Slide

PUBLICIDADE 728X90

Os cosméticos asiáticos, fabricados especialmente na Coreia do Sul e Japão, conquistam cada vez mais usuárias brasileiras e também piauienses. A filosofia básica é investir em cuidados para exibir uma pele saudável e bonita e precisar de menos maquiagem para esconder imperfeições. A indústria asiática da beleza é rica em inovação e coloca diariamente nas prateleiras uma variedade inacreditável de produtos. Tudo para atender a famosa skincare asiática, de cerca de 10 passos, para higienizar, tratar e nutrir a pele do rosto, pescoço e colo.

Adicionar legenda

 

Cushions coreanos - Foto: Danielle Maciel

Primeiro veio o BB Cream, depois chegou o CC Cream e, agora, vivemos a popularização das bases cushion. A embalagem, em formato de pó compacto, traz uma base de textura fina, guardada em uma almofada (daí o nome cushion – almofada em inglês). O acabamento é incrivelmente natural, tem na composição ativos benéficos à pele e ainda pode oferecer proteção solar altíssima – sendo excelente opção para retocar a proteção ao longo do dia.


Especialista em cosméticos asiáticos, a enfermeira Raquel Pinheiro usa produtos coreanos e japoneses há 8 anos. Ela e uma amiga criaram em 2014 o grupo “Cosméticos Asiáticos” no facebook, que reúne quase 18 mil pessoas, compartilhando informações e dicas sobre o universo dos produtos orientais. Raquel explica que na rotina asiática cada produto tem uma função e as camadas de cosméticos são empilhadas na pele da textura mais leve pra mais encorpada.


“ O primeiro passo da rotina é a limpeza, muitas vezes, com dois ou três passos e produtos pra remover maquiagem, limpar a pele e esfoliar. Depois, as asiáticas usam produtos pra nutrir, hidratar, repor água e equilibrar o PH da pele. Então elas aplicam tônicos; essências (parecidos com os tônicos, ricos em nutriente, de textura muito fina, que penetram profundamente na pele); os séruns e tratamentos; em seguida aplicam seus hidratantes e produtos pra região dos olhos; produtos pras linhas, pras manchas, se for o caso. E finalizam com algo pra selar, a famosa sleeping mask, as mascaras noturnas, que estão chegando ao Brasil", detalha Raquel. 

 

  

Filtros solares e tônicos - Foto: Danielle Maciel

 

A variedade de ingredientes usada nos produtos é outro atrativo. Há uma gama muito grande de formulações, texturas e acabamentos. "Outro ponto é que os produtos não são somente cosméticos, têm ingredientes ativos, muitos da medicina tradicional oriental. E diversas pesquisas demonstram que os ativos usados são muito efetivos na pele”. completa Raquel Pinheiro.


Os filtros solares produzidos no Japão e Coreia do Sul já são utilizados por muitas brasileira e, inclusive, começam a ser recomendados por dermatologistas brasileiros. A cosmética é surpreendente, fácil de aplicar, com alta resistência ao suor e à água, e alguns conseguem controlar o oleosidade de forma incomparável, podendo inclusive ser usado como primer.

 

Imagem: instagram @cosmepedia

 

 Quais são os passos básicos?

 

Em todos os passos, evita-se a fricção agressiva e desnecessária à pele, com delicadeza na aplicação dos produtos e paciência para esperar o tempo de absorção e atuação de alguns ingredientes como vitamina C, por exemplo. Em resumo, seguem algumas dessas etapas. 

 

- Double Cleansing:  A dupla limpeza é o passo inicial para a higienização da pele, para retirada de impurezas, excesso de oleosidade, maquiagem e resíduos de cosméticos e protetores solares aplicados ao longo do dia. Nessa etapa, um óleo de limpeza especial é aplicado na pele em movimentos circulares para higienização por alguns segundos. Depois, é hora de passar água no rosto para o óleo emulsificar e sair da pele, deixando uma sensação de limpeza e frescor. Fechando a dupla limpeza, leva-se o rosto com sabonete ou espuma;

Pele renovada: que tal fazer uma esfoliação? Tire suas dúvidas ...

 

- Esfoliante: Nesta etapa, são aplicados produtos especialmente à base de ácidos, que ajudam a pele a se renovar, eliminando as células mortas e dificultando a obstrução dos poros. Pode ser na forma de tônicos e esfoliantes com grânulos para atrito na pele, por exemplo. Em linhas gerais, esfoliar a pele de 2 a 3 vezes por semana costumar ser o recomendado por dermatologistas. Peles sensíveis precisam de mais cuidados.

Pele do rosto ressecada: saiba como cuidar e quais tratamentos ...

 

- Tonificar: É o primeiro passo de hidratação e de preparação para receber ingredientes de nutrição e de tratamento da pele, além de  ajudar a regular o PH, que pode se alterar pelo uso de sabonetes e outros produtos. Pode aplicar direto na mão e passar na pele delicadamente até

absorver. Tônicos sem álcool e com extratos botânicos costumam ser bem gentis com a pele, especialmente recomendados às sensíveis.

Maquiagem coreana! | • Crazy Asian • Amino

 

- Essências: É um dos passos queridinhos da rotina asiática. O produto, com consistência bem líquida, carrega nutrientes específicos que penetram com mais facilidade, alegam os fabricantes. Colaboram com o aumento da umidade da pele e têm absorção em segundos! Aplicar também com as mãos dando batidinhas.

Água com gás na pele? Ideia pode ser a nova promessa do skincare ...

 

-  Séruns e Ampolas: São usados na etapa de tratamento da pele, contêm nutrientes em maior concentração para cuidar de problemas como acne, envelhecimento, manchas, oleosidade excessiva, e por aí vai. São cosméticos de maior valor agregado. A regra é aplicar do produto de consistência mais rala para a mais espessa. 

 Rotina de beleza coreana | conheça os 10 passos pra pele perfeita ...

- Creme para os olhos: Cosméticos formulados especialmente para nutrir a delicada pele ao redor dos olhos, onde costumam se desenhar

as primeiras linhas finas, muitas vezes, antes dos trinta anos. Aplicar com muita suavidade, sem puxar ou esfregar, dando batidinhas até a absorção. 


Descubra o jeito certo de passar o creme hidratante em cada região ...

 

- Hidratação: Etapa fundamental que ajuda a pele a reter agua e nutrir, o que colabora para exibir viço, brilho e aparência saudável. Deve-se, claro, usar hidratantes específicos aos tipos e necessidade da pele. Formulações mais encorpadas, contendo ingredientes como manteigas e óleos, são mais adequados a peles secas, por exemplo.

 Pele e cabelo: 5 cuidados essenciais que muita gente esquece no ...

- Proteção solar: Uma das etapas mais importantes para proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação solar, que causam manchas, risco de câncer e colaboram para acelerar o envelhecimento precoce da pele. Ter atenção especial à quantidade aplicada para atingir a foto proteção que diz a embalagem e esperar 30 minutos antes de se expor ao sol.

Proteção solar para pele negra: dicas e produtos para não correr ...

 

- Mascaras faciais: Usadas entre 2 a 3 vezes por semana. São feitas de tecidos, embebidos com ingredientes hidratantes, que devem permanecer em contato com a pele em média por 20 minutos. Usar antes do filtro solar durante o dia. Á noite, durante a etapa de hidratação, podendo ser aplicada antes do último creme.

Máscara facial: descubra os benefícios e saiba como escolher a ...


https://cidadeverde.com/tudopramulher/93241/saiba-por-que-a-rotina-de-beleza-asiatica-conquista-tantas-brasileiras

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *