Slide

PUBLICIDADE 728X90

Resultado de imagem para skin care

Suco de melancia e laranja para infecção urinária


O suco de melancia e laranja para infecção urinária é uma ótima opção para ajudar no tratamento da infecção urinária, pois estas frutas são diuréticas e contêm vitamina C que ajudam na eliminação de bactérias e a fortalecer o sistema imune.
A infecção urinária é muito comum nas mulheres, especialmente durante a gravidez e uma ótima forma de combater esta doença é recorrer a este suco, que também pode ser utilizado durante a gravidez. Os sintomas da infecção urinária incluem dor e ardência ao urinar e é importante combater esta doença porque se os micro-organismos se reproduzirem muito eles podem chegar à bexiga e aos rins, sendo uma situação mais grave que deve ser tratada com antibióticos.


Suco de melancia e laranja para infecção urinária

Ingredientes

  • 1 fatia de melancia com cerca de 5 cm;
  • 2 laranjas;
  • 1/4 de abacaxi.

Modo de preparo

Descascar as laranjas e separá-las em gomos, cortar a melancia aos pedaços e descascar o abacaxi. Bater todos os ingredientes no liquidificar e coar, conforme necessário. Beber cerca de 3 copos do suco por dia até desaparecerem os sintomas.
Este suco de melancia e laranja só deve ser usado como complemento do tratamento da infecção urinária que normalmente é feito com antibióticos prescritos pelo urologista.
 Melancia é a fruta que mais ajuda combater crises de ansiedade e pânico

Olha é difícil de se ver quem não gosta de uma deliciosa melancia, a favorita dos piqueniques, a melancia é amplamente considerada uma das frutas mais saudáveis. A melancia é rica em antioxidantes importantes, fornecendo fontes de vitaminas A e C.
É totalmente livre de gordura e colesterol. Também é uma fruta de limpeza, permitindo que a digestão sem esforço ocorra e seu corpo absorva facilmente todos os seus minerais e nutrientes.

Benefícios

Hidratante: A melancia pode realmente fazer maravilhas para a sua pele, agindo como um hidratante natural e um toner para manter a pele fresca e brilhante.
Dieta: Totalmente sem gordura e com poucas calorias (aproximadamente 48 calorias por xícara), a melancia é um alimento ideal para qualquer plano de dieta de verão. Substituir uma sobremesa de alto teor calórico por uma grande fatia de melancia pode ajudar você a perder peso neste verão.
Nutrição: A melancia é nutritiva devido ao seu alto teor de água. A fruta também é rica em eletrólitos como sódio e potássio. Em um dia quente, os eletrólitos perdidos pelo suor podem ser nutridos com uma fatia de melancia.
Se caso houver um momento neste verão em que você possa se sentir cansado, escolher um pedaço de melancia, repleto de potássio, vitamina C, licopeno e ferro, ajudará a afastar essa sensação de cansaço.
Estresse: a melancia é o fruto da escolha das pessoas que procuram aliviar o estresse. Ele contém grandes quantidades de vitamina B6, que é usada pelo organismo para produzir substâncias químicas no cérebro que aliviam o estresse, as ansiedades e ataques de pânico, a melancia é a melhor fruta de escolha para aliviar o estresse.
A fruta maravilhosa naturalmente relaxa os vasos sanguíneos sem os efeitos colaterais dos medicamentos.
Perder peso: A melancia pode fazer com que seu metabolismo funcione de forma mais eficiente para queimar gordura, devido ao seu alto teor de água.
Quando consumir uma quantidade saudável de fibras e proteínas fará com que seu corpo trabalhe mais para processar a melancia. A maioria das calorias queima rapidamente depois de consumir uma fatia de melancia.
E muitas das vezes, escolher a melancia certa pode ser difícil. Na próxima vez que você escolher sua melancia, escolha uma com uma casca verde brilhante. Uma cor melhor por fora normalmente significa melhor cor e sabor por dentro. Além disso, bata na casca com o punho.
É um bom sinal se o som for oco, pois indica que a melancia é firme. Você nunca deve comprar uma melancia com uma casca verde amarela macia.
Nutrientes e compostos vegetais benéficos
Dentre às frutas, a melancia é uma das mais baixas em calorias – apenas 46 calorias por xícara (154 gramas). Isso é mais baixo do que frutas com baixo teor de açúcar, como bagas.
Uma fatia média de (154 gramas) de melancia também contém muitos outros nutrientes, incluindo estas vitaminas e minerais:
Vitamina C: 21% da ingestão diária de referência (IDR)

Vitamina A: 18% do IDR

Potássio: 5% do IDR

Magnésio: 4% da IDR

Vitaminas B1, B5 e B6: 3% da IDR
A melancia também é rica em carotenóides, incluindo beta-caroteno e licopeno. Além disso, possui citrulina, um aminoácido importante.
O licopeno contido e outros compostos vegetais individuais da melancia por seus efeitos anticâncer, embora a ingestão de licopeno esteja associada a um menor risco de alguns tipos de câncer, os resultados do estudo são variados. O elo mais forte até agora parece estar entre o licopeno e os cânceres do sistema digestivo.
Parece reduzir o risco de câncer, diminuindo o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF), uma proteína envolvida na divisão celular. Níveis altos de IGF estão ligados ao câncer.
E você gosta ou não da docinha e vermelha melancia, nos conte nos comentários, qual a frequência do consumo de melancia na sua casa!

Máscara antienvelhecimento: Elimine as marcas do tempo! Diga adeus às rugas, linhas de expressão, manchas e cicatrizes. Rejuvenesça com essa receita incrível!

À medida que o tempo vai passando, mais rugas vão aparecendo, mais linhas de expressão e a nossa preocupação estética é cada vez maior.
Começamos a procurar formas de travar esta consequência do tempo que parece ser inevitável e sentimos que nossa beleza fica afetada.
Queremos manter o colágeno e a elasticidade que tínhamos quando éramos jovens e começamos a cuidar da pele com produtos e cremes antienvelhecimento e rejuvenescedores.
Apesar do progresso da tecnologia, existem muitas pessoas que não ficam satisfeitas com os resultados e gastam muito dinheiro em tratamentos para a pele.
E se pudéssemos eliminar as rugas e poupar dinheiro ao mesmo tempo?
Podemos, sim!
Vamos lhe ensinar uma receita fabulosa para que você tenha a pele que deseja há muito.
Acabe com as rugas, marcas de expressão e manchas, já!

Resultado de imagem para skin care pele negra

Ingredientes:
  • Banana: 1 unidade
  • Mel: 5 colheres de sopa
  • Suco de limão: 1 colher
Preparação:
  1. Corte a banana às rodelas e acrescente o mel.
  2. Utilize um garfo para misturar até conseguir uma papa homogênea
  3. À medida que vai mexendo, vá adicionando o suco de limão.
Antes de dormir, espalhe em partes iguais pelo seu rosto, de forma a garantir a eficácia da máscara em todo o rosto.
Deixe atuar durante 30 minutos e, em seguida, lave e enxágue com água.Aplique um creme hidratante depois.

IMPORTANTE:
 É importante frisar que quando aplicar limão na pele, de preferência pela noite, não pode expor a pele a radiações, sob pena de provocar queimaduras graves. Não esqueça também de usar protetor solar, optando pelo fator 60.
Repita o processo 2 vezes por semana e em pouco tempo lhe garantimos que parecerá 20 anos mais nova!
Importante: Uma forma de prevenir o aparecimento de rugas é colocar todos os dias hidratante e protetor solar e fazer também um esfoliante duas vezes por semana.
mascara-banana

Máscara com gema de ovo e abacate age contra as rugas e marcas de expressão:
A junção das propriedades nutritivas desses dois ingredientes garantem uma pele mais bonita e livre de manchas
Uma pele bonita e sem manchas, mesmo com o passar do tempo, parece algo impossível. Fatores como o tempo, a exposição ao sol sem a devida proteção e o uso de cosméticos podem fazer com que a pele comece a ter um aspecto mais cansado, com manchinhas e marcas de expressão.
Mas isso não significa que não possamos fazer nada a esse respeito. A pele é o maior órgão do corpo humano e ela é capaz de refletir muito sobre a nossa saúde. Já perceberam que quando alguém está doente, a pele logo começa a apresentar sinais?
Por isso, no artigo de hoje, apresentamos a receita de uma máscara caseira que promete dar um amenizar as rugas do rosto. Ela é feita com ingredientes bem baratinhos e fáceis de encontrar; acreditamos que a beleza deve estar ao alcance de todos.
Resultado de imagem para skin care pele negra
Em uma semana você poderá observar os primeiros resultados.
Confira abaixo!
Ingredientes:
  • Óleo de coco: 2 colheres de chá
  • Óleo de amêndoas: 1 colher de sopa
  • Ovo: 1 gema
  • Mel: 1 colher de chá
  • Abacate: 1 unidade, maduro
Modo de preparo:
1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente;
2. Mexa bem até obter uma mistura homogênea;
3. Deixe descansar de cinco a dez minutos;
4. Passado esse tempo, lave cuidadosamente o rosto e aplique a máscara, fazendo uma leve massagem.
5. Após aplicar a máscara, permaneça com ela por aproximadamente meia hora e depois retire com uma toalha úmida. Você pode fazer e repetir o procedimento quantas vezes desejar.
Faça você também e aproveite os benefícios dos nutrientes do abacate e se você gostou não se esqueça de compartilhar!
Importante: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico

Hidratação com abacate e gema de ovo


Para esfoliar a pele recomendamos essa dupla: Óleo Johnson de bebê + Mel!

Enxágue com água morna e depois passe um bom hidratante!
Resultado de imagem para óleo johnson de bebê mais melResultado de imagem para mel

6 Benefícios do morango para a saúde

O morango é uma das frutas mais poderosas e aproveitadas na culinária mundial! Funciona bem em geleias, compotas, sucos, sorvetes, doces e até preparações salgadas como saladas. Além de ser versátil, a variedade de nutrientes que carrega é enorme e os benefícios que trazem ao nosso organismo ainda mais. Quem diria que algo tão pequeno tivesse tamanha importância?
Apesar de pequena e frágil, o morango é uma das frutas mais poderosas e nutritivas para se consumir. Muito versátil, ele participa de diversas composições e receitas culinárias, sempre dando um toque doce e ácido aos pratos. Veja aqui alguns dos grandes benefícios dessa

1. Deixa o coração no passo certo: O morango é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, como a antocianina, que neutralizam os radicais livres e diminuem o risco de ataques cardíacos, além da pectina que reduz o colesterol e ajuda a prevenir outros problemas cardiovasculares.
2. Turbina e protege o cérebro: As antocianinas também beneficiam o cérebro, prevenindo a perda de memória , e a fisetina estimula seu funcionamento.
3. Forma um escudo protetor para o organismo: A fruta, por conta da quantidade de vitamina C que tem, fortalece o sistema imunológico, acelera o processo de cicatrização de feridas e ainda ajuda na absorção de ferro.
4. Cuida de todo o sistema digestivo: O ácido elágico encontrado no morango é capaz de Impedir a formação de tumores no aparelho digestivo e melhora as funções intestinais.
5. Equilibra e desintoxica o organismo: A fruta tem propriedades que ajudam a alcalinizar o sangue, equilibrando seu pH natural e facilitando a eliminação de toxinas do organismo.
6. Retarda o envelhecimento: As antocianinas e a vitamina C, junto com o silício, também evitam o envelhecimento da pele!

Máscara de Morango com Mel, Aveia e Iogurte Natural
Aplique por 20 minutos, depois lave e hidrate a pele.

Resultado de imagem para mel com morango no rosto

"O morango é uma importante fonte de vitamina C, vitamina A, betacaroteno, folatos e fibras solúveis. Sendo assim, é uma fruta que tem ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e auxiliando no funcionamento do sistema imunológico. Além de ser antioxidante, o morango auxilia no aumento da saciedade, pois é rico em pectina, além de outras fibras solúveis", revela o nutricionista Guilherme Rosa.

ABACAXI ASSADO NO FORNO COM CANELA. UMA SOBREMESA DELICIOSA, FÁCIL E AJUDA A EMAGRECER


É possível uma sobremesa contribuir para a perda de peso? É sim. E a prova disso é o assado de abacaxi.

Receita - Ingredientes
8 Rodelas grossas de abacaxi

Uma colher (chá) de canela em pó
Cravinho em pó

Coloque as rodelas de abacaxi numa forma retangular. Num recipiente, misture a canela e o cravinho e espalhe sobre as rodelas de abacaxi. Leve as rodelas de abacaxi ao forno pré aquecido a 180º aproximadamente 10 minutos, ou até estarem douradas.

Benefícios do Abacaxi


Por conter celulose, ajuda no bom funcionamento intestinal.
Acelera a cicatrização dos tecidos.
Diminui a pressão arterial.
Auxilia no tratamento de pedras nos rins.
Combate viroses.
Combate anemias.
Auxilia no problema da retenção de líquidos.
Ajuda a perder peso.




Pesquisador descobre que o pequi é excelente aliado contra lupus e diabetes

A cor amarela do caroço do pequi, de onde a polpa cremosa é raspada, indica que o fruto é rico em betacarotenos, agentes antioxidantes capazes de combater radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. O cheiro adocicado mostra que o alimento é rico em frutose, o açúcar bom das frutas. “Além disso, o óleo do pequi é chamado Ômega 9 e combate o colesterol ruim no sangue. Tem funções boas para o aparelho cardiovascular”, explica o biólogo César Grisólia, pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), que estuda o fruto há 18 anos.
Propriedades
Pesquisas mostram que o pequi tem propriedades anti-inflamatória e é especialmente funcional para pacientes de lupus e diabetes, além de ajudar no combate à pressão alta e ser indicado para atletas. “Trabalhamos com atletas maratonistas, corredores de longas distâncias. Esses corredores passam por um estresse físico muito grande. O pequi inibe a formação de radicais livre nessas pessoas.” 
A recomendação são duas cápsulas por dia, sem contraindicação. O produto foi registrado na Agência de Vigilância Sanitária como nutracêutico, ou seja, uma substância de origem natural que melhora as funções orgânicas, como a renal e a cardíaca. 



Ter uma alimentação saudável, onde as frutas estejam presentes, é de extrema importância para que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses. A ingestão de vitaminas e de outros nutrientes faz com que o organismo esteja protegido por uma espécie de escudo protetor. Assim, o melhor caminho é ter em atenção que a sua saúde começa pela boca, ou seja, a alimentação é a melhor forma de prevenir preocupações futuras.


Fontes:

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *