Primeiramente, para a maison parisiense, LV Volt, significa criatividade de gênero fluido. Além disso, LV são duas letras e um símbolo inteiro para a Louis Vuitton.
Por isso, para esta nova coleção, as iniciais da prestigiada marca foram fonte de inspiração para Francesca Amfitheatrof, nomeada chefe da direção artística de joias e relojoaria da Louis Vuitton em abril de 2018.
Pingentes, pulseiras, braceletes, colares, anéis… Portanto, ouro amarelo, branco ou rosa, bruto ou cravejado de diamantes, nutrem um assumido neomimalismo a serviço da joalheria para melhor atender às expectativas dos jovens consumidores.
Além disso, outra particularidade: esta coleção geométrica de 36 peças de uma sobriedade complexa se liberta do masculino e do feminino, tornando-se oficialmente a primeira coleção de joias unissex da Louis Vuitton.
Por fim, apresentado há algumas semanas, este novo projeto agora é acompanhado por uma campanha mista com o dançarino Hugo Marchand, a atriz Alicia Vikander, o pintor Sharon Alexis e o modelo XiaoXing Mao.
Descubra quem a maison elegeu para divulgar a coleção de fine jewelry
Seguindo o lançamento da linha de joalheria “LV Volt“, a Louis Vuitton convida quatro talentos para transmitir em uma campanha a metáfora desta coleção para o movimento: Hugo Marchand, bailarino principal do Balé da Ópera de Paris; Alicia Vikander, atriz sueca vencedora do Oscar; Sharon Alexie, artista francesa; e XiaoXing Mao, modelo chinesa. Eles foram fotografados por Jean-Baptiste Mondino.
“LV Volt” é a segunda coleção de fine jewelry criada por Francesca Amfitheatrof, diretora artística de joias e relógios da Louis Vuitton. Unissex, esta coleção destaca as icônicas iniciais L e V, que se unem, se separam, se conectam e se entrelaçam em texturas, volumes, acabamentos e dimensões, oferecendo diversas opções para uma combinação perfeita.