Slide

PUBLICIDADE 728X90

Josiane (Agatha Moreira) apareceu endemoniada no capítulo final de A Dona do Pedaço
O público ficou dividido com o final de A Dona do Pedaço, que mostrou que a redenção de Josiane (Agatha Moreira) era uma farsa. A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) terminou a novela das nove matando Régis (Reynaldo Gianecchini) e aparentando estar possuída por um demônio. Sua intérprete, porém, aprovou a desfecho. "Eu adorei quando soube, pois não queria a redenção da personagem", contou Agatha em entrevista ao site da Globo na festa de encerramento da produção, realizada na noite de sexta (22) em um restaurante no Rio de Janeiro.

Alguns comentários nas redes sociais:

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

Resultado de imagem para meme josiane final"



  RESUMO DO ÚLTIMO CAPÍTULO:

MARIA DA PAZ  E AMADEU

Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se casam, no último capítulo de 'A Dona do Pedaço' — Foto: Globo
Ninguém pode duvidar que Maria da Paz (Juliana Paes) é uma mulher guerreira. Em A Dona do Pedaço, ela passou por muitas dificuldades até conseguir montar seu império: a Bolos da Paz. Mas ela caiu em tanta cilada que perdeu tudo. Depois de muito sufoco, a boleira deu a volta por cima, e ainda, foi pedida em casamento por Régis (Reynaldo Gianecchini) e Amadeu (Marcos Palmeira). No último capítulo, ela dispensou Régis e deu uma chance para seu grande amor do passado. E mais: Maria revelou a Amadeu que estava grávida. ❤

Resultado de imagem para maria da paz ultimo capitulo"

VIVI E CHICLETE

Depois de viver dias de terror ao lado de Camilo (Lee Taylor), Vivi Guedes (Paolla Olliveira) foi salva por Chiclete (Sergio Guizé). Livre do ex, ela decidiu seguir com o plano de viver em uma ilha com seu grande amor. 
Resultado de imagem para vivi guedes na praia com chiclete"
Mas antes, ela gravou um vídeo para se despedir de seus seguimores das redes sociais: “Vivi Guedes está partindo para viver uma outra história.”

Resultado de imagem para vivi guedes ultimo capitulo"

KIM E TÉO

A assessora de Vivi Guedes resolveu abraçar um novo trabalho fora do Brasil. Mas a loira não levou apenas a bagagem para o exterior. Kim (Monica Iozzi) e Téo (Rainer Cadete) foram juntos para o novo desafio, e ainda, protagonizaram um beijão no aeroporto.
Resultado de imagem para a dona do pedaço kim ultimo capitulo"

ROCK E JOANA

Rock (Caio Castro) levou Joana (Bruna Hamú) ao altar e, depois do "sim", adivinha quem pegou o buquê? Agno (Malvino Salvador). A maré está boa para o lado de Rock. Ele também ganhou uma luta de boxe decisiva.
Resultado de imagem para a dona do pedaço Bruna Hamú casamento"

BRITNEY E ABEL

Depois de idas e vindas, chega o dia do casamento de Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho). Em A Dona do Pedaço, Cornélia (Betty Faria) reúne vários convidados na mansão para a cerimônia da sobrinha. Em um vestido branco, a noiva entra ao lado de Eusébio (Marco Nanini). O Juiz oficializa a união dos pombinhos, que comemoram o "sim" com um brinde ao lado dos convidados.  "Eu não tenho palavras, é muita, muita alegria", diz Abel.

Abel (Pedro Carvalho) diz que sentiu amor à primeira vista por Britney (Glamour Garcia), em 'A Dona do Pedaço' — Foto: Artur Meninea/Gshow

FABIANA E RAEL

Ela aprontou todas e ganhou uma fortuna. Depois de perder tudo, Fabiana (Nathalia Dill) voltou para o convento decidida a prestar os votos para freira. Mas ela acabou aceitando uma proposta de Rael (Rafael Queiroz) e rumou para Rio Vermelho. Os dois iniciaram um relacionamento tórrido e começaram a ganhar muito dinheiro como justiceiros.
Resultado de imagem para fabiana e rael"

JOSIANE E RÉGIS

Na prisão, Josiane (Agatha Moreira) se converteu (era o que dizia!) e deixou as grades por bom comportamento. Régis, que também abraçou a religião, foi trabalhar como missionário ao lado da ex-amante. Rolou até um clima, Régis se declarou e eles se beijaram e ele chegou a pedi-lá em casamento. Nessa hora, Josiane mostrou que continuava com o mesmo sangue frio! Ela empurrou Régis viaduto abaixo e depois se aproximou do missionário vivido por Mateus Solano, cheia de segundas intenções. Pela cara da criminosa deu para ver que Josiane não mudou! 
Resultado de imagem para regis cena morte"



RUTH DE AQUINO | “Por que tantos criminosos se tornam evangélicos na prisão? E não católicos, budistas, umbandistas, espíritas? Porque nenhuma igreja tem mais poder, influência e dinheiro do que a evangélica nas penitenciárias. Aos condenados por crimes hediondos, os pastores prometem a salvação em vida e não o paraíso após a morte. São mais persuasivos que os padres.
Agatha Moreira, na pele de Josiane ou ‘Jô’, a vilã implacável de ‘A dona do pedaço’, assassina confessa que não teve tempo de matar a mãe antes de ser presa, passou a andar com a Bíblia e a gritar Aleluia, se arrependeu de todos os crimes, virou uma cordeirinha, deixou crescer os cabelos como crente, passou a rir como uma iluminada e...conseguiu redução na pena máxima, de 30 anos de prisão. Logo logo, feliz com a própria redenção, vai respirar o ar puro das escolhidas de Cristo.
O autor Walcyr Carrasco não está apelando à audiência evangélica. Apenas constata a vida real. O poder dos pastores vem de fora para dentro. Vem do Congresso, vem dos juízes, do presidente e ministros. Na ausência do Estado, em comunidades carentes de saneamento, escolas, hospitais, dignidade, os evangélicos se apropriaram da fé dos humildes e atropelaram a Igreja Católica. Os pastores são mais profissionais e pragmáticos, não necessitam estudos de Teologia e têm um discurso menos elitista do que o dos padres. O que não falta a Walcyr é a inspiração em conversões de criminosos famosos pela premeditação e crueldade. 
Suzane Von Richtofen, mandante do assassinato de pai e mãe, condenada a 39 anos, foi batizada pela Assembleia de Deus na prisão. Quando for libertada, bem antes de concluir a pena, ela se tornará pastora da Igreja Quadrangular. Na última “saidinha” no Dia das Mães, ela subiu ao púlpito de uma igreja e afirmou ter matado os pais porque foi “seduzida pelo diabo”. O mandante foi portanto o demônio e ela apenas uma vítima – embora psicólogos a considerem fria e manipuladora.
O goleiro Bruno, condenado por mandar matar a mãe de seu filho Bruninho com requintes de premeditação e crueldade, também virou evangélico, casou num culto ainda na prisão, já está de volta ao futebol e postou um vídeo em seu perfil ‘oficialbrunogoleiro’ no Instagram. Nele, um pastor grita, chora e ri: “Satanás vai dizer, você é um lixo, você não serve! O Espírito Santo vai te lembrar: você é escolhido!” A vítima, Eliza Samudio, coitada, não sabia que lidava com o demônio, pensava ser só o goleiro do Flamengo. O corpo dela ainda não apareceu.
Guilherme de Pádua, condenado pelo crime premeditado de Daniella Perez em 1992, com 18 punhaladas no pulmão, coração e pescoço, só ficou preso sete anos. Tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha. Lançou um canal no YouTube em janeiro de 2019, explicando por que se tornou evangélico. “Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. Tenho a mente de Cristo. Tenho o coração de Cristo”. Pádua lamentou a rejeição nas ruas: “Cheguei a levar cuspida na cara”. E disse que “sempre ora pela vida de Glória Perez”.
Anna Carolina Jatobá, condenada por jogar a enteada Isabella, de cinco anos, do sexto andar, também virou evangélica na prisão, passou a frequentar cultos e goza de regalias por isso. Detentos evangélicos levam uma vida melhor do que os outros. Os pastores oferecem aos “apenados” proteção e cuidados. Em troca de obediência. Algumas restrições são: bebidas e prática de homossexualidade. 
Conversei com Jaqueline Vasconcellos, 37 anos, professora de teatro, arte e música que ensinou 10 anos em penitenciárias. Ela deixou de ser atriz para estudar Direito. Seu relato é impressionante. “A Igreja Evangélica tem espaços bonitos, arrumados e pintados. Os espaços católicos parecem extensões do presídio. A Igreja Evangélica investe. Tem material de música, organiza atividades, corais. Em algumas prisões, há celas especiais para evangélicos. O poder deles sobre o comando interno é forte. Um detento parou de ir às minhas aulas de teatro porque, se ele faltasse ao culto, seria transferido para uma penitenciária que equivalia a uma sentença de morte”. 
Há ameaças e privilégios, diz Jaqueline. “Um preso só conseguiu cigarros com os pastores depois de se converter. Antes, nem guimba. Os pastores fazem a ponte com a família. Passam recado, comida. Evangélicos são presos vip. Ganham água gelada, ventilador. Podem circular no presídio. O detento passa a crer, por fé ou oportunismo. O pastor promete que o receberá lá fora. E que ele será um herói, um sobrevivente, um escolhido”. 
A religião entra onde o Estado não existe. Ela dá um sentido à vida dos despossuídos e abandonados. Os pastores só querem almas e dízimos em vida, não têm preconceito. Trabalham com traficantes e milicianos, fora e dentro. Quando entrevistei o Nem, na Rocinha, foi por intermédio de uma igreja evangélica. Gente humilde honesta e do bem enxerga os pastores como seus semelhantes. Assassinos, alcoólatras, viciados sabem que, como evangélicos, podem culpar Satanás e retomar a vida como novos homens, novas mulheres.
“Se eu fosse presa, claro que eu virava evangélica”, diz Jaqueline. Eu também. E deixaria o cabelo crescer igual à Jô.”
Link do texto.

PONTO DE VISTA
Resultado de imagem para josiane"

No nosso ponto de vista o autor confrontou na Josiane o melhor e o pior da espécie humana. É claro que ela usou a religião para se brindar na cadeia, não sofrendo mais agressões físicas, não tendo que fazer trabalhos humilhantes  e usou as pessoas para darem veracidade ao seu intento real. Nunca perdoou o Regis por tê-la colocado para escanteio: tanto que o matou. Ambiciosa se aproximou da sua próxima vítima, que poderia lhe trazer de volta uma vida luxuosa. Mostrou que sua alma não se converteu para o bem e é totalmente do mal. Um fim impactante, que serve de alerta sobre falsas redenções, que usam a palavra de Deus, sempre em causa própria, sem pensar em absolutamente  mais ninguém.

Noeli de Carvalho e Silva
Beijos no Coração 💖






Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *