Slide

PUBLICIDADE 728X90

Que o Carnaval de Salvador 2020 foi um estrondoso sucesso, isso nós já esperávamos, uma vez que atraiu turistas brasileiros e internacionais, que fizeram questão de buscar e receber as bençãos e energias, desta terra baiana de magia e muitos encantos.
Grandes nomes da música axé deleitaram o público que se aglomerou nos circuitos Barra - Ondina ou Campo Grande, para curtir os blocos, cercados por cordeiros ou brincaram,sem cordas, como pipocas, seguindo com o povão os Hits mais tocados por estrelas como Ivete Sangalo, Bell Marques, Cláudia Leitte, Léo Santana, Xande do Harmonia do Samba, Durval Lélis, Carlinhos Brown, Anitta, Preta Gil, Tony Salles, Daniel Vieira, Saulo Fernandes, entre os muitos artistas, que abrilhantaram este festa popular, que o povo ama!!

Veveta: Nossa Rainha maior brilhou soberana!!

Desta vez só deu ela: Estamos falando da Rainha e Diva Ivete Sangalo, que além de brilhar muito em cima do trio elétrico, durante 4 dias de folia, conquistou com O Mundo Vai, o título de melhor música do Carnaval de Salvador, muito merecido por sinal!! Mainha super encantou os foliões com o seu carisma, vozeirão, figurinos tops, alegria, profissionalismo, humildade e principalmente amor, que se repetiu ao longo de cada nova apresentação sua. Ela arrasta multidões por onde passa e sua entrega é visivelmente percebida por todos, que recebem dela doses elevadas de amor e lhe devolvem na mesma moeda! Com certeza o ponto mais alto do carnaval baiano se deve a ela, que monopoliza uma admiração estrondosa, por parte dos seus fãs leais!
Looks de Veveta:
O tema deste ano é Reinado de Mainha, por isso, ela optou por um look inspirado em uma rainha nas cores prateado e azul. Ela não ficou um arraso gente???! 
 
Neste look a cantora vestiu um figurino criado por Fabio Yokiu, com cristais e detalhes em lilás, em tons sur tons. Na altura do Camarote.com, Ivete interagiu com os fãs e jornalistas: “Ainda estou gostosa, viu? Estou toda trabalhada no corpete! Tá tudo amarrado aqui!”, conta a artista, que é mãe de Marcelo, Marina e Helena.
Prateadíssima dos pés a cabeça, Ivete causou neste look poderoso, onde as plumas destacam a sua fantasia.
Neste macacão animal print, em tons degradê de roxo, azul e dourado e com este lindo adereço de plumas na cabeça, Veveta arrastou os seus foliões queridos no último dia da pipoca.

 

Não é à toa que famosos como Marina Ruy Barbosa e seu marido Xandinho Negrão, Bruna Marquezine e outros tantos artistas fizeram absoluta questão de prestigiá-la, não ficando de fora do seu trio.
Marina Ruy Barbosa, que está morando em Los Angeles há um tempo, estudando inglês, não resistiu e deu uma rasante vindo ao Brasil, para curtir o Carnaval. No Sábado, a atriz, afirmou estar dando um tempo nas telinhas, para se dedicar aos estudos, mas surgiu em cima do trio de Ivete Sangalo, no Circuito Barra-Ondina, e ferveu muito ao lado de Xandinho Negrão. Usando shortinho jeans largo, top com muitas plumas, rabo de cavalo, maxi brincos de strass, óculos coloridos e tênis nos pés, para curtir no maior conforto, ela protagonizou cenas de puro romance com o maridão, embalados pelo axé e por do sol baianos. 
 Pela primeira vez no trio da cantora baiana, ela disse que ficou emocionada. "Foi uma emoção única, nunca tinha subido em um trio, e Ivete tem uma energia especial. Fiquei toda arrepiada. Não podia estar em um lugar melhor. Eu adoro a Bahia, tem uma energia única, não podia ter escolhido lugar melhor", disse Marina. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 Antes de subir para o espaço reservado no camarote, Marina aproveitou para dar um up no visual e completar o look que escolheu: "Tentei escolher um look confortável e ao mesmo tempo estiloso, um tênis confortável e um short mais curtinho e fresco, porque estava super quente", comentou entusiasmada. 

 Bruna Marquezine aproveitou o domingo (23) de Carnaval em Salvador ao lado de nada mais, nada menos que Ivete Sangalo. A atriz esteve em cima do trio da cantora baiana no Bloco Coruja, que percorreu o circuito Barra-Ondina durante quase seis horas. Apesar de curtir a folia, no entanto, ela dispensou a fantasia e apostou em um conjuntinho cheio de tendências para 2020.
De cara, a cor do look de Bruna Marquezine chama a atenção. 
A atriz escolheu um tom de azul intenso para sua produção composta por duas peças e cheia de estilo. Esse azul profundo foi apontado pela Pantone como cor de 2020, que remete ao céu do crepúsculo.
A parte de cima era composta por um top cropped. As mangas bufantes marcaram presença, mostrando que a tendência veio mesmo com tudo para 2020. O decote também contava com um detalhe bem diferente. Uma fivela arrematava a região do busto. Este toque também estava presente na parte de baixo para deixar o cós alto bem acinturado. O shortinho tinha ainda algumas pregas, que deixavam a peça mais soltinha nas pernas. O conjunto é assinado por Adriana Degreas, mas está esgotado.

Marias-chiquinhas e sutiã de crochê fizeram parte do look de Bruna Marquezine no carnaval de Salvador!!
Bruna Marquezine apostou em um look rendado total branco no sábado de Carnaval  em Salvador.
O carinho reciproco entre Veveta e o prefeito ACM Neto pode ser confirmado nesta foto, onde ambos celebram o grande sucesso do Carnaval de Salvador.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Claudia Leitte 

 Com o tema do Carnaval de Claudinha em 2020 é “We Can do It” – Nós conseguimos fazer – que levantou a bandeira do feminismo e mandou o recado sobre a força da mulher. “As mulheres inspiram, nossa força pode mover qualquer coisa, basta acreditar”, destaca Claudia em papo com o Glamurama. E a cantora falou muito mais em entrevista ao Glamurama. (por Morgana Bressiani)
Glamurama: Como surgiu a ideia de trazer um tema feminista para o Carnaval?

Claudia Leitte: Surgiu a partir de muita autorreflexão, de conversas com outras mulheres e de dados alarmantes sobre a violência física e sexual contra as mulheres. Por isso, quis aproveitar um momento de maior atenção de todos, que é o Carnaval, para falar sobre isso e conscientizar as pessoas, fazer elas refletirem mais, para que mudem seus pensamentos, comportamentos e posturas.
Glamurama: ‘Perigosinha’ é uma música que fala sobre a independência da mulher, e é o hit do verão. Como foi a escolha dessa música?

Claudia Leitte: Quando eu ouvi, senti que ela ia estourar. A letra é forte, fala dessa independência feminina, do amor próprio, da liberdade, tudo que estou entoando nesse carnaval. Além disso, é muito divertida!
Glamurama: Quais mulheres serviram e servem de inspiração para você?

Claudia Leitte: Muitas! Tantas mulheres que passaram pela minha vida e trouxeram algum ensinamento, algum aprendizado. Minha mãe, minha avó, amigas que tenho, mulheres da minha equipe, mulheres históricas que estou homenageando. As mulheres inspiram, nossa força pode mover qualquer coisa, basta acreditar!
Glamurama: Seus looks e fantasias também trazem mensagens e referências ao feminismo…

Claudia Leitte: Todos os figurinos retratam as mulheres que escolhi homenagear. Há uma preocupação muito forte em preservar e manter vivas suas lutas. São inspirações artísticas criadas com respeito e todo cuidado possível.
Glamurama: Você é uma mulher que tem espaço na mídia, e tem muita voz. Você sente uma certa obrigação de falar sobre temas importantes como este?

Claudia Leitte: Sinto sim e procuro, através do meu espaço e fala, trazer assuntos importantes à tona, fazer as pessoas refletirem, sabe?
Glamurama: Você tem dois filhos homens, o Davi e o Rafael. Como você os educa e ensina a respeitar as mulheres em uma sociedade tão machista? 

Claudia Leitte: Eles estão em fases diferentes, um fez sete, e o outro 11, está entrando na puberdade. E são completamente diferentes. Eu os educo para que amem ao próximo e não façam nenhuma distinção com ninguém, independente de nada. Ensino sobre respeito, empatia e falo sobre igualdade. Todos somos iguais, temos os mesmos direitos, os mesmos espaços. Se alguém nos proibir, não vamos aceitar, não podem tirar o que é nosso de direito.


Looks Babados: 
Policiais femininas da Guarda Civil 

No primeiro dia de sua apresentação na Quinta-feira da abertura do Carnaval de Salvador, Claudia Leitte chegou na Barra abafando, com este look azul marinho com brilhos, numa homenagem as Policiais femininas da Guarda Civil.
A grande performance de Claudinha foi esta linda apresentação, onde ela voou com o auxilio de um guindaste, em frente ao Farol da Barra, numa homenagem declarada a grande Madonna.
O público foi literalmente ao delírio, diante dessa inovação tão inesperada. Ela usou um macacão icônico igual o de Madonna dourado com meias rendadas pretas
Com essa simbólica armadura emblemática e poderosa, em tons de prata e grafite, esta artista baiana, se caracterizou de Joana D'Arc. 
Neste look preto e vazado, ela prestou sua homenagem a força e determinação da Amanda Nunes, lutadora do UFC.
Outro classe que recebeu a sua atenção, foram as Mulheres das artes marciais. Neste look em vermelho e branco, ela usou top brando com lantejoulas, short e capa em vermelho brilhante e nos pés, tênis branco.
A grande heroína Maria Quintéria, também serviu de inspiração para esta fantasia em tons de azul royal e brasões e acabamento em dourado.
No último dia oficial de Carnaval, a cantora encarnou Mulan, a guerreira da Disney, à frente do bloco Largadinho. No look, desenvolvido pelo stylist Yan Acioli em parceria com Israel Valentim, foram usados materiais alternativos, além de 40 mil cristais. A destemida personagem chinesa foi a fantasia escolhida pela cantora para puxar o bloco Largadinho nesta terça-feira (25), no circuito Dodô (Barra/Ondina).
Protagonista de um desenho animado, lançado em 1998, Mulan vai ganhar um filme em live action da Disney, com estreia prevista para o dia 26 de março. 
Usando vermelho com uma armadura em preta e cabelos longos pretos, Claudia se transformou nesta linda personagem.
Resultado de imagem para claudia leitte mulan
Anitta
Anitta deu enfase nos seus looks ao mundo animal, ou seja, animais que estão ameaçados e precisam do olhar do homem e de sua proteção. Entre os escolhidos então as fantasias de abelha, panda e sapo.
O amarelo deu vida a comeia representada por esta casa de abelha, usada por cima do top, sobre as luvas e sobre o ferrão deste inseto. 
O preto e branco tradicional do urso panda foi distribuído entre o top e a calça legging que ganhou aberturas na frente da coxa e atrás no bumbum.
Toda verde numa malha super colada, esta sapinha ganhou um toque bem feminino na sua bota rosa.
 Gleici Damasceno, a grande vencedora do BBB18, aproveitou para curtir a folia em Salvador na última segunda-feira (24). Para curtir o circuito Dodô (Barra/Ondina), a eterna sister apostou em um look todo prateado, que incluiu até a pochete.  "Que delícia meu último dia aqui em Salvador curtindo o bloco da @pabllovittar", escreveu na legenda.
Bell Marques: Sabe tudo de Carnaval!
 O neon se tornou uma grande opção ao ser usado por celebridades ou anônimos!!
Com um look totalmente amarelo neon, tendência da folia, e bandana preta, ele fez muita gente se emocionar com sucessos antigos da banda Chiclete com Banana, da qual Bell, foi vocalista por 31 anos. As favoritas da galera foram 100% Você, Diga que Valeu e Não vou Deixar.
O gigante Leo Santana, que concorreu com a música Contatinho, ao melhor hit do Carnaval de Salvador, agitou as massas e arrancou suspiros das fãs, ao trajar esse look azul royal, com uma capa azul de plumas em degradê.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé

Na Quarta-feira de Cinzas, quem pensou que o Carnaval havia acabado em Salvador, se enganou, pois Leo Santada e Daniel Vieira que se revezaram no circuito Barra-Ondina, promoveram um grande arrastão, fechando com chave de ouro os resquícios de folia, onde os mais resistentes e relutantes, deram o seu thauzinho ao Carnaval 2020.
As Ganhadeiras de Itapuã festejaram a vitória da Viradouro
Além de toda esta comoção ocasionado pela folia baiana, a vitória de Campeã da Escola de Samba Vencedora do Rio de Janeiro coube a Viradouro, que ganhou com o Samba Enredo De Alma Lavada como tema: As Ganhadeiras de Itapuã, que homenagearam as lavadeiras da Lagoa do Abaeté, um patrimônio cultural de Salvador!! Este resultado permitiu que, depois da apuracão das escolas especiais do Rio, a comunidade de Itapuã, em Salvador, comemorasse animadamente este título!
Foi um grande presente para toda a Bahia!!
 Beijos no Coração 💖
Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *