Slide

PUBLICIDADE 728X90

Você já deve ter ouvido falar do ácido kojico. Um potente ativo para tratar o melasma, ele é um dos queridinhos dos cosméticos asiáticos. O motivo? Além de funcionar como um despigmentante de origem natural, é considerado também uma substância antimicrobiana, isto é, ele mata e inibe o desenvolvimento de micro-organismos, como bactérias e fungos.
 

Ácido kójico: tudo o que ele pode fazer por sua pele (Foto: Reprodução/Instagram @gabriellafloydmakeup)

Ácido kójico: tudo o que ele pode fazer por sua pele (Foto: Reprodução/Instagram @gabriellafloydmakeup)

Produzido através de diferentes tipos de fungo, também é um subproduto de certos alimentos quando fermentam, incluindo o saquê japonês, o molho de soja e o vinho de arroz. "Sua ação inibe a melanogênese. A melanogênese é a produção da melanina -- por isso, é uma excelente opção para tratar manchas como hipercromias residuais e melasma", explica a dermatologista Juliana Neiva.

Ácido glicólico: conheça os benefícios do ativo e saiba usar na ...

Diferente de outros tipos de ácido usados em tratamentos estéticos, o ácido kójico não exige que os pacientes evitem completamente a exposição solar, pois o ativo não é fotossensível, ou seja, não mancha se a pele for eventualmente exposta ao sol. Porém, é de extrema importância que você aplique o protetor solar diariamente, principalmente se está fazendo uso do ativo. 

Os produtos cosméticos que contém ácido kójico em sua composição podem ser encontrados em forma de creme, loção, emulsão, gel ou sérum. Recomenda-se aplicar o produto contendo ácido kójico diariamente, de manhã e à noite. "Na concentração de 1% ele já começa a produzir efeito para o clareamento", explica. 

Por isso, os cosméticos que possuem maior porcentagem de hidratante que ácido podem ser utilizados tanto durante o dia quanto à noite, enquanto maiores concentrações devem ser aplicadas apenas por profissionais especializados em consultório.

Por se tratar de um ativo não irritativo, num primeiro momento, não há contraindicações. Porém, vale lembrar de consultar seu dermatologista para não errar na dosagem nem na textura. "Quando o intuito é eliminar as manchas ou reduzi-las, normalmente fazemos um um pool de despigmentantes, combinado com a ação de antioxidantes", diz Juliana.

Ácido Kojico: Elimine as Manchas de Pele! – NatureFarma

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *