organizou uma surpresa especial para todos os adeptos. Eles estão hospedando um evento ao vivo no YouTube, que deve tocar todas as músicas de MJ. Batizado de BK (coração) MJ, o evento será apresentado pelo cineasta americano Spike Lee. DJ Spinna, que é um cara popular no Brooklyn, será o responsável pela música do show, que estreará no YouTube das 13h às 20h EST, ou seja, das 21h30 às 16h30 IST. 

PONTO DE VISTA:

Mansão de Michael Jackson é mal-assombrada; veja relatos de arrepiar

Por ser um ativista dos direitos humanos, Michael Jackson por certo, estaria engajado na sua luta a favor dos direitos da comunidade negra, que vem sofrendo retaliações, por parte da polícia americana tão truculenta, que bate, agride e mata, cidadãos comuns, que não tem tido, nenhuma condição de defesa. Michael repudiaria tais atitudes e clamaria, como seus irmãos, por medidas, que pudessem pacificar os ânimos, pois ele era um diplomata nato, que nos faz muita falta e deixou uma lacuna imensa, em todos os corações, que o consideram o seu ídolo máximo. Que o seu espírito bondoso, se una a nós em pensamento, para tocar os sentimentos, em prol do próximo, que atravessa, tantos momentos turbulentos. 

God bless you!

 Smile Michael! 

Sorrimos Michael porque exististe, encheste os nossos corações com a tua música, tuas canções, teu carisma, teu talento e com teu sorriso lindo, que graças a Deus ficou gravado. Deus te abençoe por teres nos dado tanto!!!Permaneceremos amando o teu sorriso, que tanto nos diz e toca. Te avistaremos na Constelação Estelar, em que te encontras e te veremos brilhar, onde quer que tu estejas. Congratulations for your 62 Birthday!!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ 

Noeli de Carvalho

Poesias Da Jornalista Noeli De Carvalho:

https://www.facebook.com/PoesiasDaJornalistaNoeliDeCarvalho

Beijos no coração 💖

Editora, Jornalista e Colunista Noeli de Carvalho e Silva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *