/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/T/M/u5TbvYSCWAh2Q6URAzMA/02156-rockinrio-2019-003.jpg)
Diferentemente de 2017, embora com muitas novidades, as atrações do Rock In Rio 2019, não foram uma unanimidade por parte do público presente e deixaram muito a desejar, uma vez que muitas bandas, que tinham a presença confirmada, cancelaram a sua vinda a Cidade do Rock!
A organização do Rock in Rio planejou muitas novidades para a edição de 2019, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).
O evento passou a ter uma área de 385 mil m², 60 mil m² a mais em relação à edição de 2017, com funcionamento entre às 14 h e 4 h da manhã. O número de banheiros (que não são químicos) também cresceu para quase mil. Os visitantes tiveram ainda à disposição um balcão de 500 metros para compra de bebidas, comidas e produtos licenciados do Rock in Rio. De acordo com a organização, foram mais de 350 atrações. Além do Espaço Favela, com shows diários de artistas de comunidades, a área de música eletrônica foi renovada e passou a se chamar New Dance Order.
Rock in Rio é ocasião perfeita para apostar em looks cheios de estilo, com uma pegada mais cool e com peças da moda! E foi isso que se viu pela Cidade do Rock: produções all black, peças com transparência, estampas estilosas, como listrado e xadrez, pochetes, chapéus, óculos de sol e correntes foram itens preferidos das mulheres. Na maquiagem uma beleza divertida com makes coloridas e com brilho, assim como os cabelos, que ganharam um toque divertido com hairstyles como coquinhos duplos e boxer braids. Vem com a gente e veja as trends do festival!
Brinco de argolas, gargantilha de correntes e óculos com pegada vintage foi um dos destaque do street style do Rock in Rio.

Peças com transparência deixam looks mais glam
Looks com transparência foram favoritos na Cidade do Rock. E não é pra menos, né? Vestido, blusa e body com tecidos transparentes ou vazados dão automaticamente aquele upgrade no visual, deixando a produção com cara de festa. As blusas transparentes apareceram combinando com saia e meia-calça ou fazendo um mix de estilos com a calça mom jeans.
Calça + tênis: match perfeito entre conforto e estilo
A dupla calça + tênis foi a amadinha das fãs de um estilo comfy e retrô! A mom jeans clara, que é um dos modelitos favoritos do momento, apareceu combinando com tênis branco de cano médio e blusa transparente para fazer aquela mistura moderninha de estilos. Já a calça legging preta, outra peça must have em um festival de rock, apareceu combinando com tênis preto, para um visual mais irreverente.

Xadrez fez sucesso no street style do festival
Quando o assunto é estampa, o xadrez foi o hit da Cidade do Rock! Ele é uma das trends do último Inverno, que segue com tendência para temporada de Primavera e Verão. Por isso, saias e macacões com a estamparia marcaram presença em grande estilo, entre as fashionistas.

Pochete e belt bag: os must have do look do Rock in Rio
A pochete é a bola da vez das mais atuais, e é claro, que ela não poderia faltar nos looks do Rock in Rio! Prática e fashion, ela apareceu mais luxuosa e estruturada nesta edição: em versão belt bag. O acessório, que é praticamente fixado a um cinto, surgiu com pedrinhas de strass e com estampa de oncinha. Já a clássica pochete preta também apareceu por lá estilizada de correntes, para ajudar no mood rocker!
A pochete estilo belt bag foi a escolhida nos looks do Rock in Rio.

A belt bag foi um dos acessórios que mais apareceu nos looks das fashionistas.

A pochete com correntes garantiu mais irreverência ao look.

Color makeup! Sombra colorida é trend no Rock in Rio
A maquiagem do Rock in Rio está supercolorida! Por lá, o que se viu foram delineados em tons de azul e rosa, que dão aquela pitada de cor sutil e descolada no visual. O delineado de glitter prateado também foi um dos destaques e pode servir de inspiração para quem adora iluminar o olhar. Já a misturinha de sombras coloridas foi presença marcante por lá: azul, amarelo e rosa nas pálpebras deram um efeito cool aos looks de rock.
A maquiagem com glitter prata deixou o look do Rock in Rio mais fashion e iluminado.

A maquiagem com sombra colorida foi trend absoluta nos looks do Rock in Rio.

Delineados coloridos também viraram tendência.

O que bombou nos cabelos: box braids, coquinhos e arco de brilho
Os penteados também foram destaque na Cidade do Rock! As tranças boxeadoras, que são embutidas desde o topo da cabeça, deixaram os looks mais autênticos com conforto, enquanto os coquinhos duplos feitos no alto deram aquela vibe alegre e despojada ao visual. O arco de cabelo, um dos itens trendy da vez, também apareceu por lá em versão maxi e recheado de pedrinhas de strass.
Um dos penteados favoritos do street style do Rock in Rio foi a trança boxeadora, que dá mais destaque aos cabelos.

RESUMÃO DO ROCK IN RIO 2019
O Rock in Rio começou ligado nos 520, poucos horas antes da grande estreia de Drake, tanto no Brasil, quanto no Palco Mundo, com certeza um dos mais aguardados, foi também com toda certeza um dos mais odiados da noite de estreia. O cancelamento da transmissão do seu show no Rock in Rio, foi um balde de água fria para quem estava esperando de casa e para todos os fãs, que abaixo de chuva, não conseguiram ver o show. O “ataque de estrelismo” de Drake deixou os brasileiros em choque e os internautas não pouparam comentários negativos a respeito dessa sua atitude tão over.
O Rock in Rio começou ligado nos 520, poucos horas antes da grande estreia de Drake, tanto no Brasil, quanto no Palco Mundo, com certeza um dos mais aguardados, foi também com toda certeza um dos mais odiados da noite de estreia. O cancelamento da transmissão do seu show no Rock in Rio, foi um balde de água fria para quem estava esperando de casa e para todos os fãs, que abaixo de chuva, não conseguiram ver o show. O “ataque de estrelismo” de Drake deixou os brasileiros em choque e os internautas não pouparam comentários negativos a respeito dessa sua atitude tão over.
"Atitudes lamentáveis: falta de profissionalismo e desrespeito com o público e com o país. Não precisa mais voltar. Está totalmente dispensado, depois dos ataques de estrelismo desnecessário!! Chiliques de Super Stars não nos enchem os olhos ou precisamos deles. Preferimos show de talento com humildade!! " - Noeli de Carvalho e Silva

Bebe Rexha aderiu ao estilo rock, usando correntes cruzadas, horizontais e verticais por cima do look preto. E claro, que a as luvas e spikes não poderiam faltar.

O segundo dia de Rock in Rio 2019 tinha tudo para ser dominado pelas apresentações de gigantes como Foo Fighters e Whitesnake.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/n/aqsx0PTSmCBKxKIqWcIg/foo-fighters-f99a8548-marcelo-brandt-g1.jpg)
O sábado (28) contou também com a união de sons nacionais e estrangeiros, através da participação do baixista de forró do RN Júnior Bass Groovador no show do Tenacious D. O rock dos anos 1990, representado principalmente pela banda de Dave Grohl e pelo Weezer, foi celebrado pelas 100 mil pessoas na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio. O público dessa geração também encontrou ecos brasileiros através de apresentações de Raimundos (unidos ao CPM 22) e do Charlie Brown Jr.
Jessie J veio com um mix bem colorido top e calça lembrando as cores do reggae.

Iza não poupou o brilho e simpatia. Ela optou por um conjunto de top e calça prateada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/l/7ht7jRQqeMukjXy65sYw/dsc-2475-iza-e-alcione-alexandre-durao.jpg)
O sábado de Rock in Rio foi, como esperado, um dia de Bon Jovi e Ivete Sangalo. Subiu ao palco tocando bateria e veio vestida a La Prince.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/s/XHZBCuQB6vhsRwfPA6Ew/ivete-e-dmb.jpg)
Com duas bandas não tão bem recebidas no meio - a Dave Matthews Band fez o show certo para o público errado e o Goo Goo Dolls fez uma apresentação esforçada com o único hit no fim. Se tivesse mais umas três "Iris", tudo teria sido diferente. Bon Jovi repetiu basicamente o que fez na edição de 2017, cantou (economizando a voz) com ajuda de sua banda e beijou uma fã em "Bed of Roses". Foi a mesma "surpresa" de dois anos atrás. No set, a novidade foi "Always".
Bon Jovi usou seu famoso casaco com asas e coração vermelho.

Quinta-feira (3) de festival teve também protestos no Palco Sunset com Emicida e Hip Hop Hurricane. Red Hot saiu do piloto automático com lados B e Panic! at the Disco tocou Queen.
A programação de mais um dia com ingressos esgotados (e 100 mil pessoas) teve ainda o rock nacional nostálgico do Capital Inicial, com discurso político no fim. E o Panic! At the Disco, que deixou a nostalgia emo de lado, para tocar mais seu repertório recente.
O Panic! At the Disco chegou com um show de gala: Brendon Urie de terno dourado fazendo suas caras, bocas e agudos, banda com metais e violino, piano no palco, fãs gritando lá na frente. Mas a maioria do público, que esperava pelo Red Hot fez cara de paisagem, para o repertório de músicas mais novas. Empolgou-se mais com as antigas ("I write sins not tragedies", principalmente) ou com cover do Queen ("Bohemian Rhapsody") do que com novidades, como o hit "High Hopes".
O destaque do look de Brendon foi o blazer dourado com efeito 3D.

Sexta-feira (4) de festival também teve Helloween lendário, inédita do Sepultura e estreia de Anthrax. Iron fez show grandioso com adereços e Scorpions cantou 'Cidade Maravilhosa'.
O dia do metal voltou ao Rock in Rio na edição de 2019, nesta Sexta-feira (4), com uma programação, que formou um mar de camisas pretas, na Cidade do Rock.

Sábado (5) foi marcado pela estreia de Anitta na edição brasileira do festival. Principal atração da noite, Pink trouxe seu circo ao país; No palco Sunset teve homenagem aos 30 anos do funk.
O dia mais pop do Rock in Rio foi de estreias e desencontros. O Sábado teve a primeira vez de Pink no Brasil, emocionada e acrobática. Já Anitta estreou no festival no Rio e lembrou diante da multidão sua origem no funk.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/P/cis45JSMaHbR7qpbk1MQ/foto-2-p-nk-alexandre-durao.jpg)
Charlie Puth
Charlie Puth faz um solinho de teclado, junto com uma vocalização, que mostra que ele é um músico acima da média no pop atual. Depois, dá um sorriso e faz uma gracinha para o público teen, que se derrete. Foi assim, cheio de solinhos e gritinhos, o primeiro show do cantor de 27 anos no Brasil. Ele encerrou com alto astral a noite no palco Sunset.

Anitta
Demorou, mas aconteceu. Anitta estreou Rock in Rio relembrando a origem funkeira - uma estratégia já esperada, para sua primeira vez na edição brasileira do festival, após anos de negociações e a participação em Lisboa, em 2018. Foi o primeiro show em que o gênero, nascido nos morros do Rio, apareceu com força no Palco Mundo, o mais importante do evento carioca. Ela levou um MC ao palco e rebolou em cenário inspirado no Furacão 2000.
Ousada, Anitta esbanjou sensualidade, nesse look onde jeans rasgado, top, luvas, brilho, franjão e botas fizeram a alegria das suas fãs.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/W/K/8ROiSxR92Wn4dCgqBBgg/anitta-look.jpg)
Assinado pela marca Colcci com poas e revelador, combinou com o estilo e música da cantora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/V/3/uhryfDTgeHJcfDwdiVrQ/anittalook2.jpg)
Black Eyed Peas
O Black Eyed Peas provou neste Rock in Rio que é um grupo muito esperto. Soube sobreviver à ausência de Fergie em seu show lotado no palco Mundo, com seus hits dançantes, passeio de tirolesa e a participação de Anitta, que havia se apresentado mais cedo. O momento em que a brasileira subiu ao palco, para dar uma palhinha em "Don’t lie", foi sem dúvida o favorito do público.

Pink
É comum ver a cantora americana de 40 anos pendurada por aí ou cantando com uma intensidade até um pouco aterrorizante. Às vezes, as duas coisas ao mesmo tempo. Após quase 20 anos de carreira, ela trouxe seu circo ao Brasil. O clichê de chamar o Rock in Rio de Pop in Rio fez todo sentido: mas que ela impressionou, não resta a menor dúvida!

O preto não ficaria de fora dos looks escolhidos pela Pink, para sua performance.

No encerramento do Rock in Rio 2019, duas bandas dividiram o protagonismo da noite. Enquanto o Muse exibiu um show meio filme de ficção científica, o Imagine Dragons, com look all black, apresentou um best-seller de autoajuda.

Antes, no palco Mundo, o Nickelback voltou ao festival leve e bem humorado, bem diferente daquela banda arredia do início dos anos 2000. Diferente também de Herbert Vianna, que pareceu bravo durante o show do Paralamas do Sucesso.
O cantor Herbert Vianna, seguiu a tendência da vez e escolheu o xadrez.

No Palco Sunset, a emoção de Clebson Teixeira no show do marido, Lulu Santos, fez o público suspirar. E também o próprio Lulu, que depois da apresentação se comoveu ao falar da relação dos dois.
Bem ao estilo Lulu, vestiu um look porção Versace e guitarra personalizada.

"Agora aqui no show, vendo ele cantar, vi que tudo está lindo, perfeito e com muita emoção. Quando você se preocupa e ama alguém, você sente mais tudo por ela. E com o Lulu é assim. Eu me preocupo e sinto tudo por ele", acrescentou emocionado, Clebson.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/q/M/RIucBbRxe1iU6xNP5sZA/marido-lulu-santos-2-.jpeg)
No mesmo espaço, O Terno e Capitão Fausto aproximaram Brasil e Portugal, unidos pela influência psicodélica. King Crimson encerrou, com público pequeno.
Entre as celebridades que foram se despedir desta edição do festival, a Bruna Marquezine apareceu de moletom pink.
Entre as celebridades que foram se despedir desta edição do festival, a Bruna Marquezine apareceu de moletom pink.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/V/v/gNAlsFQWi7seEhro7tQQ/whatsapp-image-2019-10-06-at-22.00.10.jpeg)
Ponto de Vista:
Se você ficou em casa durante a transmissão do Rock In Rio 2019 e ficou se lamentando, fique não, porque assistiu no conforto do seu lar, algumas atrações, que não corresponderam a expectativa do grande público.
Nos anos anteriores a ideia central do festival era dar espaço as grandes bandas de Rock nacionais e internacionais, mas com o passar dos anos, a ascensão do pop vem tomando conta da programação e outros ritmos como o funk, eletrônico, samba e rap por exemplo, vem ganhando espaço e vem provocando reações por parte do público, que nem sempre aceita a mistura deles, com os ritmos tradicionais do festival. Aproveitamos essa matéria para sugerir que artistas como Bruno Mars, Taylor Swifter, Rob Williams, James Arthur, Ed Sheeran, desta vez tendo mais sorte, quem sabe a Lady Gaga e o nosso mega cover Rodrigo Teaser, possam vir abrilhantar o próximo Rock In Rio 2021.
Vamos torcer e aguardar!!!
Vamos torcer e aguardar!!!
Beijos no Coração! 💕
Editora e Jornalista Noeli de Carvalho e Silva