Slide

PUBLICIDADE 728X90

Resultado de imagem para alimentos que fazem bem a saude

Uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão. Ficou interessada? Saiba o que não pode faltar na sua dieta para ficar com um rosto de boneca!

9 alimentos que ajudam a limpar a pele


Goji berry
Além de aliada para quem quer perder peso, essa frutinha tem alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Ela oferece hidratação, restauração da barreira cutânea, reposição de minerais e vitaminas.
Resultado de imagem para Goji berry

Uva
A fruta estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural, ela combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele

Tomate
O licopeno, que dá ao tomate a cor vermelha, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. A vitamina A é outra aliada a reparar as células danificadas da pele.
Resultado de imagem para tomate

Iogurte
Rico em probióticos (bactérias que regulam o intestino), o iogurte garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também é capaz de atenuar as olheiras.

Castanhas
Elas previnem o envelhecimento ou enrijecimento dos tecidos, contribuindo para a elasticidade natural do rosto.
Resultado de imagem para alimentos que fazem bem a saude

Abacate
O abacate é rico em óleos que restauram a hidratação natural da pele, mas sem deixá-la oleosa. O efeito, conquistado graças também às vitaminas A, D e E, é de saúde.
Resultado de imagem para abacate

Linhaça
O consumo regular da semente deixa a pele mais hidratada e suave. A linhaça pode ainda melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, condições que ressecam a cútis e causam rachaduras.

Manga
Rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, a manga ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressão e remover toxinas existentes no organismo.

Batata doceResultado de imagem para manga
É fonte das vitaminas C, E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, além de ser rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, contribuindo diretamente na saúde cutânea.



Veja quais nutrientes você precisa ter para garantir mais elasticidade e vigor à pele do corpo todo, às unhas e até ao cabelo.
Vitamina C: alimentos ricos em Vitamina C – como acerola, goiaba, pimentão vermelho e kiwi – possuem um grande poder antioxidante, com efeito rejuvenescedor, além de auxiliar no processo de desintoxicação corporal, eliminando toxinas que causam danos ao organismo.
Diversifique, mas sempre mantenha frutas ricas em vitamina C na fruteira de casa (foto: istock)

Colágeno: é uma proteína que auxilia a estrutura, firmeza e elasticidade da pele, cabelo e unhas, além de diminuir o aparecimento de estrias, e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão. Boas fontes desse nutriente são as carnes vermelhas e brancas e a gelatina.
Vitamina E: alimentos como semente de abóbora, ovo cozido, salmão, pêssego e uva passa possuem ação antioxidante extremamente eficiente que ajuda a remover os famosos radicais livres.
Vitamina A: responsável pela integridade da parede intestinal, a vitamina A aumenta a qualidade da absorção de nutrientes, o que se reflete diretamente na integridade da pele. Ovo de galinha, ricota, peixe branco e atum fresco são boas fontes do nutriente.
O ovo, por muito tempo considerado vilão da dieta, é um aliado da saúde da pele (foto: istock)

Selênio: presente na semente de girassol, no farelo de trigo, no cogumelo e na amêndoa, o selênio tem uma forte ação antioxidante. Ele combate o estresse oxidativo e, portanto, auxilia no rejuvenescimento celular da pele.
Zinco: Ostras, semente de abóbora, carne vermelha, castanha de caju, amendoim e amêndoa são alimentos ricos em zinco. Esse mineral impede a ação das bactérias causadoras de acne além acelerar o processo de cicatrização e diminuir estrias durante a gestação.
As amêndoas ajudam tanto no combate à estria como no desaparecimento de acne (foto: istock)

Probióticos: diminuem alergias que causam dermatite atópica e fortificam a modulação da imunidade, o que reduz as inflamações. As melhores fontes de probióticos são os iogurtes, as coalhadas e os derivados da soja.
rye bread with cream cheese on wood table, rustic food

Ômega 3: é um potente anti-inflamatório que combate o aparecimento de acne. Como boa escolha para o consumo de ômega 3 apresentam-se a semente de chia e linhaça, o salmão e o atum.
Salmon fish on white plate

Betacaroteno: é uma substância que proporciona pigmentação natural à pele, além de ser um potente antioxidante que auxilia na imunidade, fortalece as unhas e contribui para a elasticidade da pele. Acerola, manga, cenoura e tomate são boas fontes de betacaroteno.
Resveratrol: tem ação antioxidante que auxilia na renovação celular, proporcionando um efeito rejuvenescedor à medida em que melhora a aparência de rugas e contribui na firmeza da pele. São fontes deste nutriente a uva e o vinho.
Pouring red wine into the glass against wooden background

Sugestão Jasmine

Gostou das nossas dicas de alimentos que fazem bem para a pele? Acompanhe o site da Jasmine para ler outros conteúdos que mostram como a beleza é construída de dentro para fora do nosso organismo. No nosso portfólio de produtos contamos com a Semente de Girassol, o Farelo de AveiaChia e Linhaça, que são fontes de nutrientes essenciais para a saúde e beleza da pele.

Alimentação e estética: 10 alimentos saudáveis que são aliados da beleza

Resultado de imagem para alimentos que fazem bem a saude
1 - Peixes: Sardinha, atum e salmão, por exemplo, são peixes ricos em ômega 3, um ácido graxo importante para a beleza.
Benefícios para a pele: O consumo de peixe previne o envelhecimento precoce das células e assim, o aparecimento de rugas e marcas de expressão.
Benefícios para os cabelos: O nutriente vai ajudá-los a crescerem saudáveis, prevenir a queda e melhorar o brilho dos fios.
Benefícios para as unhas: O ômega 3 faz com que elas cresçam saudáveis e fortalecidas, prevenindo também a descamação.
Resultado de imagem para peixes alimento
2 - Cereais integrais: Alimentos como a aveia, arroz integral, centeio, cevada, aveia e outros, são responsáveis por fornecer uma boa quantidade de vitaminas do complexo B para o nosso organismo.
Benefícios para a pele: Previne e retarda o envelhecimento precoce das células.
Benefícios para os cabelos: Garante cabelos saudáveis, crescendo fortes e hidratados e previne a calvície.
Benefícios para as unhas: Ajuda fortalecimento das unhas e no crescimento
Resultado de imagem para Cereais integrais
3 - Óleo de coco: Versátil não só na alimentação, o óleo de coco se tornou o queridinho e aliado da beleza devido o seu alto poder de hidratação.
Benefícios para a pele: O alimento é recomendado não só o consumo mas para passar na pele, ajudando a diminuir o ressecamento e mantendo-a hidratada.
Benefícios para os cabelos: Os ácidos graxos e vitaminas contidas no óleo de coco ajudam a reconstruir e fortalecer os fios, garantindo brilho e maciez.
Benefícios para as unhas: Previne o ressecamento, fortalece e favorece o crescimento e ajuda a amolecer as cutículas, facilitando a retirada.
Resultado de imagem para Óleo de coco
4 - Tomate: O fruto comumente presente na alimentação saudável, também pode ajudar a melhorar a sua aparência física. Veja:
Benefícios para a pele: Ajuda a diminuir a oleosidade da pele, previne o aparecimento da acne e mantém a pele hidratada e saudável.
Benefícios para os cabelos: Se torna um grande aliado para hidratar os cabelos, fortalecer, favorecer o crescimento e ainda possui uma função anticaspa, diminuindo a coceira no couro cabeludo.
Benefícios para as unhas: Por ser rico em vitamina A, o tomate ajuda a manter as unhas fortalecidas, diminuindo a quebra e o ressecamento.
Resultado de imagem para tomate
5 - Cenoura: Conhecida por sua alta concentração de vitamina A e betacaroteno, esses nutrientes tornam o vegetal um aliado perfeito da autoestima.
Benefícios para a pele: Proporciona elasticidade da pele, ajuda a hidratar e, para os amantes do bronzeado, a cenoura ajuda a mantê-lo por mais tempo.
Benefícios para os cabelos: Garante brilho e sedosidade aos fios, prevenindo a queda e assim, a calvície.
Benefícios para as unhas: Ajuda no fortalecimento das unhas e garantindo que elas cresçam mais rapidamente e saudáveis.

Abacate, abóbora, frutas vermelhas e vegetais verdes escuros também são aliados naturais da beleza.

Resultado de imagem para cenoura
6 - Abacate: A fruta é superpoderosa para a nossa saúde, é rica em vitaminas A, C, D e E que ajudam a tornar o nosso corpo mais saudável e bonito.
Benefícios para a pele: A fruta é responsável por diminuir as olheiras e hidratar a pele, diminuindo o ressecamento. A vitamina C presente na fruta ajuda na produção de colágeno, substância importante para a saúde da pele.
Benefícios para os cabelos: Ajuda a hidratar e alinhar os fios, garante brilho, além de prevenir o tão chatinho frizz.
Benefícios para as unhas: Rico também em biotina, a substância ajuda a melhorar a saúde das unhas e evita o enfraquecimento.
Resultado de imagem para abacate
7 - Abóbora: Cozida ou em forma de purê, esse alimento é delicioso, não é mesmo? Além de suculento, a abóbora é dona de vitaminas e minerais que favorecem a beleza.
Benefícios para a pele: Rica em agentes antioxidantes, o vegetal ajuda a prevenir o envelhecimento das células, aumenta a produção de colágeno e melhora a elasticidade.
Benefícios para os cabelos: Fonte de potássio e vitamina A, a abóbora previne o ressecamento dos fios e ajuda a hidratá-los.
Benefícios para as unhas: Diminui as quebras das unhas e ajuda a fortalecer, deixando-as mais saudáveis e fortes.
Resultado de imagem para abobora
8 - Frutas vermelhas: No grupo das chamadas "berries", podemos encontrar o morango, mirtilo, cereja, amora, framboesa e jabuticaba, frutas ricas em poderosos antioxidantes que contribuem com a nossa beleza.
Benefícios para a pele: A vitamina C contida nas frutas ajuda a preservar a elasticidade da pele, diminuindo o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Também são responsáveis por prevenir os danos causados pelos raios UV.
Benefícios para os cabelos: Por serem ricas em vitamina E, essas frutas ajudam a manter o brilho capilar, além de conferir um crescimento saudável e natural.
Benefícios para as unhas: As vitaminas das frutas fortalecem as unhas, amolece as cutículas e evita que elas fiquem quebradiças.
Resultado de imagem para Frutas vermelhas
9 - Oleaginosas: Castanhas, nozes e amêndoas formam esse grupo de alimentos ricos em ômega 3, vitamina E e minerais como potássio e selênio.
Benefícios para a pele: As oleaginosas ajudam a hidratar a pele, previne o envelhecimento precoce das células, diminui as manchas e garante que ela permaneça jovial por mais tempo.
Benefícios para os cabelos: Possui os nutrientes necessários para deixar os fios fortes, brilhantes e sedosos, diminuindo a queda e prevenindo a caspa.
Benefícios para as unhas: Combate o enfraquecimento e faz com que as unhas cresçam fortificadas e saudáveis.
Resultado de imagem para Oleaginosas
10 - Vegetais verdes escuras: Pepino, couve, agrião, espinafre e brócolis são responsáveis por fornecerem vitaminas A, C, E e K, além de minerais como ferro, potássio, magnésio e zinco que ajudam a manter o organismo saudável.
Benefícios para a pele: Esses alimentos ricos em nutrientes ajudam a promover a hidratação da pele e, sua ação antioxidante, previne o envelhecimento.
Benefícios para os cabelos: Favorece o couro cabeludo, garantindo o crescimento de fios mais saudáveis e fortes.
Benefícios para as unhas: Garante a vitalidade das unhas, diminuindo a descamação e a quebra constante.
Resultado de imagem para Vegetais verdes escuras

Sementes de mamão para desintoxicar fígado, rins e aparelho digestivo!
Veja a seguir alguns dos benefícios da semente de mamão:
– A semente do mamão ajuda na prevenção da insuficiência renal, faz com que os rins estejam em pleno funcionamento;
– Tem um feito antibacteriano;
– Ajudam no combate as inflamações, pois é um remédio natural, tem um efeito anti-inflamatório e antiviral;
– Elimina bactérias como a salmonela, staphycoccus e coli;
– Combate as dores causadas pela artrite;
– Diminui o inchaço e o vermelhidão;
– Desintoxica o fígado;
– Combate o câncer de mama, cólon, pulmão, próstata, leucemia entre outros;

Como usar a semente de mamão?

As sementes do mamão podem ser usadas no próprio suco de mamão, sendo necessário somente esmagar as sementes antes. Outra maneira de utilizar é comer as sementes juntamente com uma colher de mel ou triturar para usar como tempero para temperar carnes e frangos.
Veja algumas receitas para usar a Semente de mamão:
Suco da semente de mamão juntamente com a folha:

Ingredientes:

– 2 folhas de mamão
– 1 copo de agua
– 1 colher de semente de mamão.

Modo de preparo:

Para fazer este suco basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Em seguida coar e tomar duas colheres de sopa deste suco por dia. A mulher gravida deve evitar este suco.
Sementes de mamão para desintoxicar fígado, rins e aparelho digestivo!

Molho de salada com a semente de mamão:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de sementes de mamão
– 60 ml de mamão
– ¼ de copo de coentro
– ¼ de copo de cebola
– 1 dente de alho
– 5 colheres de chá de gengibre
– suco de 1 limão
– ¼ de copo azeite de oliva
– ½ colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.

Modo de Preparo:

Para fazer este molho, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, menos o azeite e bater até misturar. Logo em seguida o azeite de oliva pode ser adicionado aos poucos, misturando aos poucos. Esta receita faz mais ou menos um copo de molho para salada de semente de mamão. Além de ser extremamente saudável, ainda fica uma delícia!
Sementes do mamão para temperar carnes

Ingredientes:

1/2 colher de chá de sementes de mamão triturado com um pouco de azeite de oliva.

Modo de usar:

Para temperar uma porção de carnes, será necessário triturar ½ colher de chá de sementes. Para que pegue o sabor na carne, esta mesma deve ser usada 1 hora antes de ser fritada, com um pouco de azeite de oliva.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *