Slide

PUBLICIDADE 728X90

nyfw is getting shorter covid-19 pandemic

Enquanto o mundo lida com as consequências do Covid-19,diferentes capitais da moda estão apresentando soluções para a questão que vem se aproximando desde fevereiro: O que deve ser feito sobre a semana de moda?
Na terça-feira, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) anunciou que a Semana de Moda de Nova York comprimiria a programação da Primavera de 2021 para que todos os desfiles se encaixassem em três dias. O plano, segundo a WWD,é sediar todos os eventos de 14 a 16 de setembro, com a opção de expandir até 17 de setembro se houver demanda suficiente.
Semana de Moda de Nova York 2019 Veja as Trends das Passarelas ...
Essa programação resumida será possível em parte devido ao fato de que nenhuma das apresentações deverá ser ao vivo, com o público.
"Podemos encaixar a mesma quantidade de shows em três dias por não precisar de tempo de viagem entre os shows", disse o vice-presidente de marketing e eventos do CFDA Mark Beckham à WWD. Ele continuou a esclarecer que a programação de três dias está sendo proposta para esta temporada, e nenhuma decisão ainda foi tomada sobre como lidar com as futuras Semanas de Moda de Nova York.
Dez tendências da Semana de Moda de Nova York | VEJA
Beckham também observou que as pressões financeiras provocadas pela pandemia "podem fazer com que alguns designers pulem nesta temporada". Notavelmente, tanto Marc Jacobs quanto Michael Kors - dois dos maiores nomes da Semana de Moda de Nova York - já declararam sua intenção de não aparecer na programação deste mês de setembro. (Kors planeja fazer um evento de algum tipo promovendo sua coleção de Primavera 2021 em outubro.) O CFDA também está supostamente planejando fornecer quaisquer marcas que optem por participar com "recursos digitais" para mostrar suas coleções e "maximizar a exposição". Todas as marcas participantes poderão listar seus shows ou eventos gratuitamente no calendário oficial do CFDA, sejam eles ou não membros do CFDA.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *