Slide

PUBLICIDADE 728X90


Se algum dia imaginássemos que as máscaras cirúrgicas virariam moda, acho que não acreditaríamos.
Infelizmente a Pandemia do Coronavírus ,que se espalhou por todo o planeta, a partir do dia 31/12/2019 como uma Epidemia inicialmente, que disseminada, se tornou um Pandemia mundial, fazendo que médicos, enfermeiros, atendentes e população em geral, ficassem reféns ao seu uso.

O primeiro caso da pandemia pelo novo coronavírus, SARS-CoV2, foi identificado em Wuhan, na China, no dia 31 de dezembro do último ano. Desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo: primeiro pelo continente asiático, e depois por outros países.
Em fevereiro, a transmissão da Covid-19, nome dado à doença causada pelo SARS-CoV2, no Irã e na Itália chamaram a atenção pelo crescimento rápido de novos casos e mortes, fazendo com que o Ministério da Saúde alterasse a definição de caso suspeito para incluir pacientes que estiveram em outros países. No mesmo dia, o primeiro caso do Brasil foi identificado, em São Paulo.
Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, em São Paulo. No mesmo dia, dois pacientes que haviam testado positivo para coronavírus, do Rio de Janeiro, vieram a óbito, mas laudos das mortes ainda não foram divulgados.
Veja os números atualizados:
Mais de 2.310.572 milhões de casos em 185 países e territórios; 
Quase 36.600 casos no Brasil;
2.347 mortes;
Mais de 14 mil pessoas recuperadas.
Estilos de máscaras:

Máscara toda bordada com pérolas douradas. Muito requintada!
Máscaras feito de pano estampadas xadrez, listradas e com desenhos.
Pandemia do novo coronavírus cria novo mercado fashion: máscaras ...
Para quem prefere as marcas, há também com a famosa estampa da Louis Vuitton. Outro modelo é com flores rosas.
Como fazer máscaras de pano: materiais, padrão para cortar e ...
A Chanel lançou máscaras pretas com o símbolo da grife. Para melhor proteção, tem também viseira transparente com detalhe em amarelo.
Máscara de proteção vira item fashion em tempo de coronavírus
Quem quer inovar, pode apostar em estampa de animais. Neste exemplo, temos essa divertida máscara de cachorrinho. Muito fofa!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Para os apaixonados por desenhos, já existem máscaras com estampa da Minnie e de quadrinhos da Marvel.
Como Fazer Máscara de Tecido - Proteção Corona Vírus - O Guia da WEB
Para as equipes médicas temos um mimo especial, conjunto com touca e máscara com bordado rosa.
Kit Com 3 Toucas Personalizadas + 3 Mascaras Cirúrgicas - R$ 149 ...
Para os amantes do futebol, temos seu time do coração como modelo de máscara.
Grêmio lança máscara personalizada de proteção ao coronavírus ...
Modelos mais minimalistas com xadrez, poás e listras.
Como fazer máscaras de pano: materiais, padrão para cortar e ...

Estampa é o que não falta! Em todas as cores e detalhes modernos.
MÁSCARAS DE TECIDO FASHION no Elo7 | Eu que fiz... by Alessandra ...
Saint Laurent, Gucci e Balenciaga estão fabricando máscaras. As celebs já estão usando!
Saint Laurent, Gucci e Balenciaga vão fabricar máscaras para ...
Para as confecções não ficarem paradas e de certa forma ajudarem quem mais precisa, os retalhos dos tecidos estão sendo reutilizados com padronagens lindas e diferentes.
Marca paulistana Irrita vem produzindo máscaras com retalhos de tecidos nesta quarentena — Foto: Acervo Pessoal/Irrita
Algumas marcas e grifes estão adicionando máscaras as suas compras. 
Máscaras fashion: estilistas criam peças cheias de cores e estilo ...
Bichinhos, conchas e planetas também são os tecidos escolhidos para compor as máscaras para serem usadas por adultos e por crianças.

 Nessa foto, além da máscara, acompanha uma faixa na cabeça com proteção.
 Outro conjunto de máscara e tiara com flor.
Como os animais continuam em alta, nessa máscara o tema escolhido foram os tucanos. 
Três sugestões de máscara e lenços, formando esses kits em duplas.

 Floral continua sempre atemporal.
Michael Jasckson foi um dos precursores do uso de máscaras, além da Asia, pois como tinha uma saúde frágil, já se protegia de poluição, sol, viroses e bactérias e olha que nem ele ou qualquer outra pessoa poderia sonhar com a chegada dessa Pandemia.
MINUTOJACKSON- POR QUE O MICHAEL USAVA MÁSCARAS?? - YouTube

Algumas dúvidas sobre cada modelo de máscara:
Coronavírus: Ministério da Saúde ameaça confiscar máscaras - Rádio ...


Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. O Ministério da Saúde está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes.
Produção de máscaras de tecido cresce em Juiz de Fora – Tribuna de ...
Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Passo a passo:
Recorte o tecido, deixando uma leve curva na parte superior e inferior, para garantir que cubra bem a parte de cima do nariz e um pouco abaixo da boca.
Depois, costure as bordas para inferiores e superiores para dentro. Assim o acabamento fica certinho e não corre o risco de ficar desfiando.
Nas duas laterais, deixe um espaço maior aos costurar, de forma que passe facilmente o elástico ou cordão da grossura que você escolher. Ele deve formar uma alça, que você colocará nas orelhas.
Se preferir amarrá-la atrás da cabeça, é só não fazer a alça e costurar um pedaço maior do cordão em cada uma das extremidades.
tecidos para máscara
Após esse processo, costure um tecido do mesmo tamanho da máscara do lado interno dela, deixando uma abertura central que permita colocar um lenço de papel ou papel toalha, para reforçar a proteção.
Aproveite para escolher um tecido com uma estampa bonita, não é por ser um item de proteção que precisa ser sem graça, não é mesmo?!
Foi liberado pelo Ministério da saúde um manual para fazer sua máscara caseira.
mascara dupla face
Modelo e medidas da máscara bico de pato:
Como fazer máscaras de proteção para uso próprio (moldes completos ...
Como fazer máscaras de proteção para uso próprio - Blog Maximus ...
Modelo e medidas da máscara com pregas:Como fazer máscaras de proteção para uso próprio (moldes completos ...
Outro modelo mais prático e completamente acessível é feito com um pano limpo ou retalho de alguma blusa de algodão, dois elásticos em cada lado. 
Ministério da Saúde: máscaras caseiras podem ajudar na prevenção ...
Não se esqueça que a máscara é um item IN-DI-VI-DU-AL e precisa ser trocada a cada 2 horas de uso continuo, lembre se de segurar somente pelo elástico, evite levar a mão ao rosto e lave as mãos sempre.
Saiba como se proteger contra o coronavírus com máscaras caseiras ...


PONTO DE VISTA:

No nosso ponto de vista o uso obrigatório de máscaras, a essa altura da pandemia, não deixa de ser uma precaução satisfatória, com tanto que, os cuidados na hora de colocar e retirar a máscara sejam seguidos ao pé da letra. Antes de colocar a máscara as mãos tem que ser higienizadas com sabão e água ou álcool em gel, para que a máscara possa ser colocada no rosto, evitando de tocá-la.
Essa Pandemia vem causando um mal estar global, sensação de pânico, medo, incertezas, mas ainda sim, precisamos ficar unidos e em sintonia,mantendo a nossa fé ativa, para que possamos manter o nosso equilíbrio. Todos tem o direito sagrado a vida, independentemente da idade. Não podemos aceitar que os idosos sejam discriminados, pois os nossos pais e avós são os nossos suportes de vida e não podem ser descartados, como se nada importassem. 
 Vocês tão  favoráveis a escolha dos jovens em detrimento de pessoas mais velhas, deveriam pensar que, todos indistintamente tem direito a vida, apesar do tempo que já viveram. Abrir mão  de salvar a vida dos pais, avós, amigos da terceira idade, acho isso inaceitável, muito desumano e cruel. Eu jamais conseguiria esta proeza. Lamento mais ninguém vai mudar o meu pensamento!!
POR FAVOR FIQUEM EM CASA, pois essa é a única vacina, que temos ao nosso alcance para nos proteger.

Vamos vencer esta fase, acreditem, em nome de Jesus, 
Beijos no coração 💗
Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva



Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *