Slide

PUBLICIDADE 728X90

A única garantia da vida é que nada está garantido. Isso significa que todos os tipos de situações imprevisíveis estão sujeitas a acontecer, inclusive no dia do seu casamento. 
Resultado de imagem para casamentos pinterest
Em tempos de crise com o coronavírus ou COVID-19, além de centenas de casais pelo mundo, nomes famosos como Katy Perry e Orlando BloomEmma Stone Dave McCaryLucas Lucco e Lorena Carvalho, também foram afetados pela pandemia e precisaram adiar as comemorações marcadas para os próximos dias ou meses. 
Mas nem tudo está perdido. Para ajudá-los a navegar por águas desconhecidas,  Edda Ugolini, sócia da Boutique de 3, vai detalhar as melhores formas de encarar o processo, caso você precise adiar ou cancelar seu casamento. 

Quando saber se é correto cancelar ou adiar o casamento?
Muito difícil saber o que vai acontecer... nós somos muito otimistas, porém acompanhando as últimas notícias do Ministério da Saúde estamos aconselhando nossas clientes com eventos marcados até o final de maio, que adiem. Quanto antes esta decisão [da mudança de data] for tomada melhor, pois conseguimos mais possibilidades de compatibilidade de agenda dos fornecedores já contratados. Estamos pensando em datas a partir do mês de agosto, para não corrermos o risco de ter que adiar novamente.

Como e quando avisar os convidados?
A princípio a maioria dos clientes optaram por um informativo online via WhatsApp ou e-mail. Mas já foi solicitado também impresso. Orientamos por enviar esse informativo imediatamente após a decisão do adiamento. Se a cliente ainda não tiver a nova data, é bom avisar que o casamento será adiado e que em breve passaremos mais informações. 

Resultado de imagem para casamentos pinterest
É necessário enviar um novo convite?
Achamos importante um novo convite, mas pode ser algo mais simples como um modelo virtual da arte antiga anunciando a nova data. E outro detalhe importante: como alguns casamento eram no sábado e agora mudaram para uma sexta-feira, é importante escrever o dia da semana no novo convite. 

Como decidir a nova data?
Assim que for solicitado o adiamento deve-se começar uma pesquisa com todos os fornecedores já contratados sobre disponibilidades. Alinhando a data que a maioria poderá  atender aí chega a hora dos noivos tomarem a decisão. Vale ressaltar que quanto antes essa decisão for tomada melhor para todos, e lógico, que também para a noiva, que já tem uma ansiedade natural e agora está ainda mais aguçada. 
Resultado de imagem para casamentos pinterest

Atualize seu site
Se você estiver usando um site de casamento para manter os convidados informados, adicione uma nota na página inicial sobre a mudança de planos. Ao definir uma nova data e logística, continue atualizando o site para manter os hóspedes informados. Eles certamente apreciarão o esforço e as novas instruções.

Mantenha a calma
Casamento é um sonho, que é construído diariamente e com muito carinho pelos noivos. É muito difícil adiar um sonho, mas pior seria não realizá-lo com alegria e expectativas colocadas no mesmo. Desta maneira o adiamento é sofrido, porém garantirá que o seu sonho seja realizado da maneira que sempre esperou.
Resultado de imagem para casamentos pinterest

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *