Slide

PUBLICIDADE 728X90

Matrix Apocalipse
Balenciaga / Reprodução
BALENCIAGA / REPRODUÇÃO
Faz quase 20 anos que Matrix foi lançado, mas sua influência permanece. O trench coat e os óculos futuristas estão entre as peças assinatura que podemos conectar ao filme.  Sua estética cyberpunk, rigorosa e apocalíptica ao mesmo tempo, cai perfeitamente para os dias de hoje. Essa tendência é um bom exemplo de como a moda absorve o momento da sociedade.
Capas
Jonathan W. Anderson / Reprodução
JONATHAN W. ANDERSON / REPRODUÇÃO
As capas sempre foram associadas ao luxo, à feminilidade, ao universo das princesas mais do que das heroínas. Mas a novidade das capas de hoje é que elas foram pensadas para caber no dia a dia da mulher contemporânea e aparecem em diversos estilos: na alfaiataria, em jeans, para a noite, longas e curtas e ainda como peças statement.
Ombros
Saint Laurent / Cortesia
SAINT LAURENT / CORTESIA
Os ombros estruturados estão de volta, mas isso não significa que é só através das ombreiras usadas nos anos 80. Eles aparecem sim maxi e geométricos, a la Grace Jones, mas também em formas mais arredondas ou pontudas e futuristas. Mesmo as versões mais tímidas ainda são eficientes em mudar a silhueta e virar ponto principal do look. Não há como fugir deles.
Leather on leather
Marni / Reprodução
MARNI / REPRODUÇÃO
O couro é um dos materiais mais usados no inverno. Nesta temporada, seu uso é potencializado e ele aparece em mais de uma peça – muitas vezes faz o look inteiro. O interessante é a forma como as peças são misturadas para não ficar um visual flat, como se uma única padronagem forte cobrisse o corpo todo. Assim, aparecem diversas versões de couro estampado e colorido, misturados ao clássico preto.
Padronagens invernais
Outro hit do inverno são as variações do xadrez, como o tartan tem suas origens na Escócia, mas é também muito associado aos movimentos jovens, como punk e grunge. O checkerboard (tabuleiro de damas) ganha novas combinações de cor e modelos, assim como o Tattersall, um dos mais antigos do mundo (com linhas mais finas) também ganha um ar renovado.
1. Príncipe de Gales
Givenchy / Reprodução
GIVENCHY / REPRODUÇÃO
2. Jogo de damas
Off-White / Reprodução
OFF-WHITE / REPRODUÇÃO
3. Tartan
Marine Serre / Reprodução
MARINE SERRE / REPRODUÇÃO
Alfaiataria com cinto
Celine / Reprodução
CELINE / REPRODUÇÃO
O trio calça – camisa -paletó tem o cinto como forte aliado nesta estação. Ele também aparece nada tímido em trench coats e vestidos, marcando a silhueta e, em alguns momentos, fazendo par com ombros grandes, resultando em looks com vibe oitentista.
Uma cor, um look
Rick Owens / Reprodução
RICK OWENS / REPRODUÇÃO
Este inverno é de muitas cores e elas rendem looks pra lá de especiais. A oferta é tão abrangente que é um bom momento para deixar os neutros de lado e apostar no fúccia, turqueza, amarelo, vermelho e mais uma infinidade de verdes (veja abaixo).
Beges
Simone Rocha / Reprodução
SIMONE ROCHA / REPRODUÇÃO
Claro que a força das cores não chega a enfraquecer o poder dos beges. Neutro e clássico, ele é sempre uma opção segura e aqui surge em uma variação de tons, do mais clarinho ao camelo, sozinhos ou misturados a outros pontos de cor.
Pense verde
Jacquemus / Reprodução
JACQUEMUS / REPRODUÇÃO
Da delicadeza do verde menta ao militar, o verde é uma das cores aposta para o Inverno 2019/20. Sua variedade de tons é enorme e pode até ter sido inspirada pela busca da sustentabilidade que a moda tem trabalhado nos últimos anos. O fato é que é difícil qual dele é o mais bonito.

Compartilhe o post com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *