Slide

PUBLICIDADE 728X90

Elie Saab é um estilista nascido no Líbano, com grande reconhecimento internacional. Sua principal especialidade é a criação de peças para noivas, feitas com tecidos de altíssima qualidade, pedras preciosas, cristais Swarovski e bordados ricos em detalhes.
Conhecido como Mister Saab, o designer é uma verdadeira estrela global, e marca presença tanto nos red carpets quanto nos mais altos círculos da indústria fashion, sendo atualmente o maior expoente atual da moda do Oriente Médio.
No texto a seguir você pode conhecer mais a respeito desse conceituado estilista e sobre a marca a qual seu nome deu origem. 

O império de Elie Saab

Elie Saab nasceu em Beirute, capital do Líbano, no dia 4 de julho de 1964. O estilista afirma que aos 5 anos já tinha uma “visão do que faria em sua vida”. Com apenas 9 anos de idade já demonstrava grande interesse por moda e dedicava-se a confeccionar roupas para as suas irmãs a partir de toalhas de mesa e cortinas.
Elie Saab
Elie Saab
Ao completar 18 anos, Saab abriu o seu primeiro ateliê, em Beirute, no ano de 1982. Logo no início, já contava com 15 artesãos, e era o responsável por vestir boa parte das moças da cidade. Nessa mesma época o estilista já lançou a sua primeira coleção.
O seu nome se fortaleceu cada vez mais com o tempo, e a maneira como rapidamente conquistou sucesso e reconhecimento foi surpreendente e admirável. Dois anos depois da inauguração do seu ateliê, Saab já era considerado um dos mais renomados estilistas da cidade de Beirute.
Peças delicadas que esbanjam beleza
Peças delicadas que esbanjam beleza
Não tardou até que Saab começasse a receber pedidos da alta sociedade árabe. Dessa forma, passou a costurar para a realeza do Oriente Médio e para magnatas do petróleo. Foi usando um vestido Elie Saab que a Rainha Rânia, da Jordânia, foi coroada em 1999. 
A sua atuação é bastante diversa, e Saab desenha vestidos de festa, noivas, acessórios e coleções ready-to-wear e haute couture. Mas não pára por aí! O estilista trabalha também com alguns segmentos inusitados, desenhando desde acessórios até carros (como os feitos para a marca de luxo BMW, em 2003), linhas de maquiagem (em parceria com a MAC Cosmetics) e até interiores de hotéis de luxo.
Atualmente, Elie Saab possui duas casas de costura. Uma delas fica em Beirute, sua cidade natal, e foi inaugurada em 2005, no mesmo ano em que o estilista foi o responsável por apresentar pela primeira vez uma coleção prêt-à-porter e de acessórios e bolsas na Semana de Moda de Paris. 

O tapete vermelho

A sua marca hoje é presença garantida nos tapetes vermelhos, além de também vestir a realeza internacional. Um currículo e tanto, não?! O estilista adota a elegância, o poder e o luxo em suas criações, sem deixar para trás a feminilidade e a classe.
Angelina Jolie usando Elie Saab
Angelina Jolie usando Elie Saab
Aspectos como esses são os responsáveis por atrair as atenções de grandes estrelas que já usaram looks da marca, como Angelina Jolie, Katie Holmes, Marion Cottilard, Halle Berry, Catherine Zeta Jones e Mila Kunis, entre diversas outras celebridades. 
A marca de Elie Saab explora principalmente cores como tons pastéis e combinações entre preto, cinza, dourado e branco, criando looks monocromáticos ou bicolores exuberantes, ainda que minimalistas.
Karlie Kloss usando modelito Elie Saab
A outra casa de costura da sua marca fica em Paris, e foi aberta em 2007. Há também uma boutique Elie Saab localizada no Harrod’s, badalado shopping de luxo localizado em Londres, inaugurada em 2008.




Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *