Slide

PUBLICIDADE 728X90

Se tem uma personagem de novela no momento, que esteja provocando mais indignação do que a Josiane ou Jô, como ela gosta de ser chamada, sinceramente nós não conhecemos. A cada nova investida, ato indigno, trapaça, dissimulação e falta de caráter total, completa e absoluta, o público fã de carteirinha da novela A Dona do Pedaço, tem ímpetos de punir e desmascarar as falcatruas, dessa personagem tão sombria, interpretada pela atriz Agatha Moreira, que está sendo considerada a grande vilã do momento.

Agatha Moreira
Resultado de imagem para agatha moreira a dona do pedaço looks

Carreira na Globo

Em 2006, aos 14 anos, realizou um teste para modelos na sede brasileira da agência internacional Elite Model Management sob indicação de sua tia, Lea Felippo, mãe da atriz Samara Felippo. Dessa iniciativa as coisas só melhoram para Agatha, que teve uma trajetória como modelo internacional.
Em 2012, de volta ao Brasil, Agatha consegue realizar o curso de teatro. Nesta época recebeu um e-mail de recrutamento para um teste na Rede Globo, porém, sem dinheiro para chegar ao Projac por ter largado a carreira de modelo e estar passando algumas dificuldades financeiras, Agatha teve que ligar explicando a situação e enviou um vídeo caseiro contendo o texto interpretativo que eles pediam. 
Mesmo sem ter comparecido pessoalmente, a jovem foi aprovada como co-protagonista da vigésima temporada de Malhação, telenovela no qual sua prima também havia ganhado notoriedade treze anos antes – interpretando a sonhadora Ju. 

Exatamente como o clima de Malhação, para essa personagem Agatha
tinha figurinos de ar teen, bem meigos e descolados com acessórios 
que faziam sucesso na época.
Resultado de imagem para agatha moreira ju malhação
Em 2014 interpretou a patricinha Giselle em Em Família.
Como uma boa patricinha, Giselle era uma personagem com muitos detalhezinhos. Seu cabelo com um corte médio e franja reta. 
Neste look ela veste camisa animal print e shorts branco.
Resultado de imagem para agatha moreira Giselle
Em 2015 interpretou seu papel de maior repercussão, Kika, em Verdades Secretas. 
Neste pepel mais adulta, interpretou uma modelo de sucesso, que tinha o seu guarda roupa na totalidade na cor preta.
Resultado de imagem para agatha moreira Verdades Secretas
Inclusive, vale lembrar que Agatha já trabalhou ao lado de Rainer Cadete, que interpreta o fotografo e agora ex-namorado Téo. Em Verdades Secretas, ele tinha o papel de Visky, coaching de modelos.  
Kika vestia sempre looks chamativos e extravagantes como por exemplo esta camisa da Inglaterra.
Resultado de imagem para rainer cadete  e agatha moreira verdades secretas
Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini já fizeram par romântico em Verdades Secretas e já aprontaram muito em termos de mau caratismo.  
Agatha veste um conjunto em branco e azul com estampa diferente e para complementar, um blazer preto minimalista. 
Resultado de imagem para agatha moreira e reynaldo verdades secretas
Também participou da décima segunda temporada do show  de talentos da Dança dos Famosos. 
No ritmo de forró, Agatha e o seu par vestiram figurinos em azul e seus degradês.
Resultado de imagem para agatha moreira Dança dos Famosos.
Em 2016, interpretou a rebelde Camila em Haja Coração, personagem que começava com traços de antagonismo, formando um dos casais principais junto com Jayme Matarazzo.
Na época ela fez muitos sucesso com looks terroso e minimalistas, com cores fortes, como marrom, cinza e tons de vinho, que marcaram seu personagem.
Resultado de imagem para agatha moreira Camila
Em 2017, interpretou a Marquesa Domitila de Castro Canto e Melo em Novo Mundo, uma jovem sofrida que se torna uma sedutora vilã e amante de Dom Pedro I.  
Com um figurino de época, a maretriz Domitila, usava tons fechados 
e cabelos em coque solto.
Resultado de imagem para agatha moreira   Novo Mundo
Interpretou a doce e mimada coprotagonista Ema Cavalcante em Orgulho e Paixão
Retratando o figurino do Livro Orgulho e Paixão, Ema usou Belle Epoque.
Resultado de imagem para agatha moreira  Ema Cavalcante
 Em 2019, ganha destaque nas novelas das 21 horas como a antagonista Josiane em A Dona do Pedaço, uma jovem alpinista social sem escrúpulos, rival da própria mãe a mocinha Maria da Paz (Juliana Paes).

Para encarar essa personagem de peso, Agatha passou por uma transformação, que agradou aos telespectadores e ao seu visual.
O corte chanel reto deu expressão ao seu rosto, trazendo suas qualidades à tona. 
Resultado de imagem para agatha moreira a dona do pedaço
Nesse look all jeans, em dois tons de azul, temos um resgate dos anos 90. Adorei também o mocassin animal print nos pés.
Nesse look all jeans, em dois tons de azul, temos um resgate dos 90s. Adorei também o mocassin animal print nos pés
E esse vestido longo com decote ombro a ombro? A botrinha de couro preta nos pés contrasta com a estampa floral.
Image
Blusa preta, básica, com saia bege de botões e mule nos pés.
Image
Novamente a saia de verniz deu as caras, peça chave da personagem e voltou com tudo nos últimos tempos.
Resultado de imagem para agatha moreira a dona do pedaço looks
Em ocasiões mais festivas, ou nem tantas, Jô opta pelo menos tradicional e como uma boa Digital Influêncer, tenta lançar tendência. 
Resultado de imagem para agatha moreira a dona do pedaço looks
Apesar da sua personagem ter uma lado bem dark, temos que concordar que o seu closet é bem colorido e vasto de tons alegres. Seria um truque para disfarçar?! 
Resultado de imagem para josiane a dona do pedaço looks
Jô usa bastante os anos 90 com referência, principalmente no seus jeans, como este de cintura alta.
Resultado de imagem para josiane dona do pedaço look

PONTO DE VISTA

No nosso ponto de vista é um concesso, que as novelas já fazem parte da cultura popular brasileira,sendo de conhecimento geral, sabido e notório, a sua influência no cenário nacional. Essa capacidade e interação por parte de quem assiste uma novela, com os personagens, faz com que cada dia milhares e milhares de pessoas, se posicionem diante das televisões, comentem, troquem ideias, tornem o assunto o "point" do momento na rodas de amigos. 
A intensidade dessa vilã Jô, vivida por Agatha Moreira, vem provocando um verdadeiro burburinho nas redes sociais, pois ninguém consegue entender como que uma filha, pode ser tão desnaturada, a ponto de querer destruir e acabar literalmente com sua mãe, por conta de ganância, usura e falta de sentimentos ínfimos que sejam, com relação a pessoa, que ela deveria amar mais do que tudo, na sua vida. 
Acreditamos que para a atriz Agatha Moreira essa dose diária de adrenalina interpretando uma personagem, que tem tantas facetas más, desvios de conduta e um traço de psicopata, a ponto de cometer crimes, seja bastante intensa e difícil em alguns momentos, pois denota uma carga grande de sensações entre o real e a ficção. 
Sem dúvida nenhuma o desempenho brilhante dessa atriz merece o nosso aplauso e o nosso reconhecimento, pois através dela nos deleitamos, diante do seu grande feito: que é o de provocar um carrocel de emoções, no seu público alvo.
O autor dessa novela, Walcyr Carrasco, foi muito feliz na escolha do tema Digital Influêncer, que vem despertando um interesse cada vez maior, no público em geral. Essa atividade profissional merece é claro elogios, quando seguida em termos de normalidade. No entanto causa preocupação, quando para galgar a fama, alguém ultrapassa os seus limites, extrapolando todas as medidas.  


Beijos no Coração! 
Jornalista Noeli de Carvalho e Silva


Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *