Slide

PUBLICIDADE 728X90


O dourado é uma das cores queridinhas quando o assunto é tapete vermelho, mas você já pensou em usar a cor no seu dia a dia? Pois saiba que o brilho neste tom está em alta nas passarelas do inverno 2019 também para os looks casuais. A tendência promete agradar àquelas que não têm medo de chamar a atenção, mas pode dar também um charme extra nos looks das mais discretas.
Dourado é tendência neste inverno: lamê e estilo anos 70 no look de Michael Kors.
Dourado é tendência neste inverno: lamê e estilo anos 70 no look de Michael Kors
Dourado é tendência neste inverno: o brilho também pode ser elegante, como nesse look da Max Mara.
Dourado é tendência neste inverno: o brilho também pode ser elegante, como nesse look da Max Mara
O dourado é uma das cores campeãs de aparições quando o assunto é tapete vermelho, como o de Cannes, por exemplo e pode aparecer até na maquiagem, como mostra Lady Gaga em seu look para o Met Gala. Queridinho entre as celebs, o tom traz riqueza e glamour para as produções de gala e até os homens gostam de apostar no brilho para dar um toque extra ao visual. Mas você sabia que o brilho também fica lindo quando aparece em looks mais casuais, para o dia a dia? Saiba que o dourado foi uma das principais tendências nas passarelas das coleções do inverno 2019 e apareceu em produções nos estilos mais diversos, que prometem agradar a todos os gostos.
 Ultramoderno o look da Altuzarra mistura tricô com lamê.

Dourado é tendência neste inverno: ultramoderno o look da Altuzarra mistura tricô com lamê

FORMAS DISCRETAS DE USAR O DOURADO

Você sabia que o dourado pode aparecer em produções que podem agradar até às mais discretas? Em veludo, por exemplo (uma das trends da temporada) o tom tem um ligeiro brilho e traz um toque a mais de elegância aos looks. Em tricô, a cor traz um toque glamuroso a um material que costuma ser usado em looks casuais. Na passarela da Altuzarra, por exemplo, o tricô foi usado para montar um look em dourado total. Já o cetim traz um brilho sutil que pode render produções discretinhas também, como esta da Acne .
Dourado é tendência neste inverno: top de cetim da Acne combina com scarpins

LOOKS PARA A NOITE

Há quem prefira restringir o brilho ao look de noite e isto não é problema nenhum. O brilho, afinal, ganha ainda mais potência quando usado à meia luz ou na pista de dança, por exemplo. O dourado superbrilhante apareceu em materiais como couro de lamê na extravagante passarela do inverno 2019 da Moschino. Já a elegante Celine apostou nos micropaetês para fazer brilhar um conjuntinho de blazer com bermuda, cujo brilho traz um aspecto inusitado ao resultado. Mais discreta, a Louis Vuitton trouxe o brocado de fundo preto para um vestido curto com pegada anos 80 e combinou a peça com coturnos. As mais ousadas podem até apostar na produção para o dia.
O conjunto Celine tem um pé nos anos 70.
Dourado é tendência neste inverno: o conjunto Celine tem um pé nos anos 70

COMO ADOTAR A TENDÊNCIA NO DIA A DIA

Se você é mais discreta e não ama a ideia de usar um look total com brilho durante o dia, pode apostar em um acessório metalizado. Bolsas e sapatos dourados trazem um toque de brilho na medida para os looks diurnos. As correntes e bijus já são clássicas. Uma forma mais discreta de adotar o dourado é o hi lo com peças mais despojadas. Veja na nossa galeria, por exemplo, o look que reúne calça de alfaiataria e blazer dourado usado sobre a camiseta. O resultado é uma produção despojada e cheia de informação de moda.
Vestido brocado da Louis Vuitton fica mais despojado com coturno.
Vestido brocado da Louis Vuitton fica mais despojado com coturno


O inverno já está batendo à porta e está na hora de tirar aqueles sapatos que aquecem os pés do armário. A gente já te contou por aqui quais os modelos de botas vão bombar nesta estação mais fria do ano. Também já te ensinou a aquecer os pés mesmo usando aquela sua sandália de salto alto favorita. Mas você está por dentro do que vai ser tendências quando o assunto é sapatos nesta estação? Alguns modelos não apareciam há muito tempo entre as tendências e agora estão de volta, graças a um momento da moda que propõe releituras de outras décadas, nesta temporada especialmente os anos 70. Algumas marcas trouxeram ainda os anos 80 e 90 para suas referências. Confira os modelos de sapatos que vão bombar e escolha seu favorito.

MARY JANES


Os sapatos em estilo boneca têm um ar ao mesmo tempo feminino e retrô e são capazes de deixar até o mais básicos dos looks com um toque a mais de elegância. A mary jane pode ser flat mas também apareceu em versões com salto grosso (bem no mood da temporada) em passarelas como a da Dolce & Gabbana e a de Michael Kors. Ambas as grifes apostaram em um estilo retrô para o desfile do inverno 2019. Confira os modelos na nossa galeria e inspire-se!
Modelo mary jane na passarela de Michael Kors.
Os sapatos em alta no inverno 2019: modelo mary jane na passarela de Michael Kors


Mary jane na passarela da Dolce & Gabbana.
Os sapatos em alta no inverno 2019: mary jane na passarela da Dolce & Gabbana


SANDÁLIA MEIA PATA

Faz algum tempo que os modelos mais minimalistas com salto blocado e até as plataformas vêm dominando as passarelas, especialmente as de verão. Neste inverno, no entanto, a sandália de salto altíssimo com aquela meia plataforma, chamada meia pata, está voltando com força total. Ela é perfeita para quem gosta de andar nas alturas, mas não quer sentir o desconforto de um scarpin de salto fino, por exemplo. Além da meia pata dar uma força na altura, ela ainda consegue fazer com que o salto fique mais fácil de usar. O modelo tem um pé (com o perdão do trocadilho) nos anos 70 e apareceu em passarelas como a de Michael Kors e Dolce & Gabbana.

Andália meia pata na passarela de Michael Kors.
Os sapatos em alta no inverno 2019: sandália meia pata na passarela de Michael Kors
As botas longas voltaram com tudo nessa temporada. Essa é da Saint Laurent.
Os sapatos em alta no inverno 2019: as botas longas voltaram com tudo nessa temporada. Essa é da Saint Laurent


BOTA LONGA



Já contamos por aqui mas não custa reforçar que a bota longa está de volta à moda. Os modelos na altura dos joelhos são elegantes e têm a cara do inverno, além de ajudarem (dependendo do look) a alongar a silhueta. Algumas das passarelas mais interessantes desta temporada, como a segunda coleção da Celine por Hedi Slimane e a Saint Laurent com design de Anthony Vaccarello apostaram nas botas longas. O modelo da vez tem bico arredondado e saltos mais grossos, fazendo também uma referência aos anos 70. Experimente usar um par de botas assim com a saia mídi cobrindo a pontinha do calçado. É muito chic!


As botas longas ficam superchiques com saia mídi. Esta é da Celine.
Os sapatos em alta no inverno 2019. As botas longas ficam superchiques com saia mídi. Esta é da Celine

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *