Slide

PUBLICIDADE 728X90

Vitrine Dia dos Namorados (Foto: Divulgação)

Para entender os impactos da pandemia de COVID-19 sobre o Dia dos Namorados, que acontece no próximo dia 12 de junho, o Google realizou uma pesquisa on-line com 800 brasileiros entre os dias 18 a 20 de maio. Os resultados mostram que o distanciamento social vai mudar a forma de celebrar a data para 63% dos brasileiros em 2020. 

Quando perguntados sobre o que mudará na celebração de Dia dos Namorados, 35% afirmam que pretendem fazer algo juntos em casa e 20% vão preparar um jantar. Deixar de ir a restaurantes (25%) cancelar planos de viagens (22%) e adiar a celebração da data (12%) também foram algumas das mudanças declaradas.

Com a data acontecendo mais dentro de casa do que em anos anteriores, o interesse por categorias de produtos relacionadas a esse tipo de comemoração aumenta conforme o dia dos namorados se aproxima. As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%). alimentos para as refeições (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%)

Apesar do contexto, a intenção de presentear permanece. O costume de presentear na data em outros anos foi declarado por 20% dos entrevistados, e para 2020, 22% disseram ter intenção de comprar presentes (56% declarou que não ia comprar e 21% não sabia ainda). 

A forma de compra do presente também sofrerá mudanças devido à evolução do Coronavírus no Brasil, 43% dos entrevistados declararam que irão comprar on-line - o que requer adaptações no presente também: 25% irá mudar para produtos mais fáceis de comprar online e 23% para produtos que minimizem a necessidade de troca. Entre as mudanças no processo de compra também estão: de comércio pequeno/ próximo (23%), com mais antecedência (16%), depois da quarentena (12%), em cima da hora (9%) e de revendedores/ catálogos (9%).


OUTONO/INVERNO 2020: Tendências para usar no Dia dos Namorados 2020

A primeira notícia é que temos tendências para todos os estilos e gostos. Teremos muitas cores, texturas, formas e sapatos diferentes! Certamente você poderá atualizar seus looks na noite do dia dos namorados e ficar dentro das tendências sem perder seu estilo próprio. Veremos inspirações na sofisticação clássica francesa e em contraste também veremos inspirações na rebeldia do punk.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Manga bufante

Nas últimas estações já tivemos a presença marcante da manga bufante e elas fizeram o maior sucesso entre as clientes Feira Shop. No outono/inverno 2020 elas continuarão presentes, dessa vez também nas jaquetas. Elas darão um toque de exagero e glamour às peças sem perder a elegância da estação.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Ombros estruturados

Com inspiração nos anos 80, os ombros estruturados serão  presença forte, mas dessa vez em modelagens mais arredondadas.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Gola alta

Nessas estação os pescoços vão ficar bem mais aquecidos, isso porque a gola alta é tendência e muitas mulheres já estão apostando.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Xadrez colorido e estilo preppy

Esse estilo que fez sucesso na década de 50 e foi inspirado nos uniformes das escolas norte-amaricanas. O xadrez, calças flaneladas, tweed, camisas e comprimento midi são itens que poderão ser visto no street style.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Casacos, capas e peles falsas

Os casacos e capas são muito elegantes e ao mesmo tempo te mantêm aquecida e confortável. Eles serão vistos com muita versatilidade nessa temporada. Além disso, as peles e penas falsas ganham espaço e trazem o glamour da era de ouro de Hollywood, mas com uma pegada sustentável.

Puffer jacket

Essa peça é a cara do street style e diversas marcas pelo mundo apostaram na reinvenção dessa peça. Ela será vista tanto na versão oversized ou a mais curta e justinha.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Couro e tecidos sintéticos

O couro e tecidos sintéticos sempre voltam com tudo nas estações frias e agora não será diferente. Mas dessa vez as marcas estão com um apelo sustentável e investindo ainda mais em tecidos sintéticos para substituição do couro animal.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Brilho

Veremos muitas peças brilhantes e você pode apostar nelas sem medo, usando paetês e acessórios chamativos.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Transparência

Ainda sobre os tecidos, a transparência entrará como tendência também. Mesmo não sendo uma peça tão invernal por não aquecer tanto, vale a pena apostar na combinação com casacos e jaquetas.

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

tendencias de outono/inverno blog feira shop bh dicas

Aproveite os Shows de casa...

A data dos apaixonados bate à porta – mas de máscara e bem higienizada. Se antes da pandemia era motivo de comemoração o dia 12 de junho cair em uma sexta-feira, agora sessões de cinema, shows e até jantares terão que acontecer mediados por plataformas virtuais. Para não deixar os pombinhos na mão, artistas se aglomeraram – virtualmente – em um cardápio de lives comemorativas do Dia dos Namorados. De um mini-festival com Nando Reis, Duda Beat e Anavitória a uma apresentação conjunta da banda Roupa Nova com o cantor Daniel, a gama de opções se mostrou, até o momento, mais vasta que a de outras datas comemorativas que calharam de acontecer no período de isolamento, como o Dia das Mães.

Há ainda aqueles que não querem bater de frente com a data e escolheram deixar o clima romântico no ar por mais tempo: na quinta-feira, quem toma as redes é Sandy com o marido Lucas Lima, e, no sábado, a vez é de Luan Santana. Para os solteiros, a junção de Marilia Mendonça com Maiara e Maraisa pode ser curtida no domingo.

A seguir, confira boas lives para curtir a dois na sexta-feira – e o calendário do fim de semana:

Roupa Nova e Daniel
Horário: 19h
Local: Canais oficiais da banda e do cantor no YouTube, simultaneamente

Soft rock e sertanejo se juntam na live batizada de A Força do Amor, um encontro que promete sucessos da banda Roupa Nova e as doces baladas do cantor Daniel. O evento também visa arrecadar doações para instituições sociais e conta com um bate-papo com os artistas.

Festival com Nando Reis, Anavitória e Duda Beat: Live dos Namorados
Horário: 19h
Local: Canais oficiais dos artistas no Youtube, individualmente

Para todos os gostos e amores, e até desamores e carências, Nando Reis, Anavitória e Duda Beat irão se reunir em um mini-festival no YouTube. Às 19h, quem toma conta é Nando Reis, seguido às 21h pela dupla MPB e, às 23h, por Duda Beat, rainha da sofrência pop – cada performance acontecendo em seus respectivos canais do YouTube.

Lulu Santos
Horário: 21h30
Local: Youtube oficial do cantor

Ao vivo do Copacabana Palace, quem também promete embalar a noite dos pombinhos é Lulu Santos. O evento nomeado de Lulu Live Love será “de sentir”, de acordo com o cantor no Instagram, “porque aqui é o gabinete do amor, do respeito e da consideração”. Não faltarão sucessos românticos, em especial os do álbum Pra Sempre, dedicado ao namorado Clebson Teixeira.

Outras lives do fim de semana:

Sexta-feira, 12/6

Live do Bem: Bruno e Marrone
Horário: 21h30
Local: Canal oficial da dupla no YouTube

Silva
Horário: 20h
Local: Canal oficial no YouTube

Elymar Santos
Horário: 21h
Local: Canal oficial no YouTube

Sábado, 13/6

Luan Love Live: Luan Santana
Horário: 22h30
Local: Redes sociais do cantor, canal oficial no YouTube, Globo, GloboPlay e Multishow

Paulo Ricardo
Horário: 20h
Local: Canal oficial no YouTube

Domingo, 14/6

Live das Patroas: Marília Mendonça com Maiara e Maraisa
Horário: 17h
Local: Canal oficial da Marília Mendonça no YouTube

Casais contam como será passar o dia dos namorados longe de seus ...

Dia dos Namorados este ano será um pouco diferente por causa das medidas de contenção do novo coronavírus. O tradicional jantar à dois em restaurantes e bares será substituído por comemorações íntimas em casa ou até mesmo à distância. Entretanto, o que não muda é o amor entre os casais e a troca de presentes. 

Feliz Dia dos Namorados para todas as nossas leitoras e parceiras!!!

Beijos no Coração💖

Editora, Colunista e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *