Slide

PUBLICIDADE 728X90

O nosso tema de hoje deste Editorial Especial é Formatura. Tencionamos abordar os aspectos psicológicos, emocionais, dinâmicos, voltados para uma Formanda, ligada à moda.
Fazendo uma retrospectiva publicamos o comentário dessa jornalista, no dia em que sua filha Iana, aluna do Curso de Design de Moda, apresentou seu trabalho de conclusão, recebendo pela banca examinadora, a nota máxima, ou seja, nota 10!

Como se não bastasse essa emoção, recebi uma homenagem durante a finalização do trabalho, onde fui citada, como grande incentivadora e inspiração, durante esses dois anos de faculdade. 


"Gente não resisti e estou compartilhando a foto de conclusão do Curso de Design de Moda no qual a minha filha: Modelo Iana de Carvalho passou com nota 10!!! Chorei muito emocionada!!!Parabéns minha anjinha por mais esta grande conquista!!" - 9 de Dezembro de 2019.






O tempo passou e 2 meses depois, nos deparamos com a Colação de Grau, que é  um ato oficial obrigatório e visa a outorga do grau de licenciado ou bacharelado aos alunos, que concluíram seus estudos de ensino superior. 

O evento aconteceu no Cerimonial Villa São José, no último dia 10 de Fevereiro e foi bem concorrido, pois reuniu vários cursos, numa cerimônia, que durou basicamente 5 horas: entre fotos da graduada, fotos com a família, fotos com a roupa social, fotos da turma, fotos com a beca e capelo, antecipando e preparando, para o inicio efetivo da colação. 


Nossa Modelo e Designer Iana, seguiu a cor do seu curso, o azul Royal e estava super elegante usando um vestido nessa cor de lantejoulas, com sapatos e bolsa sociais na mesma cor, além de bijoux prateadas, com fios de ouro.


 Ao lado da família todos muito sorridente aguardavam o andamento da cerimônia. 


"Eu sou tão grata pelos pais que Deus me deu, pelas oportunidades e pelo o empenho que cada um teve até aqui. Só foi possível, galgar mais este degrau, pois tenho dois amuletos da sorte que amo muito" - Ressaltou  com lágrimas nos olhos, a nossa Menininha.


Essa jornalista optou por usar um vestido verde longo, com transparência, bolsa e sapato prateados e acessórios prata. 


 Ufa! Essa data é muito emocionante para uma mãe. Já diria o Galvão: "Haja coração!!!!!" O acréscimo do look ficou por conta da beca estilosa, da nossa Iana. 


 Iana estava tão feliz, que mal conseguia para de sorrir e de fato tinha razões para isso!!

 

 Além de mim, o papai Cosme estava inchado de tanto orgulho. Para essa data, ele usou uma calça social verde militar, com camisa social de linho branca. 


Ao estilo jovial, Gabriel usou uma camisa social vinho. Vitória um vestido mullet em tom rosé.

 

Me acompanhando Vanessa optou por um vestido de renda verde bandeira, no mesmo estilo do meu. 


 Ensaio das fotos oficiais com o canudo e capelo. 


E foi assim que ela entrou, com sorriso de felicidade de ponta a ponta.


Depois que todos os quase 200 Formandos se acomodaram, a noite  foi regida por um mestre de cerimônia, com voz de locutor, que deu inicio aos protocolos oficiais e obrigatórios dessa festa. A banca composta somente por coordenadoras femininas, foi recebida com muitos aplausos.


Com a emoção a flor da pele, todos os presentes, cantaram o Hino Nacional, acompanhados pelas coordenadoras, formandos e familiares, que já estavam com muitas lágrimas nos olhos.


JURAMENTO:

"Consciente da responsabilidade que me é confiada, prometo no exercício da minha profissão, consagrar o melhor do meu Espírito e o máximo das minhas energias ao desenvolvimento da profissão, para promover o bem - estar e a evolução da sociedade, a preservação da natureza, o progresso e a grandeza da pátria. Mantendo elevados os ideais da minha profissão obedecendo aos preceitos da ética, da legalidade e da moral. Assim Prometo."

 E foi com esse juramento feito com toda a sinceridade e comprometimento pelos Formandos, que nos preparamos para em ordem alfabética e por curso, para receber o diploma.

 

" Não contive a emoção e na fila mesmo ja comecei a chorar, não conseguindo conter as minhas lágrimas, pois nessa hora passa um filmezinho da cabeça." - Admitiu a nossa Modelo Iana.


"Neste momento surreal, ao lado da coordenadora de Curso Virginia Saback, tive a sensação de dever cumprido! Agora, oficialmente a Designer de Moda Iana de Carvalho Silva é uma nova profissional, pronta para encarar os desafios do mercado de trabalho. " - Enfatizou Iana.


"A tão famosa hora "high school musical" chegou e com muito alivio, jogamos o capelo para cima. UHUULL!! Super valeu!" -Comentou a veterana.


Claro que a saída de cena, da nossa modelo Iana, tinha que ser envolvida por muitos beijos!!


O melhor da festa mesmo foi o diploma hahahah!!!


Olha ele ai gente!!! Finalmente, depois de 2 anos, 2 meses e 5 horas. Agora é tomar um fôlego, para depois encarar uma Pós, Mestrado, Doutorado, porque o importante é nunca deixar de estudar e se atualizar profissionalmente.



Surpresas Inesperadas que ganhei no dia da Formatura!


Para quem pensou que as surpresas teriam acabado, estava bem enganada: ganhei mais dois presentes muito, mas muito, significativos, neste dia excepcional. 
Primeiro : Este lindo anel de formatura com a pedra azul, da cor do meu curso.
Segundo: Este lindo conjunto de prata 950 com brincos, gargantilha e anel, pois afinal de contas, esses elementos não poderiam faltar, já que mamãe, desde pequenininha me chama de sua anjinha!! Ela leva isso tão a sério, que estendeu esse carinho ao nome deste Blog, Anjinha da Moda!!
  Este conjunto foi presente antecipado pelo meu aniversário de 21 anos, comemorado ontem, dia 15 de Fevereiro de 2020, embora tenha usado este kit, no dia da Formatura, para me dar muita sorte!

Ponto de Vista:

No nosso ponto de vista o momento Formanda é de extrema importância na realização de um sonho, que reúne empenho, vontade, desejo, esforço, determinação, onde tudo é pensando, levando em consideração, um futuro próximo e promissor, atuando na profissão escolhida. 

Não podemos esquecer que, durante a faculdade, os alunos sofrem pressões, cobranças de desempenho, notas compatíveis, pesquisa e estudo continuado, pois tanto a sociedade, professores e mestres, quanto a família, esperam resultados profícuos da atuação, de cada profissional, que dividirá o seu conhecimento adquirido, na sua área compatível. 

Todo o Formando tem uma certa preocupação sobre a sua inserção no mercado de trabalho, cogitando se conseguirá emprego logo, se as oportunidade vão surgir, mas acreditamos que, essa insegurança momentânea, ficará para trás, assim que, a criatividade e empreendedorismo exitoso, se unirem ao seu favor. 

Como profissional Formada em Jornalismo e como Editora de Moda, desejo que esta agora profissional Iana de Carvalho Silva conquiste e realize o seu sonho de ser a "The Best" Design de Moda, que nem ela imaginou, que seria, pois tenho certeza, que seu incrível talento nato, fará maravilhas pela moda, que é totalmente, a sua maior paixão.

Beijos no Coração 💖

Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *