Slide

PUBLICIDADE 728X90



Ano Novo Feliz Ano Novo GIF - AnoNovo FelizAnoNovo HappyNewYear GIFs

Então queridas leitoras e parceiras, como foram de entrada de Ano? Esperamos que todas tenham tido uma passagem para 2020 maravilhosa. Como vocês poderão ver, a cor escolhida para os nossos looks foi o branco e o azul, além dos acessórios dourados e pratas. E vocês, entraram com que cores? Gostaríamos muito de saber!
Como fazemos todos os anos, iremos postar as fotos do nosso Réveillon transformado em Editorial, complementando o tema Ano Novo, valorizando o último ano dessa década.

2019 ou 2020: quando termina realmente esta década?
Consultamos a Organização Internacional de Padronização (ISO, na sigla em inglês) e suas regras sobre tempo e data. Cabe esclarecer que no mundo ocidental o calendário gregoriano é utilizado (que o papa Gregório 13 colocou em prática em 1582 e foi posteriormente adotado por muitos países). 

Isso significa que um ano, como 2019, está dividido em 12 meses, que por sua vez contêm um total de 365 dias - com exceção dos anos bissextos. E o fato concreto é que, quando se começa a contar, não existe o ano 0 no calendário gregoriano. Mas no ISO 8601, a norma internacional para representação de data e hora emitida pela Organização Internacional para Padronização, é utilizado o sistema astronômico de numeração do ano calendário.

 Isso quer dizer que o ano 0 corresponde ao 1 (antes de Cristo) do calendário gregoriano, e o ano 1 corresponde a 1 (depois de Cristo). Então, "segundo a ISO, a década se define como 10 anos a partir de um ano em que o número pode ser completamente divisível por 10", explica Ronald Tse, um dos editores da norma ISO 8601.

 "Isso significa que do ano 0 ao ano 9 é uma década, do ano 10 ao 19 é uma década e do ano 2010 ao 2019 é uma década", diz Tse. Portanto, para a ISO, o ano 2020 é o começo de uma nova década.

Resultado de imagem para 2019 2020
Fogos de artifício estão cada vez mais silenciosos
A explicação é química e física. Alguns elementos, quando entram em contato com o calor, emitem chamas de diferentes cores. Quando as moléculas de um determinado elemento são agitadas, elas ganham energia, que acaba liberada na forma de luz.
Cada elemento libera uma quantidade diferente de energia, formando ondas de luz com caracteristícas igualmente distintas. Uma onda com amplitude de 380 nanometros (um bilhão de vezes menor que um metro) é violeta. Se o valor for de 780 nanometros, a cor fica vermelha. 
Na prática, isso significa que, se você queimar cobre, o processo químico vai resultar em chamas amarelas, e se tocar fogo no bário, o resultado é verde. Até aí tudo bem, química para inglês ver; não ouvir. Acontece que os fogos de artificio tradicionais utilizam bombas, que explodem esses elementos químicos, depois de arremessa-los no ar. 
Os fogos silenciosos não, eles queimam, gradativamente, sem uma grande explosão. Isso traz um efeito visual. Ao evitar as explosões, os fogos quietinhos queimam devagar –  desde seu lançamento. Isso faz com que eles, geralmente, não atinjam uma altura tão elevada quanto ao de seus primos barulhentos (quando chegam lá em cima já terminaram).
 Consequentemente, menos pessoas conseguem vê-lo. Por outro lado, quem consegue, aproveita mais. A queima lenta permite um espectro de cores maior. Quando os fogos explodem, eles te dão apenas uma cor, a queima gradual deixa que você assista a um degrade de fogo nos céus. 
É justo falar que eles não são mudos. Rola um som, só que é bem menor do que os comuns. 
É mais um “Pá”, enquanto os tradicionais fazem um estrondo bombástico. Já é o suficiente para amenizar alguns problemas. Pessoas áudio-sensitivas, bebês, e animais de estimação costumam sofrer com as comemorações que envolvem fogos, e a versão silenciosa vêm sido utilizada como alternativa. 

iStock | franckreporter
Decoração da ceia do Ano Novo:

Mudou o tema, mudou a decoração da mesa de Ano Novo!

LOOKS DA VIRADA ANO NOVO NA MELHOR HORA: DOS FOGOS!
 

Look 1✨🔆🎉🌟🎊⭐🍾 2020
Esta Jornalista apostou em sua cor favorita: o azul! Usei um vestido de paetê em azul marinho com sapatos combinando e bijuterias douradas com detalhes na mesma cor.


 
 
 Muito sorridente e contente, ao lado da árvore iluminada.
 
A minha make digna de noite de Ano Novo, bastante brilho no dourado bem esfumado e um delineador gatinho.
 
Look 2✨🔆🎉🌟🎊⭐🍾 2020
 Nossa Modelo Iana também investiu na sua cor preferida: o rosa. Ela apostou em um vestido mullet rosa bebê, com detalhes de renda. Para os sapatos, nude e bijuterias douradas e prateadas.
 
A nossa modelo Iana escolheu marcar o côncavo e dar destaque ao iluminador, combinando com as bijuterias brilhantes. 

Look 3✨🔆🎉🌟🎊⭐🍾 2020
 Vitória usou a cor mais clássica do Ano Novo, o branco e apostou em um vestido longo com fenda e bordados e prata. Bijuterias também em prata.
O casal mais lindo da noite! 
 Iana e Vitória na frente da árvore.
 Família reunida e muito feliz!
Look 4✨🔆🎉🌟🎊⭐🍾 2020
 Gabriel, que não é muito de tirar fotos, também foi bem clássico e usou camisa branca e bermuda jeans.

Meus 4 filhos não são lindos? 
Look 5✨🔆🎉🌟🎊⭐🍾 2020
Vanessa usou um vestido de paetê em dourado e 2 tons de prata.
Look 6✨🔆🎉🌟🎊⭐🍾 2020
 O Papai Cosme estava bem tradicional e usou uma camisa branca com calça cinza e tênis marrom.
 Muito amor nesse trio!
 
Iana e papai Cosme alegres e ansiosos para a passagem de ano.
Esta Editora e Iana em contraste.
 

  Com as minhas outras duas filhas.
 

Ponto de vista: 
Brindemos a vocês nossas leitoras e parceiras! 

No nosso ponto de vista, foi bastante esclarecedor a nossa postagem que enfatiza o fato de 2020 completar o ciclo de uma década, desfazendo os rumores equivocados que a partir desde ano estaríamos entrando em um novo período de 10 anos. 
Achamos importante ressaltar neste Editorial sobre a necessidade urgente e premente dos fogos de artificio serem silenciosos para proteger efetivamente animais, idosos, crianças e pessoas autistas.
Ficou bem claro que, além de nós termos escolhido as nossas cores favoritas para passagem de ano, pela análise que fizemos, as cores escolhidas foram variadas, entre: branco, prata, rosa, vermelho e cores do arco-íris. 
O importante  é ter rompido o ano com a cor do coração e com aquela que nos identificamos mais, pois assim as energias geradas tem todo uma gama de sorte, para tornarem o nosso ano mais ameno, florido, fluído e positivamente bem definido. E assim pensando reforçamos os nossos votos, de um feliz e glamouroso ano para todas vocês.
Beijos no coração 💖
Editora e Jornalista Noeli de Carvalho
Resultado de imagem para brinde ano novo gif

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *