Slide

PUBLICIDADE 728X90

Podemos afimar que a stylist russa Lotta Volkova é uma das pessoas que definiu a imagem e estética do pós-normcore durante seus anos assinando o styling dos desfiles da Vetements, da Balenciaga e nas dezenas de editoriais que já assinou para as mais importantes publicações de moda independentes. O trabalho de Lotta ao lado do diretor criativo e amigo pessoal Demna Gvasalia vai muito além do que somente combinar entre si as peças desenhadas por ele. Ela atua como uma consultora criativa e se envolve nos processos de pesquisa dos temas e definição das silhuetas. Subcultura e o estereótipo são marcas registradas do trabalho dela. Somam-se a isso uma pitada de perversidade, uniformes de trabalho, a estética clubber, o streetwear e um glamour propositalmente decadente.

O sucesso de Lotta acabou rendendo um convite para assinar sua primeira coleção em parceria com a Adidas, cujas roupas com as famosas 3 listras são um símbolo do estilo pós-soviético entre a juventude do Leste Europeu.

lotta-volkova

SELFIE DA STYLIST LOTTA VOLKOVA COM UM DOS LOOKS DE SUA COLLAB COM A ADIDAS

Volkova revelou que se baseou “nas primeiras peças de roupa já produzidas pela Adidas” como referências para suas criações. A coleção então é composta de roupas, calçados e bolsas que misturam modelos do arquivo de sportswear da marca, principalmente da década de 70, com os volumes mais relaxados e a logomania do início dos anos 2000.

Podemos ver uma combinação de roupas de treino em verde menta e azul usados com uma versão remixada com salto alto do famoso chinelo slide Adidas que estão em total conexão com o streetwear atual mas que era quase improvável de ser visto como algo cool e chique pela moda antes da estética de Lotta ser reconhecida pelo seu trabalho nos desfiles da Vetements.

A coleção ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil mas pode ser comprada em e-commerces que entregam aqui como a Farfetch.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *