Slide

PUBLICIDADE 728X90

Michael Jackson God bless his life and death -
Congratulations on your style, legacy, talent, competence, perfection, unconditional love for fans, genius and humility!
🎂👏💖👏💖👏🎂
O meu, o seu e o nosso eterno Rei do Pop Michael Jackson completaria hoje 61 aninhos. É muito duro para todos os que o amaram e continuam amando não poder cantar para ele o animado Parabéns Pra Você!!
Mas assim mesmo queremos lhe prestar uma grande homenagem contando um pouco da sua trajetória e genialidade na moda, onde ele atuou diretamente escolhendo em detalhes os seus figurinos tão bem estruturados.
Para contar um pouco mais desta habilidade de Michael nos ativemos e esmiuçamos o livro The King Of Style - Dressing Michael Jackson descrito pelo estilista Michael Bush e Dennis Tompkins, que acompanharam o mega Star, praticamente durante toda a sua carreira. Com uma tradução entusiasmada e minuciosa da nossa Modelo Iana de Carvalho, as nossas leitoras e parceiras verão um Michael muito fashion e estiloso, que por ser muito perfeccionista, acompanhava tudo que, lhe dizia respeito, bem de pertinho.

CAPA

 The King Of Style - Dressing Michael Jackson 
 Rei que é Rei sempre tem a sua própria coroa, que no caso do Michael era o seu Style.
O Rei do Estilo Vestindo Michael Jackson
  

ÍNDICE 

 Manequim original 36 feito e exclusivo para o Jackson.

INTRODUÇÃO:

 A soma do homem é mais do que suas medições

A imaginação de Michael Jackson era tanto uma obra de arte quanto o próprio homem, que só precisava ser acompanhada por profissionais, que o fizessem colocar os pés no chão, pois se deixassem por ele, a sua imaginação febril, vibrante e exigente, faria com que ele apresentasse novas ideias a cada minuto.

"Ás vezes isso significava que Michael Jackson não gostaria do que tentamos. Por exemplo, havia o casaco de berlim: um casaco preto de couro, sem zíper, adornado com distintivos de carro. Nós fomos inspirados a fazê-lo, enquanto perseguia idéias em um show de carros europeu."
 "O nosso artista era um homem de muitos paradoxos, a maioria dos quais era capaz de representar nas roupas que projetamos: cortes militares rígidos, que também eram elásticos e móveis; uma faceta rebelde adequada para comandantes do exército vestidos, sobre o coração de um homem gentil; adornados, embelezados e deslumbrantes, feitos para um homem abençoado, com uma humildade avassaladora; onde as roupas artesanais eram únicas, usadas com sapatos florsheim velhos e desgastados. MJ era o epítome (Resumo de uma obra histórica) de uma estrela enigmática e o rei do estilo,que traçava sua jornada, através da moda que vestia.
 Fotos de MJ E Bush, assinadas pelo Rei.
Brincando com o gesso todo assinado de Bush Michael vestiu calça jeans com listras laterais amarelas e camisa jeans na cor verde militar. 




Emocionante um estilo, estilizando um Thriller

 A jaqueta de pérola que Michael usava para o Oscar's com Madonna em 21 de março de 1991.
Resultado de imagem para michael jackson madonna oscar 1991
 "A peça favorita de todos os tempos do Michael era uma jaqueta militar branca leitosa, adornada com pérolas e contas de cor castanha de vidro creme. firmemente colocado em linhas rígidas na lapela, as pérolas pareciam como se estivessem em pé com a atenção, como soldados em um quadro, mas ainda dançavam na luz"

"Há uma ironia aqui é claro: embora Michael fosse conhecido como o Rei do Pop, mas, na verdade, foi Elizabeth Taylor quem primeiro disse o seu nome publicamente, quando o apresentou como "Rei do Pop, Rock e Soul" na 1989 no American Music Awards e a imprensa pulou nele (o tornando manchete de todas as mídias e assim confirmando o slogan do MJ) "

"Eu acreditava nessa vantagem, nessa rebelião criativa de MJ, que permitiu que ele se comunicasse e se conectasse mais plenamente com seus fãs" explicou Bush

" O enigmático: A jaqueta "

"A criatividade de Michael transcendeu tudo o que Dennis e eu pensamos que poderia ser percebido na realidade"
"O smoking era um dos favoritos pessoais de Michael, e ele usava no rancho, quando recebia convidados"
Os detalhes do smoking estilizado eram impressionantes e fizeram os dois estilistas se descabelar, com o pedido inusitado de colocar talheres ao longo da jaqueta, que ainda recebeu de quebra um lenço vermelho no braço.

 OS 4 "Fs" DE "GUIA" COMO VESTIR MICHAEL JACKSON 

"FIT: Encaixe: O material precisa ser liso, elástico, justo e poroso. nada volumoso, pois o objetivo era encaixar roupas, para que sua coreografia pudesse ser facilitada e apreciada."

"Função: Para trabalhar com os movimentos de Michael, as roupas tinham que ter elasticidade, além disso, as calças na parte inferior do tornozelo foram consideradas não funcionais, pois cobriam os pés de Michael e causavam tropeços."

FUN: Diversão: Usava tecidos que faziam barulho quando esfregados, como por exemplo, os zíperes apertados e metais estridentes, pois Michael adorava tudo. Roupas vistosas e movidas para ele, tinham que ser divertidas."

"FIRST: Primeiro: Pensávamos até agora fora da caixa, você precisaria de uma passagem de avião, para voar de volta para ela. Já que a nossa mentalidade se tornou "O que Michael ainda não usou?" O que ainda não colocamos nele? Nós nunca quisemos fazer a mesma coisa duas vezes."

"Esta camisa de Spandex elástica de quatro vias de prata fornece o ajuste perfeito. Michael elegante e leve poderia se mover sem esforço no palco, durante a Turnê Bad."

"Você não podia ver Michael no palco durante a Motown Medley na Turnê Dangerous, mas você não poderia perder sua jaqueta escura"

"Faça-me uma jaqueta com embalagens de chiclete - Pediu Michael" Seu pedido era uma ordem!

 

Michael Mistico 


PASSO A PASSO DE COMO FAZER AS FABULOSAS LUVAS: 

Fazendo a luva em 7 etapas
1. Comprar uma luva de garçom fabricada comercialmente
2. Desmonte a luva
3. Esticar em um rack
4. Desenhe linhas de prumo verticais usando uma caneta de tinta que desaparece
5. Nó nos strass individuais debaixo da luva
6. Prossiga para graduar tamanhos de grande a pequeno
7. Costure manualmente a luva de volta

 Um ítem tão simples e despretensioso, que causou tanto efeito visual e passou a ser uma das suas marcas, registradas.  
 Para brilhar ainda mais na coreografia, a luva dava o efeito cênico final. 
 




PARTE DA COLEÇÃO DAS LUVAS BRILHANTES QUE ELE USOU
 
"Ele adorava fazer as pessoas adivinharem, porque isso significava que elas estavam prestando atenção" 
 Dennis e Bush trabalhando na oficina especial e própria de Jackson.

O comerciante

Michael era um visionário e achou importante, que todas as criações fossem assinadas por ele e pelos dois estilistas, usando uma etiqueta própria.

A MODELAGEM

Para ajudar o trabalho em equipe a ser agilizado, eles trabalhavam com as medidas prontas de Jackson e as separavam em 7 partes, já que muitas das roupas eram montadas no próprio corpo. 

Costurando uma meia

Por sugestão do cantor, ele dava preferência a sapatos com modelos simples, depois os dois estilistas, acrescentavam o seu estilo Jackson, dando muito brilho aos sapatos.



"Motivos das meias brancas serem as suas favoritas:

1 - Ninguém usava meias brancas com sapatos e calças pretas, a menos que essa pessoa estivesse presa em um túnel do tempo da década de 1940
2 - As meias dele tinham brilho em pó sobre elas, facilitando que eles o seguissem com um holofote, para dar ênfase ao que ele estava fazendo com os seus pés "

 "Seguindo as padronagem da meia, cada quadrado, era coberto por  strass de cristal e o que não era revestido recebeu quatro pontos de mão em cada canto, para mantê-lo seguro"
 Os chapéus, que contavam com uma faixa na aba, dando um toque a la Michael, eram exclusivamente usados para acompanhar a coreografia, que na época se preocupava em  jogá-los para as fãs, que iam ao delírio. 

ERA DAS JAQUETAS

" Essa jaqueta pessoal feita para Michael em 1995, tinha um tecido de hussardo de lã cor de vinho, que levou cerca de doze horas, para congelar com barras de ouro" 
 Michael mostrando a estrutura do Rancho usando um look totalmente descontraído e acompanhado pelo seu eterno guarda-chuva. 
Perseguindo a Magia

"Um exemplo clássico de como uma braçadeira simples personaliza um terno elegante". Michael gostou tanto desse item, que resolveu incorporá-lo aos seu looks constantemente. 

Letras para dar simbologia 

Para caracterizar as ombreiras, Michael pediu que letras fossem  acrescentadas, mesmo não tendo nenhum significado específico. 

 A Jaqueta Renascentista

Este tipo de bordado curvilineio encantou o Pop Star, que já estava seguro com relação ao gosto dos estilistas e já deixava que tomassem algumas decisões sem ele.
 

Eram Intocáveis

Como eles desenvolveram a tão famosa Jaqueta do Thriller:

"Como permanecer fiel à silhueta, ter uma jaqueta que é inconfundivelmente emocionante e ainda criar algo diferente da coleção anterior?" - Se perguntavam os estilistas!
 
"Foram necessários três engenheiros, para conectar a jaqueta, de modo que a luz se acendesse e uma tecnologia de computador, para manter tudo funcionando, com um controle remoto, porque o Michael não tocaria em sua jaqueta para ligá-la. "
 
A  Evolução da Jaqueta Thriller

Criadas e usadas em 1992, 1996 e 2001 respectivamente, foram as favoritas do astro, com materiais de couro original e recortes em V. 
Encobrindo um Rei
 
Uma capa para encobrir e valorizar um Rei.
 "Michael não usava apenas o casaco Clinton; ele estilizou e manipulou, colocando sua alma Jackson nele."

Depois da apresentação no Soul Train Music Awards em 1993, Michael sofreu uma torção durante a performance de "Remember The Time" e Bush procurou socorrê-lo.
No show dos seus 30 anos de carreira solo, Michael inovou usando uma jaqueta com cortes retos, com couro de cobra. 

"Michael entendeu o poder da percepção: manipulando mundos e as mudanças." Ele era expert nisso, constatou Bush.

 THE BEAT JACKET


Nada ruim sobre isso!
 O figurino usado no clipe de Bad, não tinha nada de muito extravagante, mas foi calculado e feito para o Michael dançar com desenvoltura. As  peças vieram de quatro ou cinco lojas diferentes, para agregar valor a peça preta com um faixa em vermelho no jeans, dando o acabamento perfeito.


Uma saudação à Soutache ( Linha imperial) : Linda, impactante e bordada a ouro.

"Era para ser azul mas o Michael quis preto" Ele não dispensou a faixa vermelha no braço.
Resultado de imagem para coat sketch michael jackson
 Os botões dourados foram milimetricamente colocados, assim como toda a peça feita a mão e o efeito final ficou um arraso.

Mestre de Cerimônia

Seu próprio pior crítico:
Michael anotava a mão todos os detalhes, que ele queria modificar, dando palpites pessoais, que faziam toda a diferença.
 
CASACO DE VENTO
Esboço do casaco de vento feito por Dennis
Era de seda preto iridescente da China, onde a parte do movimento estilo "vento" era de pele de cobra.

 O próximo 
A cada nova criação para Michael, o tema mudava e um dos que mais persistiram foi o que se baseou em uma Década Real Inglesa, onde esse assunto foi explorado a exaustão e teve inspirações maravilhosas.

Uma tradição inglesa
 A esgrima é um esporte adorado pelos londrinos, que preservam este esporte de uma forma apaixonada e real. Michael Bush incorporou este macacão ao guarda-roupa do Pop Star. 
 "Tirei uma foto rara com ele, depois  que Michael experimentou o seu figurino para a Dangerous Tour 1992. "
Seguindo esta mesma linha da esgrima, esse macacão dourado evidenciou ainda mais a vestimenta desse esporte, após ter sido usada de uma maneira diferente, em apresentações de Michael Jackson.

A próxima "luva" - O figurino do clipe  Remember The Time foi muito marcante e foi consagrado, como um dos itens de mais sucesso, pois o representava condignamente. 
Encontrando um faraó  
Em gorgerine banhado a ouro de 18 quilates de criado para Michael especialmente para o clipe de Remember The Time.

 "Os bailarinos e Michael usavam acessórios leves, e nos preocupávamos em montar as calças cromadas, com uma costura de elastano"

"Primeiro, Dennis usou argila para esculpir os lábios, para criar uma forma mais humana; depois, ele teve que cortar o pescoço nas costas o suficiente, para permitir que Michael o usasse sem ajuda."


Ilimitado

O acervo do Pop Star já estava tão grande, que muitas das suas roupas, se tornaram itens de coleção.


Os Sapatos Magros em  Smooth Criminal

 O principal objetivo das criações eram sempre voltadas para dar mobilidade em seus passos de dança. Este sapato em especial, não era tão confortável e contava com um aparato de palco e iluminação, que ajudavam a dar vida ao movimento de dança, encenado por  Jaskson, tão famoso em Smooth Criminal.
 "Michael explicou que o cinturão da história seria um presente para si mesmo, para comemorar sua bem-sucedida inauguração como um artista de turnê solo, sem precedentes"
 "A MJJ Productions solicitou o direito de usar o Peter Pan da Disney como cinto e recebeu permissão por escrito da Disney."
 O mesmo material usado no cinturão passou a incorporar a ombreira de uma forma exuberante, em muitos outros looks seus.
  
Sabaton de aço = Sapato de Aço =  Sabatagens 

"Michael solicitou um par de torresmos de prata esterlina, um pedaço de armadura entre o joelho e o tornozelo. Demoramos cerca de uma semana para fazer o par, mas Michael nunca os usaria por causa de seu peso intenso" 
"Michael estava ansioso para testar os protótipos da sabaton de aço, e não havia lugar melhor do que durante uma conferência ao lado do Presidente Geoge Bush, fazendo a mídia surtar, diante de tantas novidades."
 "Elizabeth Taylor amava tanto as sabatagens de prata de Michael que ele tinha um par de saltos feitos para ela, como um presente pelo seu sexagésimo aniversário."


 Inacabado

"Eu vesti Michael Jackson todos os dias deste julgamento de catorze semanas em 2005 e assisti seu espírito quebrar enquanto ele lutava com as alegações desconcertantes pressionadas sobre ele. Ele era apenas culpado, por acreditar, que a humanidade é inatamente boa. Depois do seu julgamento, Michael tornou-se retraído, cínico e cansado durante esses anos. Sentia falta do meu amigo, que não tocava mais com seu zíper e que quase parou de comer goma de mascar."


ÚLTIMOS FIGURINOS USADOS POR MICHAEL 
"Para "Black or White", reinventamos nossa camisa esvoaçante, adicionando um motivo prensado a quente, em tons de metal refletivos."
" A asa no ombro cria a ilusão de amplitude e continuidade ao envolver o braço esquerdo. A parte de trás da camisa tinha 15 cm de comprimento a mais, que as camisas anteriores da turnê de Michael, para criar um efeito ainda maior de movimento e plasticidade."

"Esta camisa em safira azul China foi criada para "The way you make me feel" e tinhas desenhos de coroas pressionados pelo calor, um leão, um símbolo de querubim, que nós conhecíamos, que Michael teria amado"

"Para iluminar ainda mais a grandiosidade de Michael, pegamos um antigo modelo feito a mão de Michael em 2003 e a usamos na jaqueta, decorando-a com pedrinhas parecendo a luva de Billie Jean."
"Ele adorava a ideia de desenhar em suas próprias roupas, como era algo que você não deveria fazer, mas para ele a sua impressão pessoal fornecia os detalhes importantes, que ele esperava, que as pessoas notassem." 
"Contas de corneta de ouro imitam o bordado e nadam em um mar de rubis falsos. Contas de corneta pretas, envolvem as partes principais da jaqueta, com aprimoramentos feitos no preto, para uma aparência mais teatral e extravagante"
 "Incompleto, em chiffon de seda cinza, este casaco trench convexo bordado com lantejoulas deu a ilusão de uma peça fortemente cravejada, mas foi praticamente sem peso"

Posfácio ( Depois de pronto - Desfecho )

NOSSO ÚLTIMO DEVER
"No último conjunto de Michael não faltaram bugigangas e miçangas. "


 Este livro foi feito em memória de Michael Jackson e Dennis Tompkins, falecido em novembro de 2011. 

*Se quiserem informações complementares, adquiram o Livro.*

Ponto de Vista:
No nosso ponto de vista este livro enriquecedor e abrangente nos mostrou facetas do inigualável Michael Jackson, ainda não, tão conhecidas e difundidas. As fotos e ilustrações de suas indumentárias, croquis e esboços, bem com as peças pilotos prontas, continuem nos fascinando e nos causam um deleite, em se tratando deste tema, tão particularmente grato ao nosso coração, ainda mais se referindo ao mito e ícone Michael, que contínua tão presente em nossas almas e “Forever” em nossas lembranças.
Que saudades Michael, muitas saudades!!! Não estamos Alones e nem sozinhas, mas continuamos um
tanto mais pobres e vazias, sem a tua presença física!!

Muito Obrigada pelo teu legado tão lindo! God Bless You!!!

Beijos no coração 💖

Jornalista e Editora Noeli de Carvalho e Silva.

Pesquisa, tradução e imagens: Modelo Iana de Carvalho Silva.


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *