Slide

PUBLICIDADE 728X90

Falar sobre os dez anos sem Michael Jackson nos remete à sua trajetória de sucesso, onde pessoas muito especiais, como o coreógrafo LaVelle Smith, que trabalhou com ele por cerca de 20 anos ou ainda podemos nos reportar a guitarrista maravilhosa Jennifer Batten, que também acompanhou as turnês do Michael para sabermos um pouco mais dos caminhos que eles enveredaram durante essa falta aterradora e vazia do nosso Rei do Pop.
O mais impressionante de tudo é que o Legado do Michael permaneceu vivo, pois os seus representantes fizeram de tudo para continuar imortalizando, o maior artista Pop, que a humanidade já conheceu. 
LaVelle Smith
Ele fez parte de três mundos — Bad World Tour, Dangerous World Tour e HIStory Tour — com o Rei do Pop Michael Jackson. É dono de 5 MTV Video Awards, 2 Bob Fosse Awards e trabalhou com Diana Ross, Rolling Stones, Beyoncé.
LaVelle conheceu Michael em sua primeira audição para um vídeo, onde posteriormente foi convidado para coreografar e viajar em turnê com o cantor.
Resultado de imagem para lavelle smith
Em uma entrevista concedida ao site italiano Menti Sommerse, LaVelle falou um pouco sobre seus planos para o futuro: ‘‘Eu sinto que minha missão é ajudar jovens dançarinos em todo o mundo e acho que a televisão é uma ótima maneira de fazer isso, então espero que eu esteja fazendo algo na TV no futuro. É meu trabalho ensinar o que Michael Jackson e as outras lendas com as quais trabalhei me ensinaram. É hora de compartilhar meu conhecimento.’’
E realizando esses planos, LaVelle está em uma turnê especial de 10 anos sem MJ. Durante a sua passagem pelo Brasil, ele está produzindo workshops sobre sua experiência durante seus mais de 20 anos de convivência com o Rei do Pop.
Rodrigo Teaser vê na direção de LaVelle Smith uma forma de entender melhor o processo de criação dos espetáculos e reproduzir a atmosfera pensada originalmente para as performances de sucessos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat It” e “Black or White”. “Uma coisa é ver as apresentações, a outra é entender a motivação por trás dos números. Além das canções mais famosas, o público costuma reagir muito bem à nossa performance de ‘Dangerous’, que foi coreografada pelo LaVelle”, explica. 
O primeiro show em conjunto foi em 2014 e a parceria se repetiu nos dois anos seguintes. “No primeiro show ele me pediu para subir ao palco, coisa que não fazia desde a morte do Michael. Foi um momento muito emocionante para mim”, lembra o brasileiro. 

Resultado de imagem para rodrigo teaser tributo ao rei do pop

O trabalho recomeçou em 2018 e agora segue mais elaborado, relembrando os 10 anos da passagem de Michael Jackson. “Sempre contamos com uma grande produção em termos de show. Dessa vez, teremos mais aparatos, como elevadores e efeitos especiais, além de músicas, que vamos levar ao público pela primeira vez”, adianta Teaser.

Jennifer Batten, que foi guitarrista de Michael durante 10 anos e participou de três turnês mundiais junto dele, também está presente nesta turnê super especial!
Hoje, Batten tem 60 anos, mora em Portland, Oregon, escreve livros de música, e ainda faz música.
 Um pouco de seu legado, após 10 anos de sua morte.

Embora Jackson nunca tenha se apresentado no continente chinês, sua fama como o “Rei do Pop” continua forte até hoje.
De acordo com Yu Xinyao, fã de Jackson de 30 e poucos anos durante entrevista ao Global Times, “A música de Jackson se tornou essencial, para o público chinês como o arroz na tigela; é um verdadeiro banquete musical”.
Como um dos primeiros músicos ocidentais a ser apresentado ao continente, Jackson detém uma posição e reputação incomparáveis. Um ícone e ritmo na música, dança e moda, sua música e movimentos são incrivelmente populares nas discotecas chinesas.
Uma estátua de bronze de 1,8 metros de altura do Rei do pop Michael Jackson, vestido como um soldado foi revelada em Zhengzhou, capital da província de Henan, na região central da China.
A estátua, inspirada no álbum HIStory de 1995, foi instalada em frente a um shopping center pelos fãs chineses em memória ao aniversário de sua morte, em 25 de junho.

 A cidade italiana de Milão recebeu neste sábado (22) um grande evento em homenagem a Michael Jackson!
 A estátua de Michael Jackson que promoveu o álbum HIStory em 1995 foi revelada no Parque Temático “Luna Park’’ no espaço “MJ Italian Memorial Place”.
A estátua totalmente restaurada, e as festividades começaram às 17h, quando a Estátua foi revelada ao público, seguida por um Flashmob um show tributo em homenagem ao Rei do Pop!
Michael Bearden, diretor musical da turnê This Is It, recentemente postou em seu perfil no Instagram, uma foto inédita sobre um dos últimos ensaios do show antes da morte de MJ.
‘‘Então, há 10 anos, estávamos no palco do Staples Center para os shows This Is It. Kenny e MJ re-filmaram um pequeno curta em 3D de Thriller, que iríamos mostrar no show. MJ queria que eu marcasse com uma enorme orquestra, que acabei fazendo em Londres! Do curta-metragem viria esta versão ao vivo da aranha. Ela andaria por todo o palco enquanto a banda tocava. 
Eventualmente MJ emergiria dela e nós começaríamos a tocar Thriller. Esta é uma foto rara da aranha no primeiro dia em que a testamos. Esta é também a primeira vez que publiquei esta foto! Nós tínhamos planejado muito para vocês! (Ainda não consigo acreditar que já se passaram dez anos !!)" postou Bearden.

Um dos grandes legados de Jackson foram suas canções que incentivaram o ativismo social.
Resultado de imagem para heal the world mj
Muito antes do “Black Lives Matter”, “Change.org” e outros tantos movimentos, vimos Michael Jackson defendendo questões de justiça social. Mais amplamente conhecido como o Rei do Pop, Jackson era menos conhecido por um apelido igualmente merecido: Líder de Mudança Social.

A mensagem de Michael Jackson ecoa o ativismo social são atemporais, capazes de mover até mesmo as mentes mais rígidas para a ação.
Frequentemente promovendo harmonia racial através de sua música, Jackson levou a arte e o ativismo a um novo nível. Seu sucesso atingiram praticamente todos os dados demográficos, fundamental para o compromisso de Jackson com a defesa social.
Frequentemente promovendo harmonia racial através de sua música, Jackson levou a arte e o ativismo a um novo nível. Seu sucesso atingiram praticamente todos os dados demográficos, fundamental para o compromisso de Jackson com a defesa social.
Ele foi a luz para os sonhos obscurecidos’’
Lee Bayley, EuroWeb
Imagem relacionada
Michael Jackson também deixou uma grande herança no mundo da Moda.
Ele influencia até hoje grandes nomes da música atual como Bruno Mars, Beyoncé, Rihanna, Miley Cyrus, Kanye West, Lady Gaga, Jessie J, Christina Aguilera, Katy Perry e muitos outros.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Jackson sempre foi original em suas roupas, e lançou várias tendências que vão e voltam na moda o tempo todo. Várias características do seu estilo estão de volta na moda, e algumas são atemporais. O estilista alemão Philipp Plein inspirou-se no maior artista de todos os tempos para criar sua coleção Primavera/Verão 2019.
Michael Bush, que confeccionou as roupas de MJ junto de Dennis Tompkins, até escreveu um livro sobre o figurino de Michael após a sua morte, “The King of Style: Dressing Michael Jackson”. 
Michael Jackson se torna tese de Doutorado na França
Como poderia Michael Jackson, crescendo em uma casa pequena demais para manter todos os seus irmãos e irmãs em um bairro sinistro de Indiana, se tornar uma lenda? Como aconteceu transcender fronteiras, federar classes sociais, gêneros, gerações e raças?
A questão pode parecer antiquada, mas até muito recentemente ela nunca foi colocada de maneira séria e completa. Dez anos após a passagem de Michael, enquanto uma exposição se prepara para ele no Grand Palais, a musicóloga Isabelle Petitjean dedica uma tese de doutorado ao Rei do Pop.
Portanto, quando em 1995, Petitjean Isabelle, filha de músicos, fascinada desde a infância por Michael Jackson e Mestranda em Musicologia em Sorbonne, decidiu apresentar este tema, os gestores riram dela.
Intitulada “Dinâmica racial na produção de Michael Jackson (1979–2001)”, a tese se concentra em como o cantor se construiu como um artista “total”.
O mais frustrante? Isabelle Petitjean teve que manter escondida a admiração que sentia por ele, temendo que um trabalho ‘‘de fã’’ não teria credibilidade na academia. No entanto, de acordo com ela, os aspectos humanamente extraordinários deste artista são parte dos elementos a serem levados em conta para entender a construção de sua lenda.
Le Point.fr
Pesquisa e Tradução Cartas para Michael


A devoção de Michael Jackson pelos seus fãs
Um dos únicos artistas que realmente respeitava e amava seus fãs. Michael Jackson surpreende mais uma vez. Acompanhe o relato:

“O que eu mais vividamente tenho lembrado tem sido a devoção de Michael pelos seus fãs. Ele se baseava no amor deles, e sua gratidão por sua imensa afeição era infinita.
Lembro-me de vê-lo em um quarto de hotel de Nova York, revirando cada gaveta e armário, antes de partir.
“Você perdeu o seu passaporte?”, eu brinquei.
“Eu não quero deixar nenhum presente para trás”, ele me disse com sinceridade.
Ele pegou um brinquedo macio de uma sacola de papel que uma fã tinha decorado com corações, e o apertou contra o peito, em um gesto que se tornou familiar para mim. Michael abraçava todo presente que lhe era dado, como se quisesse absorver as energias amorosas em seu coração.
Uri Geller,

Mágico e ilusionista israelense


Michael Jackson: O Rei do Grammy Awards
Michael Jackson está entre os maiores vencedores do Grammy de todos os tempos! 
Não podemos deixar de falar sobre o show dos The Jacksons, banda dos irmãos do Michael, que aconteceu em São Paulo, em Março deste ano.
Resultado de imagem para the jacksons brasil
E que nós, como fãs de carteirinha, estávamos presentes!


E como moramos em Salvador, não poderíamos esquecer de falar sobre a vinda de Michael em 1996 ao Brasil, para gravar o vídeo da música "They Don't Care About Us".

Em Salvador, na descida da ladeira da primeira rua do Largo do Pelourinho, uma música ao fundo é constante. E não se trata de Ivete, Claudia Leitte, Carlinhos Brown ou Gilberto Gil. O Pelourinho deve ser um dos poucos pontos do planeta onde Michael Jackson é realmente imortal ao som dos atabaques e percussão do Olodum.

É uma casa simples e estreita. Seus moradores cobram R$ 3 reais para o turista que deseja tirar uma foto da varanda onde o astro apareceu na gravação do clipe “They Don’t Care About Us”, com o Olodum.

Fonte: https://mjbeats.com.br/michael-jackson-imortalizado-a329a4be69ea
Ponto de vista:
No nosso ponto de vista, embora neste meio tempo Michael Jackson tenha sido vítima de novas acusações de pedofilia, tais fatos que foram expostos no documentário Leaving Neverland da HBO, ficou claro que tudo não passou de uma tentativa desesperada de extorsão de dinheiro, difamação, calúnia e principalmente, denegrir a imagem do nosso Rei do Pop.
Michael já tinha sido declarado pela justiça americana como totalmente inocente e nada que desabonasse sua conduta ficou efetivamente comprovado contra ele. 
Não adiantou estilistas não apresentarem coleções criadas se baseando em Michael Jackson, não adiantou que alguns países proibissem a divulgação de suas músicas, que foram banidas de algumas rádios, não adiantou tirarem suas estátuas que já tinham sido propagadas em vários países, porque quem julga, condena e absolve um grande ídolo são os seus fãs e estes nunca o abandonaram e não o abandonarão.
A legião de apaixonados por Michael Jackson continua defendê-lo com unhas, dentes e garras e jamais irá permitir, apresentar de todas as tentativas, que o seu trabalho e talento excepcional sejam manchados.
A contribuição que Michael Jackson deixou para o mundo é de uma importância e de um peso absurdos para as atuais e futuras gerações e isso é incontestável e jamais poderá ser negado!

Beijos no coração 💘

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva
Pesquisadoras: Vitória de Carvalho/ Iana de Carvalho Silva

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *