Slide

PUBLICIDADE 728X90

Vestido de noiva qual modelo ideal para pessoa

O mês de Maio já está praticamente terminando e não poderíamos deixar de dar uma atenção especial às noivas. Mês de Maio que se preza, não pode deixar de falar das noivas, pois com toda certeza um dos dias mais gloriosos, que pode haver na vida de uma mulher, é sem dúvida o dia de seu casamento. Uma mudança de status, vida, constituição de família e de valores, que passam a ter mais peso, uma vez que as responsabilidades matrimoniais, serão divididas entre o casal, que se propõe a viver quiça, por toda sua vida inteira, juntos!

ESCOLHENDO O VESTIDO DE NOIVA 

"Falar de Noivas é falar de emoção a flor da pele, pois todas as mulheres na sua totalidade sonham com o grande Dia do seu Casamento e não medem esforços, trabalho, dedicação, paciência  e gastos, muitos gastos,para dar conta de todos os detalhes, para que  tudo saia perfeito. Pode até parecer muito fácil para quem está de fora, mas vamos combinar: vestido, véu, grinalda, luvas, buquê, sapato, bijoux, makeup, cabelo, perfume e capa de iphone, ufa, dá um trabalhão danado e exige muito empenho das noivas, que precisam cuidar de perto detalhe por detalhe. Porém para fazer bonito  nesta data  tão significativa, elas  não medem distância e se empenham de verdade, para concretizar este sonho insubstituível." - Jornalista Noeli de Carvalho e Silva


MODA SUSTENTÁVEL 

Os vestidos sustentáveis nascem para ajudar todas as noivas que encontrar uma maneira de inovar e ao mesmo tempo enviar uma mensagem. Seja plástico, papel, papelão ou tecidos naturais, há peças muito bonitas com toques especiais em todos os tipos de modelos e estilos. Um vestido sustentável não tem porque ser confeccionado por garrafas PET, pois os tecidos orgânicos também são uma excelente maneira de complementar um casamento ecológico.
A designer de moda Telma Maria Pereira é a grande vencedora do concurso “Sesi-SP cria moda sustentável”, iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que reúne estudantes e profissionais da área de moda, com a finalidade de revelar novos talentos e incentivar a aplicação de conceitos sustentáveis à moda comercial.
Imagem relacionada a matéria - Id: 1559404165
Os materiais mais utilizados nesta tendência incluem algodão orgânico, fibras de bambu, sedas feitas à mão, tecidos artesanais e uma tendência muito inovadora é usar tecidos vintage, para dar um processo de restauração adequado e alcançar um toque novo e fresco.
Vestido Meeck Atelier – Foto: Divulgação

Cabe a pergunta: por que usar um vestido de materiais ecológicos, reciclados ou com materiais reaproveitados, se pode ser mais complicado de encontrar do que um tradicional? A realidade é que as noivas e noivos, que escolhem essa tendência sabem que ser amigo do meio ambiente não é uma moda, mas um estilo de vida. “O traje não é somente um traje, eles não pagam pelo estético bonito apenas, eles investem no que tem valor, no que tem história, naquilo que vai trazer para eles, muito mais do que apenas beleza, no que vai satisfazer não só a aparência, mas que vai aquecer o coração”, revela a estilista. Há cada vez mais lojas nacionais e internacionais, com criações amigas da natureza, não é tão complicado como se pensa.

H&M Vestido de noiva de tule feito com polyester reciclado | Foto: Divulgação H&M
A marca americana Celia Grace é um dos exemplos de marcas internacionais, que pensam no meio ambiente. Seus vestidos são produzidos com tecidos de fibra natural esedas ecológicas feitas à mão. Além disso, a empresa está comprometida em ajudar mulheres em países em desenvolvimento, além de manter a responsabilidade ambiental. Ao comprar um vestido Celia Grace, uma criança cambojana receberá um uniforme escolar.Isso não é bárbaro? A marca também trabalha com a possibilidade atualizar seu vestido on-line, após o casamento.
Celia Grace vestido Syd | Foto: Divulgação

Qualidade e carinho

É importante ressaltar que usar um vestido sustentável, não significa, que o seu vestido de noiva terá uma qualidade inferior, “muito pelo contrário, é feito com o maior cuidado e dedicação. As marcas de hoje em dia se preocupam muito mais com o meio onde o produto é fabricado, na qualidade dele e na própria experiência que vai passar para o cliente, isso faz um produto único, moderno e sustentável. Isso é o que faz uma marca com valores”, explica Marcela.
Os acessórios de noiva são definitivamente uma outra área de oportunidade para transformar o casamento. O véu é um dos favoritos para dar esse toque ecológico. Para noivas realmente ousadas, há designers independentes, que usam materiais 100% reciclados. Embora não haja uma empresa estabelecida, que faça essas criações, você pode encontrar pessoas, que aceitam o desafio e resultam em uma peça, completamente única.
Meeck Atelier – Foto: Divulgação

VESTIDOS DE NOIVA: EDITORIAL


A Cabeleireira e Maquiadora Gilmara Motta fez a maquiagem da nossa modelo Iana. 
A maquiagem que ela fez além se ser bem leve e fashion , não deixou nada muito exagerado e deixou o penteado e a makeup bem equilibrados. O seu trabalho realmente ficou maravilhoso, combinando com o contexto desse Editorial Especial. A makeup está composta por sombra prata esfumado preto e prata, delineador preto fino e cílios postiços para marcar mais os olhos e alongar as feições, finalizando com batom rosa claro e brilho.


  
A Cabeleireira Monique Bastos escolheu um penteado bem jovem e atual para a nossa modelo Iana representar uma noiva. Um penteado limpo, clássico, fashion e super indicado para qualquer noiva. Para fazer o penteado de noiva foi necessário deixar o cabelo da nossa modelo bem liso, depois com as técnicas da Cabeleireira  Monique Bastos, ela foi montado o penteado clássico com coque baixo e topete médio.
O resultado final do penteado é incrível. Fica na escolha pessoal o que colocar: véu, grinalda, tiara , etc.
Além do belo vestido rendado branco com barra plissada em seda, a nossa modelo usou lindos, brincos, anel e grinalda de strass prata, juntamente com sapato prata com glitter prateado.
 
A Modelo Iana trocou o vestido curto pelo longo e tirou várias fotos para valorizar o seu vestido de noiva, a ser usado na cerimônia religiosa. O vestido de noiva da Modelo Iana é tomara que caia com detalhe de flores brancas acima do busto, véu curto branco transparente, luvas longas brancas. 
 
Brincos e anel usado por cima de uma luva branca de strass, sandália estilo gladiadora social em prata e lindíssimo buquê de rosas brancas, com mosquitinhos brancos e acabamento de papel e laçarote em prata.
 
Mostrando o buquê bem de pertinho.
Neste vestido de um ombro só, a nossa Modelo Iana optou por este vestido em shantung de seda com renda e cauda.
 
Neste vestido de manga 3/4, o grande destaque está exatamente no fato das mangas serem bordadas e transparentes.
Vestido com mangas é sempre muito elegante, tradicional e um clássico, principalmente em se tratando de um casamento religioso.
No caso da escolha do segundo vestido para festa, por exemplo, este poderia ser uma ótima escolha.
 
É claro que as rosas brancas deram um toque especial a este look.
Uma das coisas que mais se sobressaem neste vestido é a sua saia estilo sereia.
 

Para rematar os looks de noiva, a nossa Iana experimentou este LINDO vestido, com corpete todo bordado em prata, saia evasê armada.
Nesta foto podemos perceber mais de perto os detalhes do corpete bordado.
  
Um belo vestido, que deixou esta "noiva" muito dividida e balançada.
 
Para perceber a magnitude do vestido, experimentou a tiara e o véu.
Com o look completo, tivemos condições de avaliar o resultado final deste vestido, que sem dúvida nenhuma foi seu preferido.


8 dicas que podem ajudar na hora de escolher o modelo certo para cada biotipo e estilo de casamento: 
  • Shape em A é ideal para mulheres que têm quadril largo e querem marcar a cintura;
  • Semi-sereia é ideal para mulheres que querem e podem destacar a região do quadril;
  • Sereia é ideal para aquele biotipo “toda boa”;
  • Modelo princesa combina com todos biotipos;
  • Vestido sem estrutura pode ser um problema para quem quer modelar o corpo;
  • Vestido transparente pode ser ousado demais para uma cerimônia formal;
  • Sem o embutimento que “encolhe” a cauda para a festa o vestido fica super desconfortável;
  • Se optar por ter saia removível, tenha certeza que a saia de baixo está à altura da festa, seja ela curta ou longa.
Vestido de noiva e melhor companhia para a escolha

Marca leva noiva cheia de atitude para a passarela: Alta Costura 2020 


O que se viu na passarela foram vestidos com muita transparência, tecidos fluídos, mangas bufantes, franjas e fendas. No quesito acessórios, para completar o look do Grande Dia, a marca apostou em boinas, jaquetas, cintos marcando a cintura e até mesmo chokers. Para os sapatos: botas e mule. 
Yolan Cris Alta Costura 2020
A marca espanhola Yolan Cris levou para a passarela do Barcelona Bridal Fashion Week, a sua coleção de alta costura para noivas. Se na edição passada a grife apostou na Identidade e apostou em ícones da moda, em 2020,  a marca aposta na liberdade e mostra, por meio dos vestidos de noiva os momentos mais livres da história, onde a roupa e a estética marcaram um caminho muito importante.Yolan Cris alta Costura 2020

PONTO DE VISTA:Vestido de noiva quanto tempo para se organizar
Este mês de Maio foi muito rico para nós, pois comemoramos com lindos Editoriais de Moda: o Dia das Mães, o Aniversário Especial de 7 anos do Blog Anjinha da Moda e encerramos com chave de ouro, este mês com este tema noivas.


 Beijos no Coração 💖
Jornalista Noeli de Carvalho e Silva 

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *