Slide

PUBLICIDADE 728X90

Santa Dulce dos Pobres rogai por nós!

Diferentemente do tema que abordamos diariamente, que é Moda, não poderíamos deixar de mudar o nosso foco, para falar de religião, fé e amor ao próximo, integrando as homenagens a Irmã Dulce.
O Blog Anjinha da Moda se sente honrado em falar um pouco sobre esta grande e Santa mulher, que foi a irmã Dulce: um exemplo moral de caridade e doação, deste Anjo Bom da Bahia, como ficou conhecida, que realizou milagres comprovados pelo Vaticano, capazes de promover a sua canonização.
Hoje neste dia 13 de Outubro a irmã Dulce passa a se chamar Santa Dulce dos Pobres, após ser canonizada pelo Papa Francisco em Roma.
Resultado de imagem para irma dulce fotos raras

A sua dedicação aos pobres fizeram da irmã Dulce um ícone de amor e fé, que seguiu ao pé da letra, os ensinamentos de Jesus, amando aos semelhantes como gostaria de ser amada.

O Anjo exemplar da Bahia, que agora é Santa de todos os brasileiros, nunca mediu esforços, entrega, humildade, perseverança e docilidade, para angariar fundos, para os seus doentes, desvalidos ou pobres abandonados.
Imagem relacionada
Em sua luta diária criou o maior complexo hospitalar sem fins lucrativos do Nordeste, que além da sua parceria com o SUS, vive e se mantém da arrecadação de donativos.

Resultado de imagem para irma dulce santo antonio
Sua obra, como ela mesma considerava não era dela e sim de Deus e desta forma se tornou permanente. Além de Deus, ela tinha uma ajudinha extra e empurrõezinhos do seu companheiro dileto: o querido Santo Antônio, com quem confabulava e pedia ajuda quase de forma imediata, para ontem como se diz. Tanto Deus quanto este amigo, nunca a deixaram sem resposta e a atendiam prontamente, lhe apresentando uma solução, para as suas súplicas.
Imagem relacionada
De aparência franzina e possuindo um caráter gigante todos nós podemos nos orgulhar desta Santa, que passou a ser um patrimônio nosso e deixou uma herança de amor, que tem ressonância na sua sobrinha Maria Rita, que administra as obras assistenciais de irmã Dulce, como também nos médicos, enfermeiros, voluntários e colaboradores, que se uniram a sua causa, buscando o bem comum, para dar continuidade a sua memória.
Imagem relacionada


SANTA DULCE DOS POBRES

Por tuas mãos quantos
 Renegados receberam
Um alento, um conforto,
Um afago cristão e amigo
Anjo Bom da Bahia
Que não medias: distância,
Dificuldades e nem negativas 
E com o teu olhar amoroso e 
Gentil pedias e conseguias
Comover os corações mais
Resistentes, que se rendiam 
Aos teus pedidos, de doações 
Para os teus pobres doentes,
De quem cuidavas com desvelos
E carinhos maternos
Irmã Dulce nós te admiramos
Pela sua capacidade absoluta
De entrega e te agradecemos
Pelo seu amor incondicional e
Zelos desmedidos, por quem
Defendias e lutavas, vencendo
O teu bom combate vitorioso
Deixaste sementes frutíferas
E irrefutáveis da tua doação 
Que sobreviverá em cada
Coração por ti amado e
Respeitado como um filho
Carente, a quem te dedicaste 
Muito obrigada querida Santa
Dulce dos Pobres por todo o
Bem que nos fizeste, que
Esperamos, que só se espalhe 
E Cresça como assim o quiseste!!!!

Noeli de Carvalho


Resultado de imagem para irma dulce gif

TRAJETÓRIA DE IRMA DULCE ANTES DA SUA SANTIDADE



Em 7 de julho de 1980, Irmã Dulce se encontrou pela primeira vez com o Papa João Paulo II, na sua visita ao país, e foi encorajada pelo Pontífice a dar continuidade a sua obra.

Imagem relacionada

Irmã Dulce - O Filme


Bianca Comparato interpretou a fase jovem da freira no filme que relata a sua vida.Notamos uma certa semelhança física e no timbre de voz parecido  com o da irmã Dulce. 
Resultado de imagem para irma dulce fotos raras
Resultado de imagem para irma dulce fotos raras


Regina Braga interpretou o papel de irmã Dulce na fase madura. Nesta cena a freira pede a este comerciante, a uma ajuda para os seus pobres e ele cospe na sua mão. Sem recuar ela limpa a mão  e diz: "esta atitude foi para mim" e estendendo a outra mão, pediu á ajuda para os seus pobres.
Resultado de imagem para irma dulce filme cena da feira

Paulo Coelho doou R$ 1 milhão às Obras Sociais Irmã Dulce: 'doei a quem me deu de comer'


O escritor Paulo Coelho, em 1967, foi ajudado por Irmã Dulce em Salvador. O escritor publicou nas suas redes sociais que fez uma retribuição através de uma doação de R$ 1 milhão para as Obras Sociais Irmã Dulce. Além de doar, Coelho também criticou o fato de políticos estarem indo para a cerimônia de canonização no Vaticano, usando o dinheiro público. 
A ajuda de Dulce para Coelho foi retratada pela primeira vez no livro O Mago, biografia de Paulo Coelho escrita pelo jornalista Fernando Morais. O livro conta que, em 1967, os pais de Paulo Coelho, à época com 19 anos, internaram o filho em um hospital psiquiátrico. “Eu era um rebelde que não obedecia a ninguém”, relembra o escritor no livro.
Depois de dois meses, fugiu com a roupa do corpo e, de carona em carona, terminou em Salvador - sem dinheiro, sem ter o que comer, dormindo na rua. Foi aí que ele encontrou Irmã Dulce, que o “ajudou a levantar”.
Segundo Paulo disse em O Mago, depois de receber uma porção de sopa nas Obras Sociais Irmã Dulce, ele se dirigiu à Mãe dos Pobres e lhe pediu dinheiro para comprar duas passagens de ônibus para o Rio de Janeiro. A freira baiana escreveu um bilhete com o pedido, que ele trocou no guichê da rodoviária pelas duas passagens e enfim tomou o rumo de casa. Dizia o bilhete com o carimbo das Obras Sociais e assinado pelo Anjo Bom, em 21 de julho de 1967: “Estes 2 rapazes pedem um transporte grátis até o Rio”.
O livro Irmã Dulce, a Santa dos Pobres (Editora Planeta - 2019), do jornalista Graciliano Rocha, que foi lançado no mês passado, traz declaração sobre o episódio narrado pelo escritor. 
“Eu estava literalmente passando fome há dias, doente, perdido em Salvador. Tinha fugido de um sanatório psiquiátrico onde fora internado por meus pais. Vaguei sem rumo pelas ruas da cidade sem um centavo no bolso, até que alguém me disse que havia uma freira que poderia me ajudar. Fui a pé até a casa da freira. Juntei-me às muitas pessoas que estavam ali em busca de socorro, chegou minha vez, e de repente estava frente a frente com ela. Perguntou o que eu queria – e a resposta foi simples: “Não aguento mais, quero voltar para casa e não tenho como”. Ela não fez mais perguntas. Pegou um papel em sua mesa, escreveu “vale um bilhete de ônibus até o Rio”, assinou, e pediu que fosse à rodoviária com ele e mostrasse a qualquer motorista. Achei uma loucura, mas resolvi arriscar. O primeiro motorista que leu o que estava escrito no papel mandou que eu embarcasse. Isso era o poder daquela freira: uma autoridade moral que ninguém ousava desafiar”, afirmou Coelho, em trecho exclusivo para o livro ‘Irmã Dulce, a santa dos pobres’.

Ivete Sangalo grava música em homenagem a Irmã Dulce; VÍDEO 
Ivete Sangalo gravou uma canção em homenagem a Irmã Dulce. A música é parte de um projeto que reúne 50 artistas, entre eles, Lazzo Matumbi, Saulo, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, e Luiz Caldas. Na canção gravada por Ivete Sangalo, o arranjo é de Flávio Morgade. Intitulada "A Bahia Canta A Sua Santa", a canção fala sobre fé e devoção à beata.


PONTO DE VISTA

Não estamos no Vaticano realizando a cobertura da Canonização da Irmã Dulce, mas a nossa emoção, mesmo não sendo baiana, não é menor, diante deste momento sagrado. Moramos em Salvador e acompanhamos, ainda que a distância, o seu empenho exitoso, de ajuda aos seus necessitados.
O mundo mais do que nunca, precisa de bons exemplos e atitudes dignas, para reaprender a cultivar a sua fé e esse ser abençoado, que por aqui transitou e cooperou, como uma brisa leve de paz e de luz, trouxe a esperança esquecida, para tantas almas desesperançadas.

Temos a certeza que seu santo nome irmã Dulce, atravessará pela fé novas fronteiras e que a senhora realizará tantos milagres, quantos a sua infinita bondade e candura, forem capazes de espargir, através das suas filigranas infinitas de amor!!

Beijos no coração ❤️

Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *