Slide

PUBLICIDADE 728X90

Resultado de imagem para bom sucesso grazi massafera

A sensação feminina Grazi Massafera, da atual novela Bom Sucesso, que vai ao ar sempre as 19h, que interpreta a costureira Paloma, vem dando muito o que falar sobre o seu desempenho ao lado do veterano Antônio Fagundes , que interpreta o empresário e dono da Editora Prado Monteiro. Os internautas estão encantados e aplaudem a desenvoltura e naturalidade de Grazi, que está batendo um bolão em cena, ao lado do seu parceiro e colega Antônio Fagundes. 

GRAZI MASSAFERA 

Grazielli Massafera, mais conhecida como Grazi Massafera (Jacarezinho28 de junho de 1982).
Ficou conhecida ao participar da quinta edição do reality show Big Brother Brasil e por seu primeiro papel na novela Páginas da Vida (2006). A personagem Thelma pareceu ter sido feito sob medida para Grazi, e ela recebeu vários prêmios como atriz revelação. Antes da fama, foi Miss Paraná, vendedora de cosméticos, e trabalhou como manicure em salão de beleza.

A participação de Grazi Massafera no “Conversa com Pedro Bial” deu o que falar e para esse encontro escolheu um vestido animal print, uma estampa que tem voltado com força total.
Imagem relacionada
Apesar da pouca experiência, e preparo como atriz, devido à popularidade conseguida no reality show Big Brother Brasil, protagonizou as novelas Negócio da China e Flor do Caribe em 2008 e 2013, respectivamente. Seu trabalho como atriz foi muito criticado, e ela pensou seriamente em desistir da carreira, até que, em 2015, surgiu sua grande oportunidade ao interpretar a personagem Larissa Ramos em Verdades Secretas, modelo drogada e prostituída, pela qual recebeu reconhecimento do público e da crítica, sendo indicada ao Emmy Internacional de melhor atriz.

Em uma das noites mais importantes para Grazi, ela escolheu um vestido Bafônico! Um vestido preto cravejado em pedras coloridas, com renda nas mangas e uma saia sereia com rendas lindíssimas. 
Resultado de imagem para grazi massafera  Emmy Internacional


CARREIRA

1982-2004: Vida antes da fama

Grazi é a única menina de uma família com quatro filhos. Seu pai, Gilmar Massafera, era pedreiro, e sua mãe, Cleuza Soares Massafera, costureira. Ela notou que a filha gostava de imitar modelos, e era vaidosa, então incentivou a filha a participar de concursos de beleza mirim. Aos sete já desfilava nas cidades do interior ao redor de sua terra natal, Jacarezinho. Ela participou de concursos de beleza-mirim, que posteriormente deram lugar aos diversos concursos de rainha de rodeios em sua região, foi eleita Rainha de Festas Agropecuárias, e mais tarde, Miss Paraná, que acabou por conquistar na sua segunda tentativa, em 2004. No mesmo ano em 15 de abril, ficou em 3º lugar no Miss Brasil 2004, transmitido pela Rede Bandeirantes. No concurso de Miss Beleza Internacional não ficou entre semifinalistas. Quando cansou dos concursos, foi vendedora de cosméticos e trabalhou como manicure em um salão de beleza.

Na época, Grazi era uma verdadeira Miss e seguia o padrão do figurino colado ao corpo e cabelos ondulados. 
Resultado de imagem para grazi massafera miss brasil 2004

2005-2006: Big Brother Brasil e Páginas da Vida
Tornou-se conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil 5, obtendo o segundo lugar com 40% dos votos. Desde então passou a aparecer com frequência na mídia. Entrou para a Oficina de Atores da Rede Globo, quando foi agraciada pelo autor de novelas Manoel Carlos com o convite para interpretar Thelma em Páginas da Vida. Porém, antes de sua estreia nos folhetins globais, fez participações nos humorísticos Zorra Total e A Turma do Didi. Atuou também no filme Didi, o Caçador de Tesouros e trabalhou como repórter do programa Caldeirão do Huck.

Na sua passagem pelo Big Brother Brasil e o começo da sua trajetória na Rede Globo, Grazi tinha um estilo Grazi com maxis brincos e roupas sempre bem bordadas, seu cabelo tinha um tom loiro dourado.
Resultado de imagem para grazi massafera big brother

2007-2009: Desejo Proibido, Negócio da China e Superbonita


Fez uma matéria jornalística no Domingão do Faustão. Foi escolhida a "Celebridade do Ano" em 2006 pelos leitores da Revista Contigo! Posou nua para a edição brasileira da revista Playboy, estampando a capa da edição do 30º aniversário da revista. A edição da revista foi a mais vendida entre os anos de 2005 e 2010, com 563.865 exemplares, porém, Grazi declarou que não faria esse tipo de trabalho novamente.
Em 2007, fez uma participação como dubladora do peixe Cordélia em Shark Bait (BR: O Mar Não Está pra Peixe). Ganhou o Troféu Imprensa como Revelação do Ano, foi eleita Atriz Revelação pelo Prêmio Contigo! de TV e Personalidade Revelação pela revista IstoÉ Gente, por seu trabalho em Páginas da Vida
Resultado de imagem para grazi massafera Páginas da Vida
Ainda em 2007 integrou o elenco da novela Desejo Proibido, de Walther Negrão, em que viveu Florinda. A história teve como pano de fundo o estado de Minas Gerais na década de 1930.
Resultado de imagem para grazi massafera  Desejo Proibido
No ano de 2008, foi coroada Rainha do tradicional baile de carnaval do hotel Copacabana Palace, além de ter sido rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio pelo segundo ano consecutivo. Em meados de 2008, após a apresentadora, Angélica e as atrizes Flávia Alessandra e Alinne Moraes recusarem o convite para protagonizar a novela Negócio da China, de Miguel Falabella recebeu o papel de protagonista do folhetim. Apesar de preconceito inicial que sofreu por parte do próprio diretor, chegou a ser indicada ao Prêmio Extra de Televisão na categoria de Melhor Atriz por sua atuação. Em dezembro, entrou na lista dos "100 Brasileiros Mais Influentes" da Revista IstoÉ Independente, por seus trabalhos humanitários. Ela consolidou a imagem de "chique e sofisticada" graças à ajuda de um personal stylist.
Em 2009, foi uma das apresentadoras do programa Superbonita, no GNT, junto com as atrizes Mariana Ximenes e Christine Fernandes, que entraram temporariamente no lugar da atriz Taís Araújo, forçada a deixar o programa para fazer a novela Viver a Vida de Manoel Carlos, na Rede Globo
Resultado de imagem para grazi massafera Superbonita
Também em 2009, lançou sua linha de sandálias Grazi Azaléiaque é muito mais do que uma coleção: trata-se de um projeto que envolve responsabilidade social. Parte das vendas dos produtos é revertida para o projeto Nós do Morro, grupo de teatro que há 22 anos proporciona acesso à arte e à cultura para as crianças e também um exército de mutilados. 
Resultado de imagem para sandálias Grazi Azaléiaque
Ainda em 2009, posou nua junto com Cauã Reymond, seu namorado, para o livro Mario de Janeiro Testino, do conceituado fotógrafo peruano Mario Testino. No mesmo ano foi eleita pela Revista VIP como a "Mulher Mais Sexy do Mundo".

2010-2014: Tempos Modernos, Aquele Beijo e Flor do Caribe


Em 2010, interpretou sua primeira vilã que posteriormente virou mocinha na novela Tempos Modernos, escrita por Bosco Brasil. Deu vida a Deodora, chefe da segurança de um prédio em São Paulo. A atriz foi bastante criticada por esse trabalho e disse publicamente que "o público não aceitou" sua personagem. 

Para uma vilã, o preto era a seu tom aliado, o corte reto da sua roupa, combina com o corte reto do seu cabelo, que ganhou um tom mais escuro.
Resultado de imagem para grazi massafera Tempos Modernos
Após a recusa da atriz Juliana Paes para atuar na série As Cariocas devido à gestação, Grazi assume o papel de uma ex-miss. Neste trabalho, Grazi revive seu passado como Miss.

 Uma das primeiras vezes que ela atua com um corte de cabelo mais curto, dando um ar mais meigo ao personagem.
Resultado de imagem para grazi massafera as cariocas
No mesmo ano foi eleita a mulher mais sexy do Brasil pela revista IstoÉ Gente.
Resultado de imagem para grazi massafera eleita
Em 2011, retomou antigas parcerias com Miguel Falabella e Ricardo Pereira, onde atuou na novela das sete, Aquele Beijo de Miguel Falabella, como sua segunda antagonista, a oportunista Lucena. 

Lucena tinha uma look simples mas com um toque sofisticado, sempre com uma peça de mais brilho e bordado.
Resultado de imagem para grazi massafera Aquele Beijo
Em 2012, foi cotada para o remake da novela Guerra dos Sexos de Sílvio de Abreu. Porém recusou o papel, pois esteve afastada da televisão devido à licença maternidade.
Em 2013, interpretou sua segunda protagonista, Ester Schneider, na novela das seis Flor do Caribe, de Walther Negrão

Com uma pegada mais Caribenha Grazi dá vida a sua segunda 
protagonista. O seu tom de pele ganha um banho de sol e cabelos
mais dourados combinando com os figurinos. 
Resultado de imagem para grazi massafera Flor do Caribe,
No ano posterior foi convidada para ser apresentadora do programa Vídeo Show, substituindo Zeca Camargo; porém recusou o convite do diretor Ricardo Waddington para continuar sua carreira de atriz.

2015-presente: Verdades Secretas, A Lei do Amor, O Outro Lado do Paraíso e Bom Sucesso


Após um período de crise de dois anos, quando pensou seriamente em desistir da carreira de atriz, Grazi assistia ao que fazia e não via ali nada de que se orgulhasse. Os comentários negativos eram pesados, e a autocrítica dela mesma incomodava demais. Em 2015, quando surgiu o convite para fazer o teste para a novela das 23h Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, no papel da modelo Larissa, invejosa, prostituída, e viciada em drogas. 

Na primeira fase de sua personagem ela tinha a aparência de uma super modelo, com cabelos e pele bem cuidados. 
Resultado de imagem para grazi massafera verdade secreta
Grazi sentiu que aquela poderia ser a sua grande oportunidade de uma virada profissional. A cena em que Larissa é estuprada por vários homens chocou o público.Sua atuação recebeu elogios do público e da crítica, e vários prêmios. Por esse trabalho foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz.

Nessa segunda fase do seu personagem, Grazi teve uma 
caracterização surreal, bem realista e dramática. Cabelos com aparência de desleixado, olhos avermelhado e boca ressecada.  
Resultado de imagem para grazi massafera verdade secreta
Em 2016, interpretou a personagem Luciane Leitão, na novela das 21h A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Os looks da sua personagem foi um dos pilares para seu grande sucesso, Grazi fica bem loira e arrasa nos vestidos sofisticados e com bastante brilho.

Resultado de imagem para grazi massafera A Lei do Amor

Em dezembro de 2016 foi uma das personalidades homenageadas pela revista ISTOÉ da premiação Brasileiros do Ano, na categoria ´Televisão´. 

Como anfitriã da noite, Grazi usou um vestido com caimento leve e um movimento lindo em tom alaranjando.
Resultado de imagem para grazi massafera s homenageadas pela revista ISTOÉ
Em 2017, interpreta a vilã Lívia, na novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco.

Para essa personagem Grazi tinha um estilo especifico e que cativou o público, suas botas era a sensação do momento. 
Resultado de imagem para grazi massafera O Outro Lado do Paraíso

Em 2019, retorna à tv interpretando a protagonista da novela das 19h Bom Sucesso, de Rosane Svartman e Paulo Halm, ela formará um triângulo amoroso com os personagens dos atores Reynaldo Gianecchini e Antônio Fagundes.

Palama tem como peça chave a calça jeans, mas seus looks ganham vida com blusas e sua maxi bolsa.

Ponto de Vista:
Resultado de imagem para grazi massafera O Outro Lado do Paraíso
No nosso ponto de vista a atriz, modelo e mãe, Grazi Massafera vem mostrando seu desenvolvimento profissional como atriz, dando vida a sua mais recente personagem Paloma. Depois de passar por um susto e achar que teria somente 6 meses de vida, por ter tido o seu exame de sangue trocado, com o do empresário Alberto Prado Monteiro, vivido pelo magistral Antônio Fagundes, fez com que sua vida passasse por uma grande reviravolta. Sua atuação impressona pela sensibilidade nas cenas, veracidade e entrega ao personagem, fazendo com que os telespectadores se encantassem, torcessem e chorassem com ela. 
Não é a troco de nada que ela ganhou a indicação de Melhor Atriz ao prêmio Emmy Internacional, por seu desempenho em Verdades Secretas. 

Texto de Ponto de Vista: Jornalista Noeli de Carvalho e Silva
Modelo Iana de Carvalho Silva
Super Beijos!

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *