Slide

PUBLICIDADE 728X90

Poucas pessoas na moda têm uma carreira tão duradoura e ilustre quanto Naomi Campbell. Durante suas três décadas e meia na indústria, as inúmeras conquistas fizeram da supermodelo uma lenda.
Perto de completar 50 anos e isolada em sua casa em Nova York, não é de admirar que Naomi esteja com um humor reflexivo. Sua série no YouTube (apropriadamente intitulada de No Filter), lançada no início de abril, traz uma visão sincera da vida e uma lista estrelada de convidados, como Anna Wintour, Christy Turlington, Marc Jacobs, Pierpaolo Piccioli, Akut Adut, Ashley Graham e Nicole Richie.
 (Foto:  )
Anna Wintour e Naomi Campbell (Foto: Reprodução)
Aqui, algumas lições que aprendemos com as conversas de Campbell no No Filter até o momento.
1. Você pode escolher sua família
Ao longo dos anos, Naomi estabeleceu muitos relacionamentos significativos na indústria da moda e além - "a família escolhida por ela". Seu vínculo pai-filha com o falecido designer Azzedine Alaïa a levou a chamá-lo de 'papai', enquanto Nelson Mandela era seu 'avô'. Agora Campbell é uma espécie de mãe – ela refere-se amorosamente à modelo Adut Akech como sua “filha bebê”, chegando ao ponto de dizer que “procurou em todo o mundo encontrá-la”.
Como Marc Jacobs disse a Campbell quando era convidado no No Filter: “Estou muito entusiasmado com a ideia de “família que você escolheu” porque não tinha esse relacionamento com minha família de nascimento, mas tenho com você e nosso grupo de amigos. Isso não significa que a gente precise se ver todos os dias, mas sabe quando precisa aparecer e estar lá. E você aparece e está lá.
2. Peça o que você merece - você pode fazer história
Quando Campbell e Ashley Graham discutiram a capa da Sports Illustrated de 2016 estrelada por Ashley (a primeira a trazer na capa uma modelo de tamanho 16 americano), Campbell contou uma história semelhante de 1988, quando se tornou a primeira modelo negra a estrelar a capa da Vogue Paris.
No ano seguinte, Campbell conseguiu a cobiçada capa de setembro da Vogue americana - novamente, a primeira modelo negra a ocupar tal espaço. Era a primeira edição de setembro (a mais importante do ano) de Anna Wintour como diretora - e Wintour lembra como ela se recusou a ceder quando seus superiores questionaram sua decisão: "Eu apenas pensei: 'Esta é uma garota fantástica, a modelo do momento, E fizemos história juntos, então muito obrigada.”
 (Foto:  )
Ashley Graham e Naomi (Foto: Reprodução)
3. Sempre defenda grandes talentos
Enquanto Campbell compartilha boas lembranças de suas filmagens com os lendários Irving Penn e Richard Avedon, bem como Herb Ritts e Peter Lindbergh, ela também usa sua plataforma para apoiar talentos emergentes, como os fotógrafos Campbell Addy e Tyler Mitchell e o designer nigeriano Kenneth Ize.
Campbell e Wintour discutiram o brilho dos tecidos de Ize e o senso de comunidade criativa. "O único desfile que fiz na última semana de moda de Paris foi o de Kenneth", conta Campbell. Ela também elogia Pierpaolo Piccioli, de Valentino, não apenas pela beleza de seus desenhos, mas também pela diversidade de seus castings. “Chorei apenas duas vezes na passarela ao longo da minha vida, e o desfile de alta-costura para o verão 2019 da Valentino foi uma delas.”
 (Foto:  )
Adut Akech e Naomi (Foto: Reprodução)
4. O autocuidado é a chave para o bem-estar mental
Se você é um dos 9 milhões de seguidores do Instagram de Campbell, já reparou que ela se exercita diariamente. "Eu preciso fazer isso por minha própria mente, sabia?" Quando ela recebeu as irmãs campeãs de tênis Venus e Serena Williams no programa, elas discutiram seus planos para a semana juntas: "Então, temos um treino na quinta-feira e na sexta darei uma espiadinha em você com um mocktail", disse Naomi.
Como uma alternativa a visitar seu massagista ou quiroprata, Campbell toma banhos com uma mistura de ingredientes à noite. A receita? “Sais Epsom de lavanda, sal kosher e uma xícara de vinagre de maçã”, explica.
 (Foto:  )
Cindy Crawford e Naomi (Foto: Reprodução)
5. Abrace sua história e avance
Tanto Campbell quanto seus convidados usaram alguns dos seus minutos no programa para clamar por mudanças. Esforços notáveis ​​incluem: o Vogue/CFDA fashion fund para a Covid-19, A Common Thread, anunciado por Anna Wintour em março; Diddy prometeu US $ 1 milhão para abrir uma nova escola no Bronx; a organização sem fins lucrativos de saúde materna de Christy Turlington, Every Mother Counts; e Adut Akech - uma ex-criança refugiada - que falou sobre seu trabalho com a agência de refugiados das Nações Unidas UNHCR. A própria Campbell, enquanto isso, é a porta-voz da instituição de caridade Fashion For Relief, que arrecada dinheiro para causas ambientais e humanitárias.
 (Foto:  )
Marc Jacobs e Naomi (Foto: Reprodução)
6. Seja o melhor amigo possível, especialmente nas horas mais sombrias
Ao relembrar o início de sua carreira de modelo, Campbell declarou sua gratidão a Christy Turlington: “Você falou de mim para Steven Meisel, me apresentou a Gianni Versace ... Você apenas se colocou na linha de frente.” Jacobs e o diretor Lee Daniels foram transparentes sobre a recuperação do vício, com Daniels elogiando Campbell por seu papel fundamental na recuperação dele. "Você me deixou sóbrio", disse ele.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *